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(Resolvido)-=[TFS]=- 0.4 8.60 - Scripting Mostrar os segundos que faltam pro boss nascer


Ir para solução Resolvido por L3K0T,

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Existe alguma maneira de tipo mostrar o tempo que falta pro boss nascer novamente?

1. o boss morreu
2. ai em cima do sqm que o boss morreu, aparece uma contagem em tempo real
3. quando essa contagem terminar o boss nasce dnv

alguem sabe se da pra fazer isso?

 

 

local colorMsg = "orange"
local tableBoss = {
	["Amazon"] = {seconds = 10, newBoss = "Amazon"}
}

local function timer(position, duration, color)
	for i = 0, (duration - 1) do
		addEvent(function()
			doSendAnimatedText(position, tostring(duration - i), color)
		end, i * 1000)
	end
end

function onKill(cid, target, damage, flags)
	if isPlayer(target) then 
		return true 
	end
	local boss = tableBoss[getCreatureName(target)]
	if not boss then
		return true
	end
	local position = getThingPos(target)
	doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_TYPES[colorMsg], "The boss will be born in " .. boss.seconds .. " seconds at position: " .. position.x .. ", " .. position.y .. ", " .. position.z) -- Exibe a posição no texto
	timer(position, boss.seconds, COLOR_RED)
	addEvent(doCreateMonster, boss.seconds * 1000, boss.newBoss, position)
	return true
end

 

Screenshot_1.png.fd20696593693e411098eee9ca0cd5b9.png

Editado por Muvukaa (veja o histórico de edições)
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  • Solução
local COLOR_RED = 180 -- Defina a cor que você está usando
local tableBoss = {
	["Amazon"] = {seconds = 10, newBoss = "Amazon"}
}

local function timer(position, duration)
	local t = duration
	addEvent(function()
		if t > 0 then
			doSendAnimatedText(position, tostring(t), COLOR_RED)
			t = t - 1
			timer(position, t)
		else
			-- Respawn do boss após a contagem regressiva
			addEvent(doCreateMonster, 1000, tableBoss["Amazon"].newBoss, position)
		end
	end, 1000)
end

function onKill(cid, target, damage, flags)
	if isPlayer(target) then 
		return true 
	end
	local boss = tableBoss[getCreatureName(target)]
	if not boss then
		return true
	end
	local position = getCreaturePosition(target)
	local timeLeft = boss.seconds
	doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_RED, "O boss renascerá em " .. timeLeft .. " segundos na posição: " .. position.x .. ", " .. position.y .. ", " .. position.z) -- Exibe a posição no texto
	timer(position, boss.seconds)
	-- Inicia o contador regressivo para o respawn do boss
	addEvent(function()
		for i = 1, boss.seconds do
			addEvent(function()
				local remainingTime = timeLeft - i
				if remainingTime > 0 then
					doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_RED, "O boss renascerá em " .. remainingTime .. " segundos na posição: " .. position.x .. ", " .. position.y .. ", " .. position.z) -- Exibe a posição no texto
				end
			end, i * 1000)
		end
	end, 1)
	return true
end

 

 

20230912_034613.png.cf49b650c34dd7d7b1f79bd49c70f53c.png

Eu sou um entusiasta da programação apaixonado por ajudar a comunidade open source a crescer. Sempre em busca de novos desafios e oportunidades para contribuir com meu código.  #OpenSource #Programação #Contribuição

 

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  • 3 weeks later...

tem que adiciona no remer's o monstro?

@L3K0T só pra conferi se o player muda posição do monstro morto pra fica criando varios monstros boss position esse script impede de fazer isso?

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