Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[PEDIDO] Tutorial - Testando um mapa

Posts Recomendados

.Qual servidor ou website você utiliza como base? 

Canary/otservbr versão mais recente (13.21)

Qual o motivo deste tópico? 

Preciso de ajuda para testar um novo mapa que estou desenvolvendo.

Fiz boa parte da estrutura do mapa, coloquei diversas quests do mapa global dentro do meu mapa custom, ajustei os scripts com as novas posições, os actions e tudo mais, porém não faço A MENOR IDEIA de como testar tudo isso. Não quero colocar online, com site e tudo mais, tenho um parceiro que vai me ajudar com essa etapa. O que preciso é apenas conseguir entrar como um player em minha própria casa e testar cada um dos sistemas, a fim de encontrar bugs e qualquer problema que possa ocorrer.

Busquei muito na internet mas ainda não encontrei nenhum tutorial para fazer essa etapa especificamente, portanto gostaria de saber se alguém poderia encaminhar algum guia/tutorial/link que possa auxiliar nessa etapa.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entao infelizmente meu mano voce vai ter que usar o xamp pelo menos pra abrir rodar o servidor somente no seu pc, muda o ip do config.lua pra 127.0.0.1 e cria o banco de dados e abre o executavel do teu ot que vai funcionar, tenho um tbm versao 13x que estou editando e somente dessa forma consigo testar as coisas, nao sei se voce manja de xamp essas parada mais vo deixar um link de um video que explica certin como fazer pra rodar somente no seu pc.

https://www.youtube.com/watch?v=qeWav5LWZG8&t=16s

Editado por ludgeromf1 (veja o histórico de edições)
Link para o post

Olá. Agradeço pela resposta. Estou tentando abrir o server mas ao importar o arquivo schema.sql da pasta do otserv pelo localhost utilizando o xampp estou tendo o seguinte erro como retorno:

-- Canary - Database (Schema)

-- Table structure `server_config`
CREATE TABLE IF NOT EXISTS `server_config` (
    `config` varchar(50) NOT NULL,
    `value` varchar(256) NOT NULL DEFAULT '',
    CONSTRAINT `server_config_pk` PRIMARY KEY (`config`)
) ENGINE=InnoDB DEFAULT CHARSET=utf8;

Mensagem do MySQL: 

#1050 - Tabela '`otserv`.`server_config`' já existe

O que faço para corrigir?

------ ATT ------

Consegui resolver (e nem sei bem como), mas agora ao tentar logar no client caí em um novo erro:
image.png.c5c1f9fb400d93e32ccb182990f40fea.png

Editado por gfoschetti (veja o histórico de edições)
Link para o post

Consegui resolver. O problema estava na diferença das informações entre o config.lua da pasta do server e o config.php da pasta do xampp. Abri os dois arquivos e configurei o que estava diferente em relação às informações do servidor e abriu normalmente. Tudo ok!

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo