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Problema com Movements scripts


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E ae pessoas, tranquilo? Faz um bom tempo que eu não mexo com otservers então meu erro pode ser elementar, mas eu procurei no google e em todos os forums relacionados à otserv e não consegui resolver.

Meu OT é um 8.6 TFS (não lembro a versão certinha)

Meu problema é o seguinte: Eu queria que quando um player equipasse uma arma, por exemplo uma sword, aparecesse uma mensagem em laranja(ou qualquer outra cor).

Eu tenho um script chamado swordsound.lua assim:


function onEquip(cid, item, slot)

som = "Brace yourselves!"

if getPlayerItemCount(cid, 2376) == 1 then

doCreatureSay(cid, som, TALKTYPE_RED_1)

end

e no movements.xml tenho o seguinte

<movevent type="Equip" itemid="2376" slot="pickupable" event="function" value="onEquipItem" script="swordsound.lua"/>


<movevent type="DeEquip" itemid="2376" slot="pickupable" event="function" value="onDeEquipItem"/>

A questão é: Quando eu equipo o item, nada acontece. Alguem sabe onde eu estou errando?

Desde já agradeço

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Você esqueceu o return e o end



function onEquip(cid, item, slot)

som = "Brace yourselves!"

if getPlayerItemCount(cid, 2376) == 1 then

doCreatureSay(cid, som, TALKTYPE_RED_1)

end

return true

end


-"Supra Omnes Lux Lucis"

- Acima de todos brilha a Luz -

5VGnDyBz.png

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Não fez diferença colocar HANDS em slot, e também não fez diferença colocar o end e o return no final da função.. ainda assim nada acontece :(

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O Erro é na Tag e usa o script que eu postei não o seu, o seu falta um end e o return se não por vai dar errado!

<movevent type="Equip" itemid="2376" slot="pickupable" event="script" value="swordsound.lua"/>


<movevent type="DeEquip" itemid="2376" event="script" value="swordsound.lua"/>

Editado por MaXwEllDeN (veja o histórico de edições)

-"Supra Omnes Lux Lucis"

- Acima de todos brilha a Luz -

5VGnDyBz.png

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Agora bugou de vez, toda vez que eu crio uma sword buga tudo e fexa o tibia :X Além disso, no console diz: [Warning - Event ::loadScript] Evend onDeEquip not found <data/movements/scripts/swordsound.lua>

Obviamente, como não tem nenhum evento de DeEquip no script lua, ele dá essa mensagem. A questão é: Sou obrigado a colocar algo com DeEquip? do tipo

Function onDeEquip(cid,item,slot)?

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Não, não é obrigado

<movevent type="Equip" itemid="2376" event="script" value="swordsound.lua"/>

function onEquip(cid, item, slot)


if getPlayerItemCount(cid, 2376) == 1 then

doCreatureSay(cid, "Brace yourselves!", TALKTYPE_RED_1)

end

return true

end

Cria o item, se continuar bugando tenha certeza que suas mãos, e o slot do ammo estão preenchidos!

-"Supra Omnes Lux Lucis"

- Acima de todos brilha a Luz -

5VGnDyBz.png

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consegui cara, valeu ae :D

-EDIT-

Detalhe a considerar. doCreatureSay não funcionou, mas se eu colocar doSendAnimatedText funciona, tem ideia porquê?

Editado por diAreia
Adicionando um detalhe (veja o histórico de edições)
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function onEquip(cid, item, slot)

doCreatureSay(cid, "Brace yourselves!", TALKTYPE_RED_1)

return true

end

-"Supra Omnes Lux Lucis"

- Acima de todos brilha a Luz -

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