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Lua Script Error: [Action Interface]
data/actions/scripts/urnaceu.lua:onUse
LuaScriptInterface::luaDoAddContainerItem(). Container not found
stack traceback:
        [C]: in function 'doAddContainerItem'
        data/actions/scripts/urnaceu.lua:37: in function <data/actions/scripts/urnaceu.lua:1>

 

Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: 

 function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
    local itemids = {
        [1] = 26383, -- cabeça
        [4] = 26384, -- armor
        [5] = 26387, -- direita
        [6] = 26388, -- esquerda
        [7] = 26385, -- legs
        [8] = 26386  -- boots
    }
    
    local storage = 26427 -- storage que vai ser usada pra salvar se o player já usou ou não
    local outfit = 907 -- outfit que vai dar
    local newVocation = 10 -- ID da nova vocation ao usar o storage
    local bagId = 26427 -- ID do saco onde os itens devem ser devolvidos

    if getPlayerStorageValue(cid, storage) ~= 1 then
        for i = 1, 8 do
            if i ~= 2 and i ~= 3 then
                local item = getPlayerSlotItem(cid, i)
                if item.itemid > 0 then
                    doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Seus itens foram devolvidos para o saco de itens.")
                    doAddContainerItem(bagId, item.itemid, item.type, item.count)
                    doRemoveItem(item.uid)
                end
                doPlayerAddItem(cid, itemids[i], 1, false)
            end
        end
        doSetCreatureOutfit(cid, {lookType = outfit}, -1)
        doPlayerSetVocation(cid, newVocation)
        setPlayerStorageValue(cid, storage, 1)
    else
        for i = 1, 8 do
            if i ~= 2 and i ~= 3 then
                local item = getPlayerSlotItem(cid, i)
                if item.itemid > 0 then
                    doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Seus itens foram devolvidos para o saco de itens.")
                    doAddContainerItem(bagId, item.itemid, item.type, item.count)
                    doRemoveItem(item.uid)
                end
            end
        end
        doRemoveCondition(cid, CONDITION_OUTFIT)
        doPlayerSetVocation(cid, 1) -- Voltar à vocation 1
        setPlayerStorageValue(cid, storage, 0)
    end
    
    return true
end

 

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Editado por JhonnySeth7 (veja o histórico de edições)
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local config = {
    itemids = {
        [1] = 26383, -- cabeça
        [4] = 26384, -- armor
        [5] = 26387, -- direita
        [6] = 26388, -- esquerda
        [7] = 26385, -- legs
        [8] = 26386  -- boots
    },
    storage = 26427, -- Storage para verificar se o jogador já usou
    outfit = 907, -- Outfit a ser aplicado
    newVocation = 10, -- ID da nova vocação ao usar
    bagItemId = 1987, -- ID do container para devolver os itens
    defaultVocation = 1 -- ID da vocação original para reverter
}

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
    if getPlayerStorageValue(cid, config.storage) ~= 1 then
        local bag = doPlayerAddItem(cid, config.bagItemId, 1)
        if not bag then
            doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Não foi possível criar o saco de itens.")
            return false
        end

        for slot, itemId in pairs(config.itemids) do
            local playerItem = getPlayerSlotItem(cid, slot)
            if playerItem.itemid > 0 then
                if doAddContainerItem(bag, playerItem.itemid, playerItem.type or 1) ~= RETURNVALUE_NOERROR then
                    doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Não foi possível adicionar itens ao saco.")
                else
                    doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Seus itens foram devolvidos para o saco de itens.")
                end
                doRemoveItem(playerItem.uid)
            end
        end
        doSetCreatureOutfit(cid, {lookType = config.outfit}, -1)
        doPlayerSetVocation(cid, config.newVocation)
        setPlayerStorageValue(cid, config.storage, 1)
    else
        for slot, itemId in pairs(config.itemids) do
            local playerItem = getPlayerSlotItem(cid, slot)
            if playerItem.itemid == itemId then
                doRemoveItem(playerItem.uid)
            end
        end
        doRemoveCondition(cid, CONDITION_OUTFIT)
        doPlayerSetVocation(cid, config.defaultVocation)
        setPlayerStorageValue(cid, config.storage, 0)
        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Sua outfit e vocação foram revertidas para o original.")
    end

    return true
end

 

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  • 2 weeks later...
  • Sub-Admin
Em 17/03/2024 em 23:15, JhonnySeth7 disse:

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 function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
    local itemids = {
        [1] = 26383, -- cabeça
        [4] = 26384, -- armor
        [5] = 26387, -- direita
        [6] = 26388, -- esquerda
        [7] = 26385, -- legs
        [8] = 26386  -- boots
    }
    
    local storage = 26427 -- storage que vai ser usada pra salvar se o player já usou ou não
    local outfit = 907 -- outfit que vai dar
    local newVocation = 10 -- ID da nova vocation ao usar o storage
    local bagId = 26427 -- ID do saco onde os itens devem ser devolvidos

    if getPlayerStorageValue(cid, storage) ~= 1 then
        for i = 1, 8 do
            if i ~= 2 and i ~= 3 then
                local item = getPlayerSlotItem(cid, i)
                if item.itemid > 0 then
                    doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Seus itens foram devolvidos para o saco de itens.")
                    doAddContainerItem(bagId, item.itemid, item.type, item.count)
                    doRemoveItem(item.uid)
                end
                doPlayerAddItem(cid, itemids[i], 1, false)
            end
        end
        doSetCreatureOutfit(cid, {lookType = outfit}, -1)
        doPlayerSetVocation(cid, newVocation)
        setPlayerStorageValue(cid, storage, 1)
    else
        for i = 1, 8 do
            if i ~= 2 and i ~= 3 then
                local item = getPlayerSlotItem(cid, i)
                if item.itemid > 0 then
                    doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Seus itens foram devolvidos para o saco de itens.")
                    doAddContainerItem(bagId, item.itemid, item.type, item.count)
                    doRemoveItem(item.uid)
                end
            end
        end
        doRemoveCondition(cid, CONDITION_OUTFIT)
        doPlayerSetVocation(cid, 1) -- Voltar à vocation 1
        setPlayerStorageValue(cid, storage, 0)
    end
    
    return true
end

 

Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui. 

 

 

Isso está ocorrendo porque o contêiner com o ID `bagId` não foi criado antes de tentar adicionar itens a ele. 

 


 

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
    local itemids = {
        [1] = 26383, -- cabeça
        [4] = 26384, -- armadura
        [5] = 26387, -- direita
        [6] = 26388, -- esquerda
        [7] = 26385, -- pernas
        [8] = 26386  -- botas
    }
    
    local storage = 26427 -- armazenamento usado para salvar se o jogador já usou ou não
    local outfit = 907 -- visual a ser dado
    local novaVocação = 10 -- ID da nova vocação ao usar o armazenamento
    local bagId = 26427 -- ID do saco onde os itens devem ser devolvidos

    local containerItems = {}

    if getPlayerStorageValue(cid, storage) ~= 1 then
        for i = 1, 8 do
            if i ~= 2 and i ~= 3 then
                local playerItem = getPlayerSlotItem(cid, i)
                if playerItem.itemid > 0 then
                    containerItems[#containerItems + 1] = playerItem
                    doPlayerAddItem(cid, itemids[i], 1, false)
                end
            end
        end
        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Seus itens foram devolvidos para o saco de itens.")
        local container = doCreateItemEx(2853, 1)
        for _, item in ipairs(containerItems) do
            doAddContainerItem(container.uid, item.itemid, item.type, item.count)
            doRemoveItem(item.uid)
        end
        doPlayerAddItem(cid, container, 1, false)
        doSetCreatureOutfit(cid, {lookType = outfit}, -1)
        doPlayerSetVocation(cid, novaVocação)
        setPlayerStorageValue(cid, storage, 1)
    else
        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Seus itens foram devolvidos para o saco de itens.")
        local container = doCreateItemEx(2853, 1)
        for i = 1, 8 do
            if i ~= 2 and i ~= 3 then
                local playerItem = getPlayerSlotItem(cid, i)
                if playerItem.itemid > 0 then
                    doAddContainerItem(container.uid, playerItem.itemid, playerItem.type, playerItem.count)
                    doRemoveItem(playerItem.uid)
                end
            end
        end
        doPlayerAddItem(cid, container, 1, false)
        doRemoveCondition(cid, CONDITION_OUTFIT)
        doPlayerSetVocation(cid, 1) -- Voltar à vocação 1
        setPlayerStorageValue(cid, storage, 0)
    end
    
    return true
end

 

 

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Eu sou um entusiasta da programação apaixonado por ajudar a comunidade open source a crescer. Sempre em busca de novos desafios e oportunidades para contribuir com meu código.  #OpenSource #Programação #Contribuição

 

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