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[RESOLVIDO] Configurar um NPC


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Eu entendi ele quer uma funçao que o player pega 100 reais com o npc e o npc da uma storage pra ele e depois o player vai no npc e paga o emprestimo que pegou e o npc retira a storage o o npc colocou no player

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---------------------- PAGAR ------------------------------------------------------------------------------------- elseif talkState[talkUser] == 30 then if (msgcontains(msg, 'sim') or msgcontains(msg, 'yes')) then selfSay(' Deseja prosseguir e quitar sua divida de {100 reais} conosco?', cid) talkState[talkUser] = 31 end elseif talkState[talkUser] == 31 then if (msgcontains(msg, 'yes') or msgcontains(msg, 'sim')) then if (getPlayerStorageValue(cid, 26001) > 9999) then if doPlayerRem

  Em 15/03/2012 em 00:34, Vodkart disse:

Eu ainda não entendi o script...

No caso o jogador recebe um 'saldo bônus' de 100?

ai ele pode ir retirando esse saldo até chegar 100...caso ele não tenha pagado o saldo ele não pode retirar mais dinheiro do npc até pagar oque ele deve?

Mostrar mais  

Tipo isso que o

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explicou mesmo'

O Player pode pegar 10000 gps no NPC Bank, como empréstimo...

Aí fica com esta dívida ativa no NPC, e pode efetuar a quitação da divida podendo assim emprestar novamente se precisar..

Para dar um sentido melhor, gostaria que se estivesse devendo ao NPC, ao depositar grana no banco, já debitar o valor devedor'

:X

Gosta do meu trabalho?

Curta e siga a página do meu projeto de 2016 e 2017 (Lab Z Games) que trará vários servidores OTServs.

 

Atenciosamente,
Adriano Swatt'

 

Para ver meus tutoriais acesse meu perfil.

 

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certo certo,entendi agora =] dá para fazer com storage sim...

mas esse empréstimo que ele retira é sempre no valor de 10000 gps certo?

ele não pode pedir um empréstimo de 5000 e depois pedir outro de 5000 novamente,dando 10000 também...

vodkart_logo.png

[*Ninguém será digno do sucesso se não usar suas derrotas para conquistá-lo.*]

 

DISCORDvodkart#6090

 

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  Em 15/03/2012 em 12:43, Vodkart disse:

certo certo,entendi agora =] dá para fazer com storage sim...

mas esse empréstimo que ele retira é sempre no valor de 10000 gps certo?

ele não pode pedir um empréstimo de 5000 e depois pedir outro de 5000 novamente,dando 10000 também...

Expand   Mostrar mais  

Então, o empréstimo seria sempre de 10000...

Mais pra frente, depois que tiver como complementar eu gostaria de por para conforme o player for fazendo algumas missões, ganhando Storages, poder pegar mais grana emprestado...

Porém, isso é em um futuro'

Abraços e obrigado desde já'

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---------------------- PAGAR -------------------------------------------------------------------------------------


elseif talkState[talkUser] == 30 then

if (msgcontains(msg, 'sim') or msgcontains(msg, 'yes')) then

selfSay(' Deseja prosseguir e quitar sua divida de {100 reais} conosco?', cid)

talkState[talkUser] = 31

end


elseif talkState[talkUser] == 31 then

if (msgcontains(msg, 'yes') or msgcontains(msg, 'sim')) then

if (getPlayerStorageValue(cid, 26001) > 9999) then

if doPlayerRemoveMoney(cid, getPlayerStorageValue(cid, 26001)) then

setPlayerStorageValue(cid, 26001, -1)

selfSay('pagamento efetuado com sucesso!.',cid)

talkState[talkUser] = 0

else

selfSay('você não tem '..getPlayerStorageValue(cid, 26001)..' gps para pagar seu empréstimo!.',cid)

end

else

selfSay('você não tem empréstimo aqui conosco!.',cid)

end

else

selfSay('Volte sempre.', cid)

end



---------------------- LIMITE -------------------------------------------------------------------------------------



elseif talkState[talkUser] == 25 then

if (msgcontains(msg, 'sim') or msgcontains(msg, 'yes')) then

selfSay(' Lembre-se: Voce ficara devendo 100 reais ao banco. deseja prosseguir? {yes}', cid)

talkState[talkUser] = 26

end


elseif talkState[talkUser] == 26 then

if (msgcontains(msg, 'yes') or msgcontains(msg, 'sim')) then

if (getPlayerStorageValue(cid, 26001) <= 0) then

doPlayerAddItem(cid,2152,100)

setPlayerStorageValue(cid, 26001, 10000)

selfSay('Ai esta seu dinheiro.',cid)

talkState[talkUser] = 0

else

selfSay('Voce precisa pagar o emprestimo anterior para efetuar um novo.',cid)

end

else

selfSay('Volte sempre.', cid)

end

testa ai,

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