Postado Março 18, 2024 1 ano .Qual servidor ou website você utiliza como base? Qual o motivo deste tópico? AJUDA AI GALERA N SEI OQ FAZER Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Citar Lua Script Error: [Action Interface] data/actions/scripts/urnaceu.lua:onUse LuaScriptInterface::luaDoAddContainerItem(). Container not found stack traceback: [C]: in function 'doAddContainerItem' data/actions/scripts/urnaceu.lua:37: in function <data/actions/scripts/urnaceu.lua:1> Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) local itemids = { [1] = 26383, -- cabeça [4] = 26384, -- armor [5] = 26387, -- direita [6] = 26388, -- esquerda [7] = 26385, -- legs [8] = 26386 -- boots } local storage = 26427 -- storage que vai ser usada pra salvar se o player já usou ou não local outfit = 907 -- outfit que vai dar local newVocation = 10 -- ID da nova vocation ao usar o storage local bagId = 26427 -- ID do saco onde os itens devem ser devolvidos if getPlayerStorageValue(cid, storage) ~= 1 then for i = 1, 8 do if i ~= 2 and i ~= 3 then local item = getPlayerSlotItem(cid, i) if item.itemid > 0 then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Seus itens foram devolvidos para o saco de itens.") doAddContainerItem(bagId, item.itemid, item.type, item.count) doRemoveItem(item.uid) end doPlayerAddItem(cid, itemids[i], 1, false) end end doSetCreatureOutfit(cid, {lookType = outfit}, -1) doPlayerSetVocation(cid, newVocation) setPlayerStorageValue(cid, storage, 1) else for i = 1, 8 do if i ~= 2 and i ~= 3 then local item = getPlayerSlotItem(cid, i) if item.itemid > 0 then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Seus itens foram devolvidos para o saco de itens.") doAddContainerItem(bagId, item.itemid, item.type, item.count) doRemoveItem(item.uid) end end end doRemoveCondition(cid, CONDITION_OUTFIT) doPlayerSetVocation(cid, 1) -- Voltar à vocation 1 setPlayerStorageValue(cid, storage, 0) end return true end Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui. Editado Março 18, 2024 1 ano por JhonnySeth7 (veja o histórico de edições)
Postado Março 18, 2024 1 ano local config = { itemids = { [1] = 26383, -- cabeça [4] = 26384, -- armor [5] = 26387, -- direita [6] = 26388, -- esquerda [7] = 26385, -- legs [8] = 26386 -- boots }, storage = 26427, -- Storage para verificar se o jogador já usou outfit = 907, -- Outfit a ser aplicado newVocation = 10, -- ID da nova vocação ao usar bagItemId = 1987, -- ID do container para devolver os itens defaultVocation = 1 -- ID da vocação original para reverter } function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) if getPlayerStorageValue(cid, config.storage) ~= 1 then local bag = doPlayerAddItem(cid, config.bagItemId, 1) if not bag then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Não foi possível criar o saco de itens.") return false end for slot, itemId in pairs(config.itemids) do local playerItem = getPlayerSlotItem(cid, slot) if playerItem.itemid > 0 then if doAddContainerItem(bag, playerItem.itemid, playerItem.type or 1) ~= RETURNVALUE_NOERROR then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Não foi possível adicionar itens ao saco.") else doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Seus itens foram devolvidos para o saco de itens.") end doRemoveItem(playerItem.uid) end end doSetCreatureOutfit(cid, {lookType = config.outfit}, -1) doPlayerSetVocation(cid, config.newVocation) setPlayerStorageValue(cid, config.storage, 1) else for slot, itemId in pairs(config.itemids) do local playerItem = getPlayerSlotItem(cid, slot) if playerItem.itemid == itemId then doRemoveItem(playerItem.uid) end end doRemoveCondition(cid, CONDITION_OUTFIT) doPlayerSetVocation(cid, config.defaultVocation) setPlayerStorageValue(cid, config.storage, 0) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Sua outfit e vocação foram revertidas para o original.") end return true end
Postado Abril 1, 2024 1 ano Diretor Em 18/03/2024 em 02:15, JhonnySeth7 disse: .Qual servidor ou website você utiliza como base? Qual o motivo deste tópico? AJUDA AI GALERA N SEI OQ FAZER Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) local itemids = { [1] = 26383, -- cabeça [4] = 26384, -- armor [5] = 26387, -- direita [6] = 26388, -- esquerda [7] = 26385, -- legs [8] = 26386 -- boots } local storage = 26427 -- storage que vai ser usada pra salvar se o player já usou ou não local outfit = 907 -- outfit que vai dar local newVocation = 10 -- ID da nova vocation ao usar o storage local bagId = 26427 -- ID do saco onde os itens devem ser devolvidos if getPlayerStorageValue(cid, storage) ~= 1 then for i = 1, 8 do if i ~= 2 and i ~= 3 then local item = getPlayerSlotItem(cid, i) if item.itemid > 0 then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Seus itens foram devolvidos para o saco de itens.") doAddContainerItem(bagId, item.itemid, item.type, item.count) doRemoveItem(item.uid) end doPlayerAddItem(cid, itemids[i], 1, false) end end doSetCreatureOutfit(cid, {lookType = outfit}, -1) doPlayerSetVocation(cid, newVocation) setPlayerStorageValue(cid, storage, 1) else for i = 1, 8 do if i ~= 2 and i ~= 3 then local item = getPlayerSlotItem(cid, i) if item.itemid > 0 then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Seus itens foram devolvidos para o saco de itens.") doAddContainerItem(bagId, item.itemid, item.type, item.count) doRemoveItem(item.uid) end end end doRemoveCondition(cid, CONDITION_OUTFIT) doPlayerSetVocation(cid, 1) -- Voltar à vocation 1 setPlayerStorageValue(cid, storage, 0) end return true end Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui. Isso está ocorrendo porque o contêiner com o ID `bagId` não foi criado antes de tentar adicionar itens a ele. function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) local itemids = { [1] = 26383, -- cabeça [4] = 26384, -- armadura [5] = 26387, -- direita [6] = 26388, -- esquerda [7] = 26385, -- pernas [8] = 26386 -- botas } local storage = 26427 -- armazenamento usado para salvar se o jogador já usou ou não local outfit = 907 -- visual a ser dado local novaVocação = 10 -- ID da nova vocação ao usar o armazenamento local bagId = 26427 -- ID do saco onde os itens devem ser devolvidos local containerItems = {} if getPlayerStorageValue(cid, storage) ~= 1 then for i = 1, 8 do if i ~= 2 and i ~= 3 then local playerItem = getPlayerSlotItem(cid, i) if playerItem.itemid > 0 then containerItems[#containerItems + 1] = playerItem doPlayerAddItem(cid, itemids[i], 1, false) end end end doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Seus itens foram devolvidos para o saco de itens.") local container = doCreateItemEx(2853, 1) for _, item in ipairs(containerItems) do doAddContainerItem(container.uid, item.itemid, item.type, item.count) doRemoveItem(item.uid) end doPlayerAddItem(cid, container, 1, false) doSetCreatureOutfit(cid, {lookType = outfit}, -1) doPlayerSetVocation(cid, novaVocação) setPlayerStorageValue(cid, storage, 1) else doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Seus itens foram devolvidos para o saco de itens.") local container = doCreateItemEx(2853, 1) for i = 1, 8 do if i ~= 2 and i ~= 3 then local playerItem = getPlayerSlotItem(cid, i) if playerItem.itemid > 0 then doAddContainerItem(container.uid, playerItem.itemid, playerItem.type, playerItem.count) doRemoveItem(playerItem.uid) end end end doPlayerAddItem(cid, container, 1, false) doRemoveCondition(cid, CONDITION_OUTFIT) doPlayerSetVocation(cid, 1) -- Voltar à vocação 1 setPlayerStorageValue(cid, storage, 0) end return true end
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.