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Eu tentei achar aqui no TibiaKing o Anél de Experiência (Ring of Experience ou Exp Ring), e só achei um tutorial, mas está meio imcompleto e confuso... No entanto decidi postar este que criei há alg

Muito obrigado, que bom que serviu pra você' @Alberess Vou ver isso pra ti depois.. Abraços'

Acho que o que você queria está no tópico agora, da uma olhadinha lá...Eu o atualizei' Abraços, espero que funcione tudo direitinho aí'

Só pra avisar, desculpe a demora...

Achei alguns erros críticos e estou fazendo alguns testes...

No entanto, estou fazendo ainda.

Te adicionei, caso queira perguntar algo'

Gosta do meu trabalho?

Curta e siga a página do meu projeto de 2016 e 2017 (Lab Z Games) que trará vários servidores OTServs.

 

Atenciosamente,
Adriano Swatt'

 

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O meu ta assim em items.xml

 <item id="7697" article="a" name="experience ring">
<attribute key="weight" value="500"/>
<attribute key="description" value="Este anel lhe dara o dobro de exp." />
<attribute key="slotType" value="ring"/>
<attribute key="duration" value="18000"/>
<attribute key="decayTo" value="0"/>
<attribute key="showduration" value="1"/>
<attribute key="transformDeEquipTo" value="7708"/>
</item>[/html]

[html] <item id="7708" article="a" name="ring of experience">
<attribute key="weight" value="80"/>
<attribute key="slotType" value="ring"/>
<attribute key="decayTo" value="0"/>
<attribute key="transformDeEquipTo" value="7697" />
<attribute key="duration" value="18000" />
<attribute key="showduration" value="1" />
</item>

em movements:

<movevent type="Equip" itemid="7697" slot="ring" event="script" value="exp_ring.lua"/>
<movevent type="DeEquip" itemid="7697" slot="ring" event="script" value="exp_ring.lua"/>
<movevent type="Equip" itemid="7708" slot="ring" event="script" value="exp_ring.lua"/>
<movevent type="DeEquip" itemid="7708" slot="ring" event="script" value="exp_ring.lua"/>[/html]

Tem que mudar algo ? '-'

tk-melhor.png

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O item ID 7708...troque pela Tag abaixo'


 <item id="7697" article="a" name="experience ring">

          <attribute key="weight" value="500" />

  <attribute key="description" value="Este anel lhe dara o dobro de exp." />

  <attribute key="slotType" value="ring" />

   <attribute key="duration" value="18000" />

  <attribute key="decayTo" value="0" />

  <attribute key="showduration" value="1" />

  <attribute key="stopduration" value="1" />

   <attribute key="transformDeEquipTo" value="7708" />

</item>

Testa ae...

OBS: O resto passei via MP'

Editado por Adriano SwaTT (veja o histórico de edições)

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Na espera =|

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SIIMMM!!!

Falei com vc por pm, deixei uma msg big falando e tal,

deixa ver se pego aki

Aqui:

Eu:  o ring ainta ta contando mesmo na bp
Eu: quando eu boto no slot
Eu: ele volta o tempo q é 300 min
Eu: quando bota na bp, dou look
Eu: ta 299
Eu: espero, dou look
Eu: 296
Eu: =|
Eu: ai quando coloco de novo no slot
Eu: volta pra 300
Eu: rapaz, eu to achando isso muito trabalhoso
Eu: se vc quiser, agente pode mudar
Eu: tenho uma ideia + simples
Eu: poderia fazer um script pra subir a exp e o item sumir
Eu: e a porcentagem subiria normalmente
Eu: se ele deslogasse, continuaria contando,
Eu: ficaria na escolha do player, usar na hora certa e caçar quando tivesse tempo livre
Eu: qq ce axa?[/html]

Eai? =|

tk-melhor.png

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SIIMMM!!!

Falei com vc por pm, deixei uma msg big falando e tal,

deixa ver se pego aki

Aqui:

Eu:  o ring ainta ta contando mesmo na bp
Eu: quando eu boto no slot
Eu: ele volta o tempo q é 300 min
Eu: quando bota na bp, dou look
Eu: ta 299
Eu: espero, dou look
Eu: 296
Eu: =|
Eu: ai quando coloco de novo no slot
Eu: volta pra 300
Eu: rapaz, eu to achando isso muito trabalhoso
Eu: se vc quiser, agente pode mudar
Eu: tenho uma ideia + simples
Eu: poderia fazer um script pra subir a exp e o item sumir
Eu: e a porcentagem subiria normalmente
Eu: se ele deslogasse, continuaria contando,
Eu: ficaria na escolha do player, usar na hora certa e caçar quando tivesse tempo livre
Eu: qq ce axa?[/html]

Eai? =|

Então acho mais simples você pegar o [b]EXP RING[/b] sem ser por Stages'

Pronto, problema resolvido'

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  • 2 weeks later...

sabe o que eu estava pensando... É o seguinte, que dá para fazer através do onKill e usando stages!

Na hora que você fosse matar o monstro iria checar se no slot tem o anel com ID "XY",caso tivesse ele faria a conta de quanto o jogador ganha ao matar um montro,por exemplo eu no level 300 mato um demon e ganho 6000 de xp,com o anel me dando 50% eu ganharia os 6000 + 3000 de exp, dando um total de 9000!

está ai:

function onKill(cid, target)

local ringID = 2123

if isPlayer(cid) and isMonster(target) then

if getPlayerSlotItem(cid, CONST_SLOT_RING).itemid == ringID then

local exp = getExperienceStage(getPlayerLevel(cid), getVocationInfo(getPlayerVocation(cid)).experienceMultiplier)

local count = ((getMonsterInfo(string.lower(getCreatureName(target))).experience*1.5*exp)/2)

doPlayerAddExperience(cid, count)

addEvent(doSendAnimatedText, 500, getCreaturePosition(cid), '+'..count, math.random(50,60))

end

else

return TRUE

end

return TRUE

end
configurado para dar 50% de bonus xp
------------- Edited @Topic sobre o anel de exp, acho que assim não tem bug:
expring.lua

local rate = 1.2

function onEquip(cid, item, slot)

if(item.itemid ~= 7697) then

doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Your exp rate + "..((rate - 1)*100).."%.")

doPlayerSetExperienceRate(cid, rate)

doTransformItem(item.uid, 7708)

return TRUE

end

return TRUE

end

function onDeEquip(cid, item, slot)

if(item.itemid ~= 7708) then

return TRUE

end

doPlayerSetExperienceRate(cid, 1.0)

doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Your extra experience rate has ended.")

doTransformItem(item.uid,7697)

return TRUE

end
movements.xml

<movevent type="Equip" itemid="7697" slot="ring" event="function" value="onEquipItem"/>

<movevent type="Equip" itemid="7708" slot="ring" event="script" value="expring.lua"/>

<movevent type="DeEquip" itemid="7708" slot="ring" event="script" value="expring.lua"/>

no items.xml modifique:
<item id="7708" article="a" name="ring">

<attribute key="weight" value="40" />

<attribute key="slotType" value="ring" />

</item>
Por:
<item id="7708" article="a" name="Experience ring">

<attribute key="weight" value="80"/>

<attribute key="slotType" value="ring"/>

<attribute key="decayTo" value="0"/>

<attribute key="duration" value="480"/>

<attribute key="showduration" value="1"/>

</item>

e também modifique:
<item id="7697" article="a" name="signet ring">

<attribute key="weight" value="80" />

<attribute key="slotType" value="ring" />

</item>
Por:
<item id="7697" article="an" name="Experience ring">

<attribute key="weight" value="80"/>

<attribute key="slotType" value="ring"/>

<attribute key="transformEquipTo" value="7708"/>

<attribute key="stopduration" value="1"/>

<attribute key="showduration" value="1"/>

</item>

Editado por Vodkart (veja o histórico de edições)

vodkart_logo.png

[*Ninguém será digno do sucesso se não usar suas derrotas para conquistá-lo.*]

 

DISCORDvodkart#6090

 

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Daew Vodkart,

Vou dar uma testada no 2 script,

a ideia ficou rox tio

ja volto pra dar os resultados

tk-melhor.png

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cara, eu fiz tudo certinho, substitui no items.xml, depois adicionei os comandos no movements.xml, e criei o arquivo .lua na pasta script dentro da pasta movements...

so que na hora que eu abro o alyssow server, ele vai carregando tudo ate chegar em movements ai da erro nele e fecha!

eu ja tentei antes com outro script de ring experience mais tambem deu o mesmo erro..

sabe me dizer como resolver esse erro que da no movements?

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Poste uma imagem se possivel, do erro.

sim vo postar...

porém sou novo aki, poderia me dizer como eu faço pra colocar as imagens aki para vc ver? ja tirei o print do erro e salvei no pc so falta colocar aki, pode me ajudar?

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Você tem que ir em um site de hospedagem, http://tinypic.com/

Depois, é só copiar o url e substituir o Link, tire os *

[img*]Link[*/img]

tipo, depois eu mostro a imagem a vc, mais kra, qnd ta carregano o alyssow ele abre uma janelinha com o nome error e dentro da janela nao tem nada nao ai no alyssow mostra assim: ERROR: unable to load moveEvents!

será que com isso ai da pra vc me ajudar?

agradeço desde ja amigão!

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Você tem que ir em um site de hospedagem, http://tinypic.com/

Depois, é só copiar o url e substituir o Link, tire os *

[img*]Link[*/img]

http://i41.tinypic.com/9uajp3.jpg

aki esta a imagem com 1 conflito q aparece logo no inicio antes de dar o erro

e aki a imagem na hora que da o erro...

http://i40.tinypic.com/2dhgrd1.png

Editado por tidyot
faltou conteudo.. (veja o histórico de edições)
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São erros nas tag amigo

Substitua por essas

<movevent type="Equip" itemid="7697" slot="ring" event="script" value="exp_ring.lua"/>

<movevent type="DeEquip" itemid="7697" slot="ring" event="script" value="exp_ring.lua"/>

<movevent type="Equip" itemid="7708" slot="ring" event="script" value="exp_ring.lua"/>

<movevent type="DeEquip" itemid="7708" slot="ring" event="script" value="exp_ring.lua"/>

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São erros nas tag amigo

Substitua por essas

<movevent type="Equip" itemid="7697" slot="ring" event="script" value="exp_ring.lua"/>

<movevent type="DeEquip" itemid="7697" slot="ring" event="script" value="exp_ring.lua"/>

<movevent type="Equip" itemid="7708" slot="ring" event="script" value="exp_ring.lua"/>

<movevent type="DeEquip" itemid="7708" slot="ring" event="script" value="exp_ring.lua"/>

olha eu li o topico e ja dizia pra por isso aew, eu ja tinha colocado essas tags no movements.xml

http://i40.tinypic.com/350ou45.png

mesmo assim deu esse erro...

e agr :S

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Você nao fechou as linhas "/>", elas estão assim ">".

Copie e cole as minhas tags para você ver.

aew mano deu certo abriu o alyssow mais quando eu fiz o ring ele ta desse jeito

13:31 You see an item of type 7708, please report it to gamemaster.

ItemID: [7708].

Position: [X: 1208] [Y: 752] [Z: 7].

será q vc sabe pq eles tao assim? onde eu errei?

se puder ajudar te agradeço! e depois me mostro como da akele rep + q eu mando pra algum post seu :D

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