Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • 0

[Sugestão] Para aumentar o interesse em ajudar'

Pergunta

Uma sugestão simples...

Que os REP+ são muito implorados, isso é notável'

Então isso me veio a cabeça...

Um usuário que tira uma dúvida, soluciona problemas e ainda tem a disponibilidade de ajudar os outros, seria interessante se além de ajudar pelo REP+ do amigo,

como na maioria das vezes quando se ajuda alguém, ter um gostinho a mais em querer ajudar.

Como?

-Simples, o moderador que fecha ou edita o tópico para (Resolvido), também dar um REP+ pro usuário que resolveu o problema.

Isso incentiva-o e aos outros a ajudarem os amigos, e os amigos que precisam tem mais chances de resposta as suas dúvidas e problemas, ou seja, unindo o útil ao agradável.

Gosta do meu trabalho?

Curta e siga a página do meu projeto de 2016 e 2017 (Lab Z Games) que trará vários servidores OTServs.

Atenciosamente,
Adriano Swatt'

Para ver meus tutoriais acesse meu perfil.

cbCyOSZ.png

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Posts Recomendados

• 0

eu faço isso.

todos que tentam ajudar, eu dou rep + , até os que reportam os tópicos.

http://baiakuza.com/
IP: baiakuza.com
TIBIA: 10.96
Baiak Custom [ High Exp Rate ]

Link para o post
  • 0

Eu descordo disso,

Vai que aparece um Mock da vida, aqui no fórum faz tudo e pronto... ganho tudo... (Brinks HAHAHAHA) e tambem, eu acho que tem membros aqui muito abusados que pede script de 1 em 1 minuto... REP + não é dinheiro, é uma pequena forma de agradecer. Aqueles que ajudam, ao meu ver,não precisão de REP+, mas aqueles que trabalham, sim.

Ou seja, a opção de ajudar são dos membros, se quiser ajudar não ajuda, se quiser um parabéns... Não se compra ajuda, ajuda é oferecida. A minha sugestão é ter "gold" virtual, para animar mais o fórum... com Gold compraria um tempo VIP, e na area VIP teria SCRIPTs feitos pelos melhores Scripters do Fórum, que só disponibilizarão os scripts especiais. Ai sim, na VIP seria legal ter essa parada de REP+ que você falou...

Pra mim REP+ não é nada. Sempre que eu poder ajudar eu vou ajudar, mesmo recebendo REP-... não ligo para isso !

Att. Huziwara no Mokou

Editado por Huziwara (veja o histórico de edições)
bXEB9.jpg
Link para o post
  • 0

Realmente eu já reportei 1 cara de criou 2 topicos com o mesmo assunto e nada aconteceu.

Tomare que a equipe fique mais atenta.

Link para o post
  • 0

Bom, isso já é feito aos usuários que ajudam recentemente.

Que não só ajuda uma vez, mais que sempre está ajudando, mais eu por exemplo sempre dou o REP+ para os que resolvem os problemas...

Atenciosamente,

Gustavo H. Torres

Link para o post
  • 0

Huziwara muito bem colocado!!

Rep+ realmente não serve como dinheiro, mas para quem ajuda... realmente é algo! Saber que vc ajudou e a pessoa agradeceu...

Link para o post
  • 0

Eu gosto de REP+

mas concordo com o WHuziwara... bem que poderia ser colocado uma moeda aqui :]

Editado por itroxz (veja o histórico de edições)

Se lhe ajudei Rep+ me

^^

Atenciosamente: Itroxz

gordinho-matador-fail.gif

wX9E4.png

Mapper~~

Link para o post
  • 0

@itroxz

Huziwara !

É a 2000 vez que tu fala Wuziwara =X

É Huziwara, a proxima é BAN. (Brinks, hahahaha)

@tópico

Bem, eu sempre dou REP+ porque eu sei que o pessoal gosta. É claro que sempre quando eu vejo um ato de generozidade eu entrego um REP+, com todo amor xD

Mas eu não ligo se recebi ou não.

Att. Huziwara no Mokou

bXEB9.jpg
Link para o post
  • 0

Ta bom..

Mas o que ganha quando ganhamos REP+ ?

Por exemplo: Se eu ter 50 REP+ muda alguma coisa? Ganho alguma coisa?

tumblr_lz9jp5shzM1qdlh1io1_r1_400.gif

[ Hack Win ]

Link para o post
  • 0

Ta bom..

Mas o que ganha quando ganhamos REP+ ?

Por exemplo: Se eu ter 50 REP+ muda alguma coisa? Ganho alguma coisa?

Pois é, dai surgiu minha sugestão dos Gold... mas o REP+ é legal para quem gosta de competir, dai o fórum cresce rapido com a inteligencia dos membros...

A minha dica não inclui "Tirar sistema de REP".

Att. Huziwara no Mokou

bXEB9.jpg
Link para o post
  • 0

Pessoal rep significa uma coisa sim no fórum, se o usuario tem rep ele é ativo ele ajuda o fórum, ele é reconhecido, muitos dizem que não ligam para rep, mas mesmo assim fica implorando, veja eu mesmo não ligo pra rep e também nunca pedi. :trollface:

edit:

Sobre o sistema de "VIP" já dei uma sugestão antes, mais não acho justo o usuario ter que ficar pagando para usar alguns scripts, o tking é um fórum gratuito, quem manda os scripts é porque gosta de contribuir com o fórum, mais é claro que o tking poderia ter um sistema de doações, mais a unica vantagem seria um rank diferente, a sugestão de moeda virtual acho que não seria boa, pois deixaria os usuarios vidrados em conseguir mais moeda e assim faria eles parar de contribuir com scripts maps etc.. com o fórum, assim como outros fórums antigos que faliram devido a moeda virtual.

Link para o post
  • 0

Uma sugestão para esse negocio de REP sem valor para alguns usuarios(acho REP sem valor para todos) ou falta de vantagens para VIP aqui no fórum seria:

• Criar outros tipos de ranks.
  • Criar um tipo de moeda.
  • Uma sessão para criações de Script, Mapa, Imagem, Client, Sprite, etc.. Enfim vendas de serviços em troca das moedas.

Seria possivel isso aqui ?

@edit

Ops, não vi o post do Vittu !

Porém acho uma boa criar moedas.. ou usar dinheiro mesmo($Reais$)..

Muita gente por ai não faz nada se não for por algo em troca !!

Editado por redmax1596 (veja o histórico de edições)

tumblr_lz9jp5shzM1qdlh1io1_r1_400.gif

[ Hack Win ]

Link para o post
  • 0

@Huziwara

Bom, sobre a moeda, seria ainda melhor... nem tinha pensado por este lado, no entanto o sistema de REP+ seria para aumentar o interesse em ajudar.

Mas moedas tornariam ainda mais interessante, então qualquer um dos dois métodos serão bem-vindos ao forum...

Agora sobre ajuda quem quer ajudar, isso além de real, é meio egoísta, pois se estamos em um forum, é porque queremos nos "relacionar", trocar conhecimento...

E se você sabe e não quer compartilhar, pra que entrar em um forum?

Conhecimento é o único bem que não se perde...

Ou seja, se você tem um carro, e troca com uma outra pessoa, você continua com 1 carro.

Conhecimento, se você tem e troca com outra pessoa, você multiplica o seu e o da outra pessoa.

@Vittu

E concordo com o Vittu sobre a competição que seria e tals, por causa das moedas do site...

É uma coisa para se pensar bem antes de acrescentar... no entanto os REP+ seria um modo de se manter ativo e mostrar serviço, e que não vem aqui só para pegar coisas feita por outros e sim mostrar que também ajuda quem precisa.

I'm done'

:X

Abraços'

Editado por Adriano SwaTT (veja o histórico de edições)

Gosta do meu trabalho?

Curta e siga a página do meu projeto de 2016 e 2017 (Lab Z Games) que trará vários servidores OTServs.

Atenciosamente,
Adriano Swatt'

cbCyOSZ.png

Link para o post
  • 0
  • Administrador

Pessoal, na minha opinião o sistema de reputação está funcionando muito bem (até agora), também concordo que quem ajuda deve sim receber reputação, tentamos sempre reconhecer a ajuda dos membros, mas as vezes isso não ocorre, por isso eu irei realizar uma reunião com a equipe (ainda essa semana) para esclarecer detalhadamente quando devemos usar este sistema para beneficiar um membro que está ajudando a comunidade.

Está fora de cogitação criar sistema de points, coins, ou algo do tipo, isso acabaria afetando gravemente o conteúdo do fórum e os membros passariam a ajudar apenas em troca de coins ou points como vemos em outros fóruns de Tibia e OTServ.

TibiaKing Team- KingTópicos
www.tibiaking.com

Link para o post
  • 0

Pessoal, na minha opinião o sistema de reputação está funcionando muito bem (até agora), também concordo que quem ajuda deve sim receber reputação, tentamos sempre reconhecer a ajuda dos membros, mas as vezes isso não ocorre, por isso eu irei realizar uma reunião com a equipe (ainda essa semana) para esclarecer detalhadamente quando devemos usar este sistema para beneficiar um membro que está ajudando a comunidade.

Está fora de cogitação criar sistema de points, coins, ou algo do tipo, isso acabaria afetando gravemente o conteúdo do fórum e os membros passariam a ajudar apenas em troca de coins ou points como vemos em outros fóruns de Tibia e OTServ.

Até concordo com a parte do coins e etc...ficaria muito competitivo no sentido de "maldade", pessoas começariam a Rippar tópicos poucos conhecidos de outros foruns para poder vender coisas e tals...

Porém, para o moderador ou algum membro da Equipe dar um REP+ ao usuário que solucionou um problema de seu colega ao fechar o tópico, não será nada tão estrondante...

Além de ser inspirador para quem gosta de REP+ a ponto de por em sua assinatura pedindo ou até mesmo no post do tópico'

Abraços'

Gosta do meu trabalho?

Atenciosamente,
Adriano Swatt'

cbCyOSZ.png

Link para o post
  • 0

Infelizmente mesmo retribuindo a ajuda do membro, os que pedem REP+ sempre pedirão, acho até uma coisa compulsiva!

No entanto, a idéia é sim muito bem vinda, uma vez que isso até conta como "status" mesmo, então vamos colaborar!

Eu mesmo procuro sempre que encontro algo que ajude o fórum em um escopo geral (seja ajudando membros, tirando dúvidas, reportando tópicos) eu retribuo com REP+.

# Regras Gerais - TibiaKing.com #
Contato: [email protected]
Não respondo dúvidas via MP.

1C2tu.png4Tlqo.png1C2tu.png

Link para o post
  • 0

Sim, isso é apenas uma contribuição para com quem contribuiu, ou seja, não é esmola e sim agradecimento'

E com os membros da Equipe TKing incentivando os usuários em querer contribuir com o forum, estará se auto-ajudando,

pois em um forum que se tem maiores chances de resposta e receber ajuda dos demais companheiros, atrairá muito mais usuários'

:D

Penso assim'

Editado por Adriano SwaTT (veja o histórico de edições)

Gosta do meu trabalho?

Atenciosamente,
Adriano Swatt'

cbCyOSZ.png

Link para o post
  • 0
  • Administrador

- Adriano,

Você não deve ter entendido direito o meu post, eu concordo plenamente com você, se alguém ajudou tem que receber reputações, isso irá melhorar.

www.tibiaking.com

Link para o post
  • 0

- Adriano,

Você não deve ter entendido direito o meu post, eu concordo plenamente com você, se alguém ajudou tem que receber reputações, isso irá melhorar.

Sim, eu só tentei complementar o post, nem entendi errado não...

No acordo dos membros reputarem em tópicos resolvidos?

:D

Abraços'

Gosta do meu trabalho?

Atenciosamente,
Adriano Swatt'

cbCyOSZ.png

Link para o post
  • 0
  • Administrador

Membros podem reputar a vontade, vocês possuem 3 pontos de reputações diárias, devem usar de acordo com o que vocês acham que te ajudou.

www.tibiaking.com

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo