Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Conhecimentos básicos sobre Otserv - [Ajuda]

Posts Recomendados

Boa noite a todos.

Sou um player antigo de tibia, e recentemente uns amigos resolveram vir com uma idéia de fazer um otserv só para os players da cidade, para relembrar os velhos tempos de 2002, 2003.

Após várias pesquisas resolvi iniciar um otserv 8.60 com um mapa global, só que é realmente dificil achar um otserv clean global, funcionando.

Sei como deixar online e tudo, só falta achar um otserv de qualidade.

Só que eu tenho algumas opções, uma eu não sei fazer, a outra eu fico dependente de informações.

Por exemplo, caso eu não queira pegar um otserv pronto, poderia eu usar apenas o sistema de ot e depois pegar um mapa global pronto para rodar nesse servidor?

Por que existem varios tipos diferentes? Tem um que roda em janela do ms-dos, que no caso é o forgotten server, tem outros que rodam em uma janelinha, esse particulamente eu acho melhor.

Tem como pegar um otserv vazio, sem nada instalado e mudar o mapa dele? No caso, eu pegar um otserv puro 8.60 basicão e ir editando ao meu gosto? Com um mapa decente já pronto com os spawns e quests?

Caso não seja possivel, alguem conhece um bom otserv 8.60? global? Em pesquisa pelo forum encontrei um real server 8.60 global full, mas a dá erro logo após o servidor ficar online.

Qual a diferença entre os servidores? Porque um roda em ms-dos e o outro em janela? E caso for começar do 0 como fica a parada da database? Ela tem que ser feita ou já vem pronto junto com o mapa?

Duvidas basicas, soluções problematicas?

Agradeço desde já pela ajuda.

Só preciso saber onde procurar a informação, o resto minha boa vontade de aprender se vira.

PS: Por sinal, excelente forum e comunidade! A melhor de tibia do brasil.

Editado por Giovanni Santos (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem como pegar um otserv vazio, sem nada instalado e mudar o mapa dele? No caso, eu pegar um otserv puro 8.60 basicão e ir editando ao meu gosto? Com um mapa decente já pronto com os spawns e quests?

Pega o tfs do 8.6, que o único limpo .. com poucos script .. e simplesmente como disse muda o mapa .. e começa do 0 a fazer os scripts, por sistemas.

Além de você aprender mais, vai deixar seu servidor limpo de scripts inúteis, como existe muitos nos servidor para downloads.

Porém se você pegar um mapa global, provavelmente você não conseguirá ir adicionando sistemas por sistemas, a não ser que você queira revisar os scripts para deixar ele sem bug.

Caso não seja possivel, alguem conhece um bom otserv 8.60? global? Em pesquisa pelo forum encontrei um real server 8.60 global full, mas a dá erro logo após o servidor ficar online?

O real server é o bom, global compacto é bom .. tem diversos globais full .. porém todos você deve modificar do seu jeito, não é que nem antigamente que você baichava e ja colocava on-line, deve mudar muito coisa, principalmente alguns bugs que o criador do servidor deixa, como trapaças no jogo.

Qual a diferença entre os servidores? Porque um roda em ms-dos e o outro em janela? E caso for começar do 0 como fica a parada da database? Ela tem que ser feita ou já vem pronto junto com o mapa?

Não tenho certeza, todos são bons e recomendável

http://baiakuza.com/
IP: baiakuza.com
TIBIA: 10.96
Baiak Custom [ High Exp Rate ]

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo