Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

.Qual servidor ou website você utiliza como base? 

Pokemon HuatsonOT V2.0 (DXP) NO lvl sys & Poke Bar

Qual o motivo deste tópico? 

Alguns players estão clonando itens

Olá, no meu servidor as vezes ele está caindo (possivelmente alguém atacando, mas isso não importa), o problema é que com isso eles estão clonando itens.
Minha teoria: Um player1 tem 10k na bag, ele passa esses 10k para o Player2 e o Player2 desloga o char, quando ele faz isso seu progresso é salvo e então ele está com 10k na bag, porém o Player1 "também está com 10k na bag" (no ultimo save do servidor) e é ai que o servidor cai, quando o servidor cai ele não salva, então o ligar novamente ele pega o último save. Como o Player2 deslogou, o ultimo save dele ele está com os 10k na bag, e como o Player1 não deslogou e o servidor caiu (sem salvar), no seu último save ele também esta com 10k na bag. Pronto, itens clonados.

Alguém tem uma ideia de como resolver isso para evitar clonagem de itens?
Tem alguma forma de salvar o servidor mesmo se ele cair?
Tem alguma forma de não salvar o progresso do personagem quando ele deslogar, e só salvar quando o servidor todo salvar? Dessa forma o progresso do jogador que deslogou também seria salvo?

Ou existe uma outra solução possível que eu não pensei?

Ajudem por favor!

Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 horas atrás, MIzakinha disse:

.Qual servidor ou website você utiliza como base? 

Pokemon HuatsonOT V2.0 (DXP) NO lvl sys & Poke Bar

Qual o motivo deste tópico? 

Alguns players estão clonando itens

Olá, no meu servidor as vezes ele está caindo (possivelmente alguém atacando, mas isso não importa), o problema é que com isso eles estão clonando itens.
Minha teoria: Um player1 tem 10k na bag, ele passa esses 10k para o Player2 e o Player2 desloga o char, quando ele faz isso seu progresso é salvo e então ele está com 10k na bag, porém o Player1 "também está com 10k na bag" (no ultimo save do servidor) e é ai que o servidor cai, quando o servidor cai ele não salva, então o ligar novamente ele pega o último save. Como o Player2 deslogou, o ultimo save dele ele está com os 10k na bag, e como o Player1 não deslogou e o servidor caiu (sem salvar), no seu último save ele também esta com 10k na bag. Pronto, itens clonados.

Alguém tem uma ideia de como resolver isso para evitar clonagem de itens?
Tem alguma forma de salvar o servidor mesmo se ele cair?
Tem alguma forma de não salvar o progresso do personagem quando ele deslogar, e só salvar quando o servidor todo salvar? Dessa forma o progresso do jogador que deslogou também seria salvo?

Ou existe uma outra solução possível que eu não pensei?

Ajudem por favor!

provavelmente, tem que "brindar" seu linux caso use.. aqui vai um mini tutorial de como fazer isso:

https://otland.net/threads/how-to-secure-a-linux-server.284790/

Link para o post
17 horas atrás, MIzakinha disse:

não salvar o progresso do personagem quando ele deslogar

isso com ctz causaria varios problemas, pois o save do servidor, salva todos os players online apenas, se não salvar ao deslogar, ele rollbeckaria ao morrer por exemplo, pois a DB pegaria o ultimo save.
o correto seria vc averiguar o motivo do teu servidor estar caindo, vc pode usar GDB pra isso e debugar o erro no console e descobrir a causa, arrumando a queda não tem clonagem, a OTX2 no github do mattyx creio eu, tem o sistema anti clone, que caso 2 items com o mesmo serial sejam encontrados, ele deleta os 2

Link para o post
  • Moderador

Basicamente isso é devido ao script responsável por atualizar o jogador na tfs podem ser encontrados aqui forgottenserver/src/iologindata.cpp at master · thetibiaking/forgottenserver (github.com)
Você pode adicionar unique ids + storage nos items do servidor e verificar se foi clonado no entanto isso não vai ser nada eficiente, o melhor a se fazer é corrigir oque esta derrubando o servidor.

Attacks ddos não conseguem desligar seu servidor, se quiser saber mais sobre ddos ou proteção de uma olhada aqui.
[Linux] Proteção contra DDOS usando Módulo Dos_Evasive do Apache - Tutoriais Infraestrutura & Proteção - TibiaKing - Tudo sobre Tibia, OTServ e Bots!}

Como o @FeeTads em casos mais avançados você pode usar o gdb.

Como você disse o save acontece quando o personagem reloga e quando o server cai ele pega o ultimo save assim possibilitando o clone.

Participe da organização Open-Tibia.
Meus Perfils pessoais

Linkedin Rafhael Oliveira Tryber | XP Inc Github Rafhael Oliveira Tryber | XP Inc

Link para o post

Sobre clonar os itens tu ta certo. Sempre que um jogador desloga os dados do personagem saem da memória e vão para o banco de dados. E sim, este procedimento está correto e sempre deverá ser dessa maneira por questões de performance.

Ataques DDoS não fazem rollback, ou seja, não cracham o servidor, então não é um ataque DDoS.

Sugiro começar a depurar tudo em algum arquivo de log para descobrir qual é a última ação antes do servidor crachar, fazendo isso tu vai saber como tão derrubando.

E mais um detalhe, a pessoa que clona os itens certamente sabe como derrubar o servidor, então está fazendo de propósito.

Link para o post
4 horas atrás, Anderson Sacani disse:

Sobre clonar os itens tu ta certo. Sempre que um jogador desloga os dados do personagem saem da memória e vão para o banco de dados. E sim, este procedimento está correto e sempre deverá ser dessa maneira por questões de performance.

Ataques DDoS não fazem rollback, ou seja, não cracham o servidor, então não é um ataque DDoS.

Sugiro começar a depurar tudo em algum arquivo de log para descobrir qual é a última ação antes do servidor crachar, fazendo isso tu vai saber como tão derrubando.

E mais um detalhe, a pessoa que clona os itens certamente sabe como derrubar o servidor, então está fazendo de propósito.

Entendi, como eu posso fazer para armazenar tudo em um log para analisar ele depois que o servidor cair?

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo