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MaXwEllDeN

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About MaXwEllDeN

  • Rank
    #use rs232(baud = 19200, parity = N, xmit = PIN_B2, rcv = PIN_B1
  • Birthday 08/31/1997

Profile Information

  • Gender
    Masculino
  • Localization
    Alagoas, Brasil
  • I am
    Programmer
  • My character
    Elite Pamcadaum

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  1. Olá, preciso de uma ajuda sua com o seu Soul System.

  2. xaudadis gatu s2

  3. Items UniqueID Olá, pessoal. Tudo tranquilo? Após muito tempo sem publicar nada, resolvi comentar um assunto que pode ser um pouco obscuro, que eu usava bastante mas demorei certo tempo pra entender realmente o que era. Estou falando do UniqueID, os IDs únicos. Alguma vez vocês já se perguntaram como o servidor faz para diferenciar o health potion que você possui em sua backpack, do health potion que outro player acabou de dropar em uma caçada? Pois é! O servidor tem uma forma bem simples e inteligente de distinguir um item do outro. Ele atribui a cada item um número único, que funciona como a digital do item. Dessa forma, quando usamos o health potion que está em nossa backpack, o servidor sabe exatamente qual item remover, dentre tantos outros existentes no seu servidor. -Certo Max, mas aonde você quer chegar com esse papinho? As UniqueIDs podem ser usadas para fazer a ligação de um item específico a um script, assim como as actionIDs, a diferença nesse caso é que só podemos ter um único item em todo o servidor com esse UID(uniqueID). -Hmm, quer dizer que a UID em um script funciona da mesma forma que uma AID(actionID)? Quase isso. Pelo Map Editor você pode atribuir a UniqueID diretamente a algum item do mapa, assim como você faz com ActionID. Basicamente, você poderia dividir as ações no seu servidor em duas partes: Aquelas que são exclusivas de um único item e aquelas que podem ser atribuídas a mais de um item. Presta atenção que quando falo único item não estou me referindo ao tipo do ítem, como por exemplo todos os crystal coins(itemID 2160) do jogo, mas sim a um crystal coin específico, como um que esteja em uma área de alguma quest. Por fim, para esclarecer mais um pouco, vou deixar dois exemplos distintos, onde em um eu escolheria usar o itemUID para atribuir certa ação a um item, e em outro eu escolheria usar a actionID. Caso onde seria mais agradável utilizar itemUID: Imagina que você está desenvolvendo um script para a Annihilator, mais precisamente da alavanca que teletransporta os players para dentro da sala dos Demons. Como essa alavanca é um item único no servidor, não haverá nenhuma outra alavanca que quando clicada levará os players para a sala dos Demons, eu escolheria atribuir a ela um itemUID único, e associar esse UID ao script que teletransporta os players para dentro da quest. Caso onde seria mais agradável utilizar actionID: Agora, imaginemos um caso onde precisamos criar por exemplo, uma pedra que heala quem clicar nela, e precisamos atribuir essa mesma ação a três pedras iguais, distribuídas pelo mapa. Como nesse caso teremos mais de um item compartilhando a mesma ação, seria ideal utilizarmos actionIDs para fazer a ligação dessas pedras com o script que heala o player. É isso, pessoal. O tópico de hoje foi bem simples e enxuto. Caso tenha restado alguma dúvida ou vocês tenham alguma dúvida sobre scripting no geral e gostariam de saber mais, pode deixar um comentário aí que assim que eu tiver tempo respondo. Abraços e fiquem com Deus.
  4. Você poderia usar o onDeath, pra não precisar dessa parte do código que varre a stack de itens para remover o corpse. Ou colocar o doRemoveCreature antes do doSummonCreature :D. Seria bacana colocar o doRemoveCorpse fora do onStatsChange também, pra ele não ficar redefinindo a função sempre que uma criatura morresse. Abraço Vodk
  5. Ei mano, pode me ajudar com seu script?

    Eu queria usar ele em tfs 1.2+... o que precisa mudar nele?

     

  6. Ae tudo bem? bom eu sou novo aqui, gostaria transformar esse sistema em magia a aura vai rodar em torno de quem a conjurar, se ele abrir a maozinha de pk ela vai atacar automatico isso serve pra pk ou monstro ela ataca automatico 1 alvo apenas, tem como fazer pra mim? obrigado agradeço desde já!

     

  7. mano estou com um server tibia ot 8.00 pra por on nao coloquei ainda pq nao estou conseguindo por uma porta pra so passar conta premium, tentei já um monte de script ai mais sem sucesso cara estou desisperado por favor me ajuda ai obrigado, tem como é pra por uma porta pra so  passar conta premium.

  8. local config = { msgDenied = "Para passar aqui voce precisa completar as tasks nescessarias", msgWelcome = "Sua passagem esta liberada!!.", storage = 50000, } function onStepIn(cid, itemid, position, fromPosition) if getPlayerStorageValue(cid, config.storage) < 1 then doTeleportThing(cid, fromPosition, true) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, config.msgDenied) doSendMagicEffect(getThingPos(cid), CONST_ME_MAGIC_BLUE) else doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, config.msgWelcome) end return true end
  9. Eae man blz? Primeiramente, seu Private Shop e incrível :wow:

     

    Queria sabe se tem como tirar a opção de esta perto de npc (mesmo sabendo que vai fica meio zona) e coloca restrição só pra não coloca dentro de lugares com teto ou algo do tipo.

     

    Exemplo:

    Não pode abri loja dentro da DP, só na "rua"

     

    Desde já muito obrigado!

    1. MaXwEllDeN

      MaXwEllDeN

      Se não me engano, lá na talkaction do script você pode mudar isso

  10. O problema no seu código está aqui: doPlayerAddItem(cid, math.random(config.id[0], config.id[2]), 1) Vamos analisar por partes. Primeiro, devemos prestar atenção em como o método doPlayerAddItem se comporta: Vamos prestar atenção no que você fez: Código corrigido: local config = { [0] = 8302, [1] = 8301, [2] = 8300, } function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Você Recebeu seu item!") doPlayerAddItem(cid, config[math.random(#config)], 1) return true end local config = { [0] = 8302, [1] = 8301, [2] = 8300, } function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Você Recebeu seu item!") doPlayerAddItem(cid, config[math.random(#config)], 1) return true end
  11. Você pode me ajudar mano? o seu script private shop, tem como colocar pra só conseguir ativar shop se tiver dentro de uma house?

    1. Show previous comments  2 more
    2. MaXwEllDeN
    3. thelifeofpbion

      thelifeofpbion

      já consegui, valeu max :D

    4. esnio12

      esnio12

      Como que eu consigo colocar pra só poder usar em house?

  12. Deixa eu te perguntar, você é scripter? Estou fazendo um projeto, e estou precisando de um scripter para ot global, se estiver afim, contate-me por email ou skype.

    email: alexandremsqt@hotmail.com
    skype : magecaster1

  13. Exatamente. Olha o ponto As funções retornam! no tópico, que você vai ter a resposta para essa pergunta.
  14. Seguinte, todo valor, terá um tipo. Assim como discutido, Strings armazenam cadeias de carácteres, como por exemplo o nome de uma pessoa: print("João") A função type, serve para nos dizer qual o tipo de dado de uma determinada variável. Exemplo: print(type("João")) Ela vai mostrar como saída: Caso seja escrito: print(18) Ela vai mostrar como saída:
  15. Ainda no arquivo CTFLib.lua, da linha 263 à 268, teremos o seguinte conteúdo: Essa é a parte do código que adiciona a recompensa aos players vencedores. Caso você queira que o player que vencer receba 10 Crystal coins, você pode adicionar abaixo da linha 263, o método que adiciona um item. Por exemplo, para adicionar 10 crystal coins: doPlayerAddItem(cid, 2160, 10) E o código passaria a ser:

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