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Olá galera..

Preciso a ajuda de voces, membros do tibiaking.,

Quero aprender.. como bota a wand pra hitar 1k em player e 1k em bicho !

Obriiiiigado desde já ! :wow:

REP :accept:

Editado por Banny (veja o histórico de edições)
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Você vai na pasta data/weapons e abre o arquivo weapons.xml.

Já no começo você vê as rods e wands.

Nesse estilo,


<!-- Wands -->

<wand id="2190" level="7" mana="2" min="8" max="18" type="energy" event="function" value="default"> <!-- Wand of Vortex -->

<vocation id="1"/>

</wand>

<wand id="2191" level="13" mana="3" min="13" max="25" type="fire" event="function" value="default"> <!-- Wand of Dragonbreath -->

<vocation id="1"/>

</wand>

<wand id="2188" level="19" mana="5" min="27" max="33" type="death" event="function" value="default"> <!-- Wand of Decay -->

<vocation id="1"/>

</wand>

<wand id="8921" level="22" mana="5" min="27" max="33" type="fire" event="function" value="default"> <!-- Wand of Draconia -->

<vocation id="1"/>

</wand>

<wand id="2189" level="26" mana="8" min="42" max="48" type="energy" event="function" value="default"> <!-- Wand of Cosmic Energy -->

<vocation id="1"/>

</wand>

<wand id="2187" level="33" mana="13" min="55" max="75" type="fire" event="function" value="default"> <!-- Wand of Inferno -->

<vocation id="1"/>

</wand>

<wand id="8920" level="37" mana="13" min="55" max="75" type="energy" event="function" value="default"> <!-- Wand of Starmstorm -->

<vocation id="1"/>

</wand>

<wand id="8922" level="42" mana="13" [b]min="55" max="75[/b]" type="death" event="function" value="default"> <!-- Wand of Voodoo -->

<vocation id="1"/>

</wand>

Sendo que a configuração de uma wand se dá entre as tags <wand> e </wand>, e na tag de abertura <wand>, você tem algums paramêtros para configurar, tais como o valor minímo e máximo da mesma

min="55" max="75

aí só você colocar o valor que você quer.

Mesma coisa para rod.

;D Ajudei?

Editado por izaias.araujo (veja o histórico de edições)
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Bom amigo, o tutorial.. mais você não entendeu..

Tipo.. se eu por min: 500 max: 700, em bicho ele vai bater entre "500 a 700" e em player a metade..

Eu quero que a Wand ou Rod bate o mesmo valor que ela hita entre os monstro.. entendeu?

Obrigado ! ;D

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/data/weapons/ weapons.xml


<wand id="xxx" level="50" mana="13" min="0" max="0" type="earth" event="script" value="wand1.lua"> <!-- wand of effects -->

<vocation id="1"/>

<vocation id="2"/>

<vocation id="5"/>

<vocation id="6"/>
/data/weapons/scripts cria 1 arquivo chamado wand1.lua e adiciona isso dentro:

function onUseWeapon(cid, var)

min, max = 300, 300 -- dano minimo e maximo

local sh = 12 -- efeito distance

local efe = 12 -- efeito no player

local dmg = COMBAT_HOLYDAMAGE

target = getCreatureTarget(cid)

if target ~= 0 then

if isPlayer(target) then

doSendDistanceShoot(getThingPos(cid), getThingPos(target), sh)

addEvent(doAreaCombatHealth, 100, cid, dmg, getThingPos(target), 0, -min, -max, efe)

elseif isMonster(target) then

doSendDistanceShoot(getThingPos(cid), getThingPos(target), sh)

addEvent(doAreaCombatHealth, 100, cid, dmg, getThingPos(target), 0, -min, -max, efe)

end

end

return true

end

Retirado.

 

Skype: joaoxtibia85.

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      Estou com os seguintes erros ; e procuro quem poça ajudar ai a eliminar esses 3 erros , erro 1 e 2 acontece qnd um pokemon usa ps   e o erro 3 é nas potions 
      [Error - TalkAction Interface] 
      [30/01/2022 17:04:25] data/talkactions/scripts/move1.lua:onSay
      [30/01/2022 17:04:25] Description: 
      [30/01/2022 17:04:25] data/lib/some functions.lua:338: attempt to call global 'hasTile' (a nil value)
      [30/01/2022 17:04:25] stack traceback:
      [30/01/2022 17:04:25]     data/lib/some functions.lua:338: in function 'getThingFromPosWithProtect'
      Erro 2 ;
      [30/01/2022 18:08:53] [Error - Spell Interface] 
      [30/01/2022 18:08:53] In a timer event called from: 
      [30/01/2022 18:08:53] data/spells/scripts/ps/Earthquake.lua:onCastSpell
      [30/01/2022 18:08:53] Description: 
      [30/01/2022 18:08:53] data/lib/some functions.lua:338: attempt to call global 'hasTile' (a nil value)
      [30/01/2022 18:08:53] stack traceback:
      [30/01/2022 18:08:53]     data/lib/some functions.lua:338: in function 'getThingFromPosWithProtect'
      [30/01/2022 18:08:53]     data/lib/newStatusSyst.lua:844: in function 'doMoveInArea2'
      [30/01/2022 18:08:53]     data/lib/pokemon moves.lua:1355: in function <data/lib/pokemon moves.lua:1351>
      [30/01/2022 18:08:54] [Error - Spell Interface] 
      [30/01/2022 18:08:54] In a timer event called from: 
      [30/01/2022 18:08:54] data/spells/scripts/ps/Earthquake.lua:onCastSpell
      [30/01/2022 18:08:54] Description: 
      [30/01/2022 18:08:54] data/lib/some functions.lua:338: attempt to call global 'hasTile' (a nil value)
      [30/01/2022 18:08:54] stack traceback:
      [30/01/2022 18:08:54]     data/lib/some functions.lua:338: in function 'getThingFromPosWithProtect'
      [30/01/2022 18:08:54]     data/lib/newStatusSyst.lua:844: in function 'doMoveInArea2'
      [30/01/2022 18:08:54]     data/lib/pokemon moves.lua:1355: in function <data/lib/pokemon moves.lua:1351>
      [30/01/2022 18:18:20] [Error - TalkAction Interface] 
      [30/01/2022 18:18:20] data/talkactions/scripts/move1.lua:onSay
      [30/01/2022 18:18:20] Description: 
      [30/01/2022 18:18:20] data/lib/some functions.lua:338: attempt to call global 'hasTile' (a nil value)
      [30/01/2022 18:18:20] stack traceback:
      [30/01/2022 18:18:20]     data/lib/some functions.lua:338: in function 'getThingFromPosWithProtect'
      [30/01/2022 18:18:20]     data/lib/newStatusSyst.lua:1119: in function 'doMoveInAreaMulti'
      [30/01/2022 18:18:20]     data/lib/pokemon moves.lua:458: in function 'docastspell'
      [30/01/2022 18:18:20]     data/talkactions/scripts/move1.lua:173: in function <data/talkactions/scripts/move1.lua:20>
      Erro 3 ; 
      erro potion 
      [30/01/2022 18:48:35] [Error - Action Interface] 
      [30/01/2022 18:48:35] data/actions/scripts/potion.lua:onUse
      [30/01/2022 18:48:35] Description: 
      [30/01/2022 18:48:35] data/lib/some functions.lua:338: attempt to call global 'hasTile' (a nil value)
      [30/01/2022 18:48:35] stack traceback:
      [30/01/2022 18:48:35]     data/lib/some functions.lua:338: in function 'getThingFromPosWithProtect'
      [30/01/2022 18:48:35]     data/actions/scripts/potion.lua:45: in function <data/actions/scripts/potion.lua:43>
      [30/01/2022 18:48:39] [Error - Action Interface] 
      [30/01/2022 18:48:39] data/actions/scripts/potion.lua:onUse
      [30/01/2022 18:48:39] Description: 
      [30/01/2022 18:48:39] data/lib/some functions.lua:338: attempt to call global 'hasTile' (a nil value)
      [30/01/2022 18:48:39] stack traceback:
      [30/01/2022 18:48:39]     data/lib/some functions.lua:338: in function 'getThingFromPosWithProtect'
      [30/01/2022 18:48:39]     data/actions/scripts/potion.lua:45: in function <data/actions/scripts/potion.lua:43>
       
    • Por Cat
      Quer saber como eu fiz esses banners e quadros em menos de 1 hora?
       
      (tópico original: https://tibiaking.com/forums/topic/104074-banners-e-pinturas/)
       
       
      - ○ -
       
      Bom, a verdade é que não precisa saber pixel art para produzir peças como estas. Mas se você souber, agrega muito a qualidade das peças, uma vez que você queira melhorar a moldura ou até mesmo aplicar retoques na imagem reduzida.
       
      Este tutorial é bem simples, iremos trabalhar com resize (redução de imagens), distorção, nitidez e ruídos.
      Foram utilizados: Paint e Photoshop 2019 (se você não tiver condições financeiras para comprar Photoshop, recomendo a versão 2019 cracked, você encontra facilmente na internet, apenas cuide com vírus, escaneie tudo certinho, etc)
       
      1 - Escolha uma imagem de sua preferência, leve em consideração que quanto mais detalhes estiverem próximos uns dos outros, mais elementos aparecerão no resultado final, eu escolhi estas abaixo:

       

       
      2 - O segundo passo é determinar a área da imagem que será utilizada, e redimensioná-la para 128x128, 128x64, 64x64, 64x32, ou 32x32. (leve em consideração que um tamanho 128x128 precisara de 3x3 paredes para encaixá-la no mapa, e 32x32 apenas 1 parede)

       
         
       

       
      3 - Agora, utilizando o Photoshop irei melhorar a qualidade dessas imagens reduzidas, usando as ferramentas redução de ruído e aplicação inteligente de nitidez. Também mudarei para uma cor de minha preferência. Veja: 
       
       
       

       
      4 - Agora utilizaremos as seguintes ferramentas do Paint, nesta ordem:
       
       
       
      O resultado será este:
       

       
      Agora basta aplicar a moldura e pronto, está feito!
       
       
       
       
       
       
       
       
       
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