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local combat = createCombatObject()

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ENERGYDAMAGE)

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_ENERGYAREA)

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ENERGY)

setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -1, -10, -1, -20, 5, 5, 1.4, 2.1)

function onCastSpell(cid, var)

addEvent (doCombat, 2000, cid, combat, var)

return true

end

essa magia solta o evento "Combat" depois de 2 segundos que voce manda a palavra magia. Mais o bug e assim , Se voce soltar a magia e correr pra lonje do bixo ou entrar no pz a magia voua no player do mesmo jeito ,

queria algumas funções pra eu usar tipo pra comprar a posição dos jogadores e se ele ta em algum pz ou mudou de "Floader" ( andar) pra cançelar o evento ... não to dando conta alguem pode me ajudar?

Iria agradecer muito (: sou iniciante ainda aqui haha'

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Só é você fazer outra função, que verifique se o player está perto da criatura para soltar o ataque, se sim ele chama o Combat, se não não faz nada, qualquer coisa se não souber fazer posta aqui...

-"Supra Omnes Lux Lucis"

- Acima de todos brilha a Luz -

5VGnDyBz.png

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nao sei fazer cara não entendo as funções bem ainda ): me ajuda ai? adciona no msn pra me ajudar? [email protected]

tentei fazer isso so que so muito inesperiente ainda não dei conta ;s me confundo muito ainda

Editado por vampire xd
adição para nao flodar (veja o histórico de edições)
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local combat = createCombatObject()

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ENERGYDAMAGE)

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_ENERGYAREA)

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ENERGY)

setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -1, -10, -1, -20, 5, 5, 1.4, 2.1)


function onCastSpell(cid, var)

    addEvent(function()

        local target = variantToNumber(var)

        local position = getThingPosition(target)

        if getTileInfo(position).protection or getDistanceBetween(getThingPosition(cid), position) > 4 then

            return

        end

        doCombat(cid, combat, var)

    end, 2 * 1000)

    return true

end

Isso vai verificar se o alvo foi para protection zone ou se a distância entre os alvos ficou muito grande (coloquei 4 sqms).

Editado por Lpz (veja o histórico de edições)

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gostei, espero que funcione, ia postar um outro esquema aqui, mas este esta bem limpo e bem feito! parabens, poste o resultado se funcionou por favor!

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