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Movement com max de player


Ir para solução Resolvido por Doidodepeda,

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Entao galera, queria a ajuda de voces pra bolar um codigo em movemments pf. uma area que so 10 pessoas podemssem entrar, ao passar pela tile que tenha uma stoage contasse quantas pessoas entraram, q quando desse o max de players dentro da sala, nao desse pra entrar mais ninguem. E tipo se alguem sair da sala, ficando 9, poderia entrar mais 1 pessoa. mas sempre seguindo a regra de 10 pessoas na sala.

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local MAX_PLAYERS_IN_ROOM = 10
local STORAGE_COUNT_KEY = 85565

function onStepIn(cid, item, position, fromPosition)
    local playerCount = getStorageValue(STORAGE_COUNT_KEY) or 0
    if playerCount < MAX_PLAYERS_IN_ROOM then
        setStorageValue(STORAGE_COUNT_KEY, playerCount + 1)
        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Bem-vindo à sala!")
        return true
    else
        doPlayerSendCancel(cid, "A sala está cheia. Você não pode entrar.")
        return false
    end
end

function onStepOut(cid, item, position, fromPosition)
    local playerCount = getStorageValue(STORAGE_COUNT_KEY) or 0
    if playerCount > 0 then
        setStorageValue(STORAGE_COUNT_KEY, playerCount - 1)
    end
end

tentar ai.

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4 horas atrás, GM Vortex disse:

local MAX_PLAYERS_IN_ROOM = 10
local STORAGE_COUNT_KEY = 85565

function onStepIn(cid, item, position, fromPosition)
    local playerCount = getStorageValue(STORAGE_COUNT_KEY) or 0
    if playerCount < MAX_PLAYERS_IN_ROOM then
        setStorageValue(STORAGE_COUNT_KEY, playerCount + 1)
        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Bem-vindo à sala!")
        return true
    else
        doPlayerSendCancel(cid, "A sala está cheia. Você não pode entrar.")
        return false
    end
end

function onStepOut(cid, item, position, fromPosition)
    local playerCount = getStorageValue(STORAGE_COUNT_KEY) or 0
    if playerCount > 0 then
        setStorageValue(STORAGE_COUNT_KEY, playerCount - 1)
    end
end

tentar ai.

Deu seguinte error. Esqueci de avisar q e TFS 0.4
 

Citar

[13:6:46.214] [Error - MoveEvents Interface]
[13:6:46.217] data/movements/scripts/cave_loot.lua:onStepIn
[13:6:46.218] Description:
[13:6:46.219] data/movements/scripts/cave_loot.lua:5: attempt to call global 'getStorageValue' (a nil value)
[13:6:46.221] stack traceback:
[13:6:46.222]   data/movements/scripts/cave_loot.lua:5: in function <data/movements/scripts/cave_loot.lua:4>

 

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local MAX_PLAYERS_IN_ROOM = 10
local STORAGE_COUNT_KEY = 85565

function onStepIn(cid, item, position, fromPosition)
    local playerCount = getPlayerStorageValue(cid, STORAGE_COUNT_KEY) or 0
    if playerCount < MAX_PLAYERS_IN_ROOM then
        setPlayerStorageValue(cid, STORAGE_COUNT_KEY, playerCount + 1)
        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Bem-vindo à sala!")
        return true
    else
        doPlayerSendCancel(cid, "A sala está cheia. Você não pode entrar.")
        return false
    end
end

function onStepOut(cid, item, position, fromPosition)
    local playerCount = getPlayerStorageValue(cid, STORAGE_COUNT_KEY) or 0
    if playerCount > 0 then
        setPlayerStorageValue(cid, STORAGE_COUNT_KEY, playerCount - 1)
    end
end

 

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1 hora atrás, GM Vortex disse:

local MAX_PLAYERS_IN_ROOM = 10
local STORAGE_COUNT_KEY = 85565

function onStepIn(cid, item, position, fromPosition)
    local playerCount = getPlayerStorageValue(cid, STORAGE_COUNT_KEY) or 0
    if playerCount < MAX_PLAYERS_IN_ROOM then
        setPlayerStorageValue(cid, STORAGE_COUNT_KEY, playerCount + 1)
        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Bem-vindo à sala!")
        return true
    else
        doPlayerSendCancel(cid, "A sala está cheia. Você não pode entrar.")
        return false
    end
end

function onStepOut(cid, item, position, fromPosition)
    local playerCount = getPlayerStorageValue(cid, STORAGE_COUNT_KEY) or 0
    if playerCount > 0 then
        setPlayerStorageValue(cid, STORAGE_COUNT_KEY, playerCount - 1)
    end
end

 

sem error algum, porem da pra passar quantas player quiser, nao esta bloqueando passar + q 10.

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Se não funcionar para você, tenho esse que fica na área.

 

Essa será a área

From = {x = 1069, y = 1027, z = 6}, -- Area Left
To = {x = 1071, y = 1030, z = 7}, -- Area Corner

local c = {
limit = 5, -- Limit players
msgCancel = "Nao pode entrar mais.",
area = {
    From = {x = 1069, y = 1027, z = 6}, -- Area Left
    To = {x = 1071, y = 1030, z = 7}, -- Area Corner
},
    pos = {x = 1070, y = 1030, z = 7}, -- TPS Players
}

local function getPlayersInArea(fromPos, toPos)
local t = {}
    for _, cid in ipairs(getPlayersOnline()) do
        if isInRange(getThingPos(cid), fromPos, toPos) then
            table.insert(t, cid) 
        end
    end
    return t
end

function onStepIn(cid, item, fromPos, toPos)
    if isPlayer(cid) then
        if table.getn(getPlayersInArea(c.area.From, c.area.To)) < c.limit then
        doSendMagicEffect(fromPos, CONST_ME_TELEPORT)
        doTeleportThing(cid, c.pos)
        doSendMagicEffect(getThingPos(cid), CONST_ME_TELEPORT)
    else
        doPlayerSendCancel(cid, c.msgCancel)
        doTeleportThing(cid, toPos, false)
        end
    end
    return true
end

 

Editado por Fabi Marzan (veja o histórico de edições)
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  • Solução
Em 12/10/2023 em 11:53, Fabi Marzan disse:

Se não funcionar para você, tenho esse que fica na área.

 

Essa será a área

From = {x = 1069, y = 1027, z = 6}, -- Area Left
To = {x = 1071, y = 1030, z = 7}, -- Area Corner


local c = {
limit = 5, -- Limit players
msgCancel = "Nao pode entrar mais.",
area = {
    From = {x = 1069, y = 1027, z = 6}, -- Area Left
    To = {x = 1071, y = 1030, z = 7}, -- Area Corner
},
    pos = {x = 1070, y = 1030, z = 7}, -- TPS Players
}

local function getPlayersInArea(fromPos, toPos)
local t = {}
    for _, cid in ipairs(getPlayersOnline()) do
        if isInRange(getThingPos(cid), fromPos, toPos) then
            table.insert(t, cid) 
        end
    end
    return t
end

function onStepIn(cid, item, fromPos, toPos)
    if isPlayer(cid) then
        if table.getn(getPlayersInArea(c.area.From, c.area.To)) < c.limit then
        doSendMagicEffect(fromPos, CONST_ME_TELEPORT)
        doTeleportThing(cid, c.pos)
        doSendMagicEffect(getThingPos(cid), CONST_ME_TELEPORT)
    else
        doPlayerSendCancel(cid, c.msgCancel)
        doTeleportThing(cid, toPos, false)
        end
    end
    return true
end

 

Desse jeitinho ai mesmo q eu queria, agradeço aos envolvidos ! *-*

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