Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Tutorial Definitivo] Como usar ExtendedOpcodes OTC (Client-Side | Server-Side) + JSON Encoder


Oque achou   

4 votos

  1. 1. Esse tutorial te ajudou?

    • Sim
      4
    • Não
      0


Posts Recomendados

  • Underewar mudou o título para [Tutorial Definitivo] Como usar ExtendedOpcodes OTC (Client-Side | Server-Side) + JSON Encoder

Muito obrigado, era isso que eu precisava para entender sobre opcode. Agora entendo muito bem. Obrigado e que Deus abençoe.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Moderador
56 minutos atrás, GM Vortex disse:

Muito obrigado, era isso que eu precisava para entender sobre opcode. Agora entendo muito bem. Obrigado e que Deus abençoe.

Também demorei a entender na verdade porque pegamos de fontes ruims e acaba que mais confundi do que ajuda a entender, no entanto esse simples sistema garante ao scripter a possiblidade de criar novas funcionalidades usando como base!

Fico feliz que tenha ajudado a entender melhor sobre o assunto!

 

Participe da organização Open-Tibia.
Meus Perfils pessoais

Linkedin Rafhael Oliveira Tryber | XP Inc Github Rafhael Oliveira Tryber | XP Inc

Link para o post
Compartilhar em outros sites


Este tutorial é notável por sua clareza e abordagem passo a passo. Ele destaca a organização do projeto, explora a criação da interface gráfica (OTUI) e fornece uma implementação completa tanto no lado do cliente quanto do servidor. O autor demonstra cuidado ao incluir pré-requisitos e compartilha os arquivos usados no tutorial, tornando-o acessível e aplicável. Além disso, os toques finais sobre o registro de eventos e a melhoria da formatação com JSON Encoder contribuem para tornar este tutorial uma valiosa e compreensível contribuição para a comunidade de desenvolvimento.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

  • Conteúdo Similar

    • Por SHARINGAN.exe
      Procurei na net um tutorial desse tipo e não achei, então ta ae, da forma mais básica possível.
       
       
       
    • Por Mateus Robeerto
      este é um tutorial de como usar um cliente com spr/dat estendido e protegido pelo CAB.
       
      fiz um video mostrando como usar um client com spr/dat estendido sem o error, basta seguir passo a passo o que eu fiz, em resumo voce precisara copiar seu dat estendido pra outro local para poder editar ele, salvando ele como não estendido e dps renomeando para poder usar junto com o original e compilando tudo com o programa cab...
       
      A DLL ajuda o cliente a ler as 2 dat (compilada pelo programa cab) , sem ela o cliente não abre, caso o teu cliente tenha o bug do ctrl+n ou alguns outros bugs que eu vi em alguns casos, a DLL tem a função de arrumar a maioria deles.
       
       
       
       
       
      LINK DOWNLOAD
       
       
      https://www.mediafire.com/file/kxqkywxeijk8hn2/programa_para_oldclient.rar/file
      ou
      creator cab
      https://drive.google.com/file/d/19b-EqpS-RmOQ_1o7ubb2a7j6RKcijjUa/view?usp=sharing
      scan https://www.virustotal.com/gui/file/4398e414d680ac26addbedc1f20bd59a82b546a1633abbb02b13d2f7150e950e/detection
      DLL
      https://drive.google.com/file/d/1T8XgwgHJAO9sgw5WR809GjMfej2NvP3n/view?usp=sharing
      SCAN https://www.virustotal.com/gui/file/539f0f7187c668457a14d87603e075ab5d1b6f6ac6a17aabf2b591fc3c177741/detection
       stup-pe hoohar o client
      https://drive.google.com/file/d/1cwR1wj3M8IsvxmIt5pQhZ4-DlFSMQVal/view?usp=sharing
      scan https://www.virustotal.com/gui/file/d06889d61474ee9480947956e52916fb997a3717e9f59d3ed830b5c780e81340/detection
       
       
       
    • Por oclipper
      Nesse video eu ensino como encontrar os Address e Offsets basicos para OTClient, eu usei meu bot como exemplo, com essses dados voce pode atualizar e conseguir utilizar bastantes funçoes do bot (heal, mana train, auto utamo/hur, etc)

      tipos de variaveis pra cada offset:
      name = string
      hp = double
      mana = double
      light = 1 byte
      color = 1 byte
      flags = 4 byte
      speed = 4 byte
      pos x = 4 byte
      pos y = 4 byte
      pos z = 1 byte
      id = 4 byte 
      hp% = 1 byte
      direcao = 4 byte
      skull = 1 byte
    • Por EddyHavoc
      Resumo
      A maneira atual para implementar Modal Window é um pouco complicada. Atualmente precisamos cria-la em algum lugar, registrar o evento, adicionar os botões em uma ordem específica, definir o ID da janela, dos botões e da escolha. Isso não é o ideal, então esta biblioteca foi criada pelo Non Sequitur para ajudar nisso. E eu estou trazendo para a OtServBrasil.

      Exemplo/ Tutorial Usando Modal Window
       
      Instalando
      Adicionar em data/lib/lib.lua dofile('data/lib/modalwindow.lua') Crie o arquivo modalwindow.lua com o seguinte conteúdo em data/lib if not modalWindows then modalWindows = { modalWindowConstructor = ModalWindow, nextFreeId = 500, windows = {} } end local MT = {} MT.__index = MT function ModalWindow(...) local args = {...} if type(args[1]) == 'table' then local self = setmetatable(args[1], MT) local id = modalWindows.nextFreeId self.id = id self.buttons = {} self.choices = {} self.players = {} self.created = false modalWindows.nextFreeId = id + 1 table.insert(modalWindows.windows, self) return self end return modalWindows.modalWindowConstructor(...) end function MT:setDefaultCallback(callback) self.defaultCallback = callback end function MT:addButton(text, callback) local button = {text = tostring(text), callback = callback} table.insert(self.buttons, button) return button end function MT:addButtons(...) for _, text in ipairs({...}) do table.insert(self.buttons, {text = tostring(text)}) end end function MT:addChoice(text) local choice = {text = tostring(text)} table.insert(self.choices, choice) return choice end function MT:addChoices(...) for _, text in ipairs({...}) do table.insert(self.choices, {text = tostring(text)}) end end function MT:setDefaultEnterButton(text) self.defaultEnterButton = text end function MT:setDefaultEscapeButton(text) self.defaultEscapeButton = text end function MT:setTitle(title) self.title = tostring(title) end function MT:setMessage(message) self.message = tostring(message) end local buttonOrder = { [4] = {3, 4, 2, 1}, [3] = {2, 3, 1}, [2] = {1, 2}, [1] = {1} } function MT:create() local modalWindow = modalWindows.modalWindowConstructor(self.id, self.title, self.message) local order = buttonOrder[math.min(#self.buttons, 4)] if order then for _, i in ipairs(order) do local button = self.buttons[i] modalWindow:addButton(i, button.text) button.id = i if button.text == self.defaultEnterButton then modalWindow:setDefaultEnterButton(i) elseif button.text == self.defaultEscapeButton then modalWindow:setDefaultEscapeButton(i) end end end for _, choice in ipairs(self.choices) do modalWindow:addChoice(_, choice.text) choice.id = _ end self.modalWindow = modalWindow end function MT:sendToPlayer(player) if not self.modalWindow then self:create() end player:registerEvent('ModalWindowHelper') self.players[player:getId()] = true return self.modalWindow:sendToPlayer(player) end Adicionar em data/creaturescripts/craturescripts.xml <event type="modalwindow" name="ModalWindowHelper" script="modalwindowhelper.lua" /> Crie o arquivo modalwindowhelper.lua com o seguinte conteúdo em data/creaturescripts/scripts/ function onModalWindow(player, modalWindowId, buttonId, choiceId) local modalWindow for _, window in ipairs(modalWindows.windows) do if window.id == modalWindowId then modalWindow = window break end end if not modalWindow then return true end local playerId = player:getId() if not modalWindow.players[playerId] then return true end modalWindow.players[playerId] = nil local choice = modalWindow.choices[choiceId] for _, button in ipairs(modalWindow.buttons) do if button.id == buttonId then local callback = button.callback or modalWindow.defaultCallback if callback then callback(button, choice) break end end end return true end  
      Pronto!
       
      Espero que gostem. Posteriormente irei postar um tutorial de como usar/ aplicar e alguns scripts utilizando a Biblioteca.
    • Por Akun
      Oiiii Boa Noite !!! , Gostaria de pedir a ajuda de vocês em um poblemas que eu estou tendo,
       
      Adicionei recentemente esse Script Abaixo e consegui instalar tudo direitinho, ta rodando liso.. Mas Gostaria de implementar bonus nesse script
      Exemplo:
      Player Vip: 20% a + de XP
      Player Vip: 1%   a + de ATK SPEED
       
      abaixo todo o Script
       
      [Fonte]
       
      Sistema Vip
       
      1° execute dentro da sua db
      ALTER TABLE `accounts` ADD COLUMN `viplastday` int(10) NOT NULL DEFAULT 0 AFTER `lastday`, ADD COLUMN `vipdays` int(11) NOT NULL DEFAULT 0 AFTER `lastday`;  
       
       
      2º na pasta data/creaturescripts/scripts procure pelo arquivo login.lua e adicione na segunda linha, logo após o function onLogin(player) isso
      player:loadVipData() player:updateVipTime() 3° na pasta data\ crie um arquivo chamado vipsystem.lua e adicione o seguinte
      local config = { -- true = player will be teleported to this position if Vip runs out -- false = player will not be teleported useTeleport = true, expirationPosition = Position(95, 114, 7), -- true = player will received the message you set -- false = player will not receive a message useMessage = true, expirationMessage = 'Your vip days ran out.', expirationMessageType = MESSAGE_STATUS_WARNING } if not VipData then VipData = { } end function Player.onRemoveVip(self) if config.useTeleport then self:teleportTo(config.expirationPosition) config.expirationPosition:sendMagicEffect(CONST_ME_TELEPORT) end if config.useMessage then self:sendTextMessage(config.expirationMessageType, config.expirationMessage) end end function Player.getVipDays(self) return VipData[self:getId()].days end function Player.getLastVipDay(self) return VipData[self:getId()].lastDay end function Player.isVip(self) return self:getVipDays() > 0 end function Player.addInfiniteVip(self) local data = VipData[self:getId()] data.days = 0xFFFF data.lastDay = 0 db.query(string.format('UPDATE `accounts` SET `vipdays` = %i, `viplastday` = %i WHERE `id` = %i;', 0xFFFF, 0, self:getAccountId())) end function Player.addVipDays(self, amount) local data = VipData[self:getId()] local amount = math.min(0xFFFE - data.days, amount) if amount > 0 then if data.days == 0 then local time = os.time() db.query(string.format('UPDATE `accounts` SET `vipdays` = `vipdays` + %i, `viplastday` = %i WHERE `id` = %i;', amount, time, self:getAccountId())) data.lastDay = time else db.query(string.format('UPDATE `accounts` SET `vipdays` = `vipdays` + %i WHERE `id` = %i;', amount, self:getAccountId())) end data.days = data.days + amount end return true end function Player.removeVipDays(self, amount) local data = VipData[self:getId()] if data.days == 0xFFFF then return false end local amount = math.min(data.days, amount) if amount > 0 then db.query(string.format('UPDATE `accounts` SET `vipdays` = `vipdays` - %i WHERE `id` = %i;', amount, self:getAccountId())) data.days = data.days - amount if data.days == 0 then self:onRemoveVip() end end return true end function Player.removeVip(self) local data = VipData[self:getId()] if data.days == 0 then return end data.days = 0 data.lastDay = 0 self:onRemoveVip() db.query(string.format('UPDATE `accounts` SET `vipdays` = 0, `viplastday` = 0 WHERE `id` = %i;', self:getAccountId())) end function Player.loadVipData(self) local resultId = db.storeQuery(string.format('SELECT `vipdays`, `viplastday` FROM `accounts` WHERE `id` = %i;', self:getAccountId())) if resultId then VipData[self:getId()] = { days = result.getDataInt(resultId, 'vipdays'), lastDay = result.getDataInt(resultId, 'viplastday') } result.free(resultId) return true end VipData[self:getId()] = { days = 0, lastDay = 0 } return false end function Player.updateVipTime(self) local save = false local data = VipData[self:getId()] local days, lastDay = data.days, data.lastDay local daysBefore = days if days == 0 or days == 0xFFFF then if lastDay ~= 0 then lastDay = 0 save = true end elseif lastDay == 0 then lastDay = os.time() save = true else local time = os.time() local elapsedDays = math.floor((time - lastDay) / 86400) if elapsedDays > 0 then if elapsedDays >= days then days = 0 lastDay = 0 else days = days - elapsedDays lastDay = time - ((time - lastDay) % 86400) end save = true end end if save then if daysBefore > 0 and days == 0 then self:onRemoveVip() end db.query(string.format('UPDATE `accounts` SET `vipdays` = %i, `viplastday` = %i WHERE `id` = %i;', days, lastDay, self:getAccountId())) data.days = days data.lastDay = lastDay end end  
      4° no arquivo global.lua adicione a seguinte linha
      dofile('data/vipsystem.lua')  
      Talkaction !checkvip para todos os players
       
      1° vá na pasta data/talkactions/scripts e crie um arquivo chamando checkvip.lua e adicione o seguinte
      function onSay(cid, words, param) local player = Player(cid) local days = player:getVipDays() if days == 0 then player:sendCancelMessage('You do not have any vip days.') else player:sendCancelMessage(string.format('You have %s vip day%s left.', (days == 0xFFFF and 'infinite amount of' or days), (days == 1 and '' or 's'))) end return false end 2° e em data/talkactions/talkactions.xml adicione
       
      <talkaction words="!checkvip" script="checkvip.lua"/>  
      Talkaction /vip para membros da staff
      - /vip adddays, NomedoPlayer, 5 --> Adiciona 5 dias vip para o Player. - /vip removedays, NomedoPlayer, 5 --> Remove 5 dias vip do Player. - /vip remove, PlayerName --> Remove todos os dias vip do Player. - /vip check, NomedoPlayer --> Checa quantos dias vip o Player tem. - /vip addinfinite, NomedoPlayer --> Adiciona tempo vip infinito para o Player.  
      Tiles VIP
       
      1° em data/movements/movements.xml e adicione
      <movevent event="StepIn" actionid="1500" script="viptiles.lua"/> <movevent event="StepIn" actionid="1501" script="viptiles.lua"/> 2° em data/movements/script crie o arquivo viptiles.lua e adicione o seguinte
      local vipPosition = Position(101, 116, 7) function onStepIn(cid, item, position, fromPosition) local player = Player(cid) if not player then return true end if item.actionid == 1500 then if not player:isVip() then player:teleportTo(fromPosition) fromPosition:sendMagicEffect(CONST_ME_POFF) player:sendCancelMessage('You do not have any vip days.') end elseif item.actionid == 1501 then if player:isVip() then player:teleportTo(vipPosition) player:say('!* VIP *!', TALKTYPE_MONSTER_SAY) vipPosition:sendMagicEffect(CONST_ME_STUN) else player:teleportTo(fromPosition) player:sendCancelMessage('You do not have any vip days.') fromPosition:sendMagicEffect(CONST_ME_POFF) end end return true end Items que adicionam dias VIP
       
      ItemId 10135 adiciona 10 dias vip. ItemId 10134 adiciona 30 dias vip. ItemId 10133 adiciona 90 dias vip.  
       
      1° em data/actions/actions.xml adicione
      <action fromid="10133" toid="10135" script="vipitems.lua"/> 2° e em data/actions/scripts crie um arquivo chamado vipitems.lua e adicione o seguinte
      local vipItems = { -- [itemid] = amount of vip days [10135] = 10, [10134] = 30, [10133] = 90 } function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition, isHotkey) local player = Player(cid) local days = vipItems[item.itemid] player:addVipDays(days) player:say('!* YAY VIP! *!', TALKTYPE_MONSTER_SAY) player:getPosition():sendMagicEffect(CONST_ME_STUN) player:sendTextMessage(MESSAGE_INFO_DESCR, string.format('You received %s vip days.', days)) Item(item.uid):remove(1) return true end
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo