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IndexOF C# - Como utilizar?


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Gostaria de usar o IndexOF e não sei utillizar.

Segue o código:



   string Procura = textBox1.Text;


            string config = "server=127.0.0.1;userid=root;database=bd";

            string query = "SELECT cod_produto,nome_produto,preco_produto,desc_produto  FROM produtos WHERE nome_produto = '" + Procura + "'";


            MySqlConnection conexao = new MySqlConnection(config);

            conexao.Open();


            MySqlCommand command = new MySqlCommand(query, conexao);

            MySqlDataAdapter adapter = new MySqlDataAdapter(command);


            DataTable data = new DataTable();

            adapter.Fill(data);

            dataGridView1.DataSource = data;

O código faz uma procura só pelo nome .. ou seja se digito "Eu" vai listar todos os Eu, eu quero usar a função IndexOF para se eu digitar "E", irá listar todos com a palavra E inicial.

Help me?

 http://baiakuza.com/
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Naquele meu trabalho que eu tinha postado sky (em outro tópico) tem um sisteminha de pesquisa nele, só pegar a base dele!

E lembrando, a pesquisa é feita via sql, não C#

# Regras Gerais - TibiaKing.com #
Contato: [email protected]
Não respondo dúvidas via MP.


1C2tu.png4Tlqo.png1C2tu.png


 

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IndexOf serve para você ver se o objeto existe, e pelo oque eu vi, você quer fazer um sistema de pesquisar.

Só procurar na internet que você vai achar tutoriais.

bah, to ligado .. ja pesquisei

Naquele meu trabalho que eu tinha postado sky (em outro tópico) tem um sisteminha de pesquisa nele, só pegar a base dele!

E lembrando, a pesquisa é feita via sql, não C#

irei ver :P

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  • 1 month later...

IndexOf te retorna o primeiro lugar no vetor onde ele encontra aquilo que você procurar. Se for uma string ele procura o primeiro caractere "x" que for enviado como parâmetro, se for uma matriz ou lista ele acha o primeiro valor que seja igual aquele.

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eu quero usar a função IndexOF para se eu digitar "E", irá listar todos com a palavra E inicial.

Acho que o que você quer é o StartsWith()

http://msdn.microsoft.com/en-us/library/ms131452.aspx

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vlw, mas já resolvi o problema kkk'

vlw por ajudar .D

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    • Por Skydangerous
      O script é bem simples, ele salva a sua posição no mapa para que você possa retornar no lugar quando quiser.



      Salvando a posição(waypoint) no mapa






      Voltando novamente na posição






      Se tentar novamente não irá conseguir




      Crie um arquivo chamado funtele.lua na pasta talkaction/scripts

      function doMarkPos(cid, posx, posy, posz) setPlayerStorageValue(cid, 19000, posx) setPlayerStorageValue(cid, 19001, posy) setPlayerStorageValue(cid, 19002, posz) end function getMarkPos(cid) return {x=getPlayerStorageValue(cid, 19000), y=getPlayerStorageValue(cid, 19001), z=getPlayerStorageValue(cid, 19002)} end function onSay(cid, words, param) local pos = getCreaturePosition(cid) if words == "!salvar" then if getMarkPos(cid).x < 1 then doSendMagicEffect(pos,15) doMarkPos(cid, pos.x, pos.y, pos.z) doPlayerSendTextMessage(cid, 4, "Você salvou posicao no mapa.") else doPlayerSendCancel(cid, "Você já gravou posição.") end elseif words == "!voltar" then if getMarkPos(cid).x > 0 then doTeleportThing(cid, getMarkPos(cid)) doMarkPos(cid, 0, 0, 0) doPlayerSendTextMessage(cid, 21,"Você foi teleportado para o waypoint") doSendMagicEffect(pos,11) else doPlayerSendCancel(cid, "Você não gravou uma posição.") end end return TRUE end agora em talkaction.xml cole essa tag <talkaction words="!salvar;!voltar" event="script" value="funtele.lua"> Agradecimentos: DemonBholder & Apocarai(jaohd) </talkaction>
    • Por Skydangerous
      Testado no TFS 0.3.6
      A função faz pega tal coisa dentre de uma posição


      function getCreatureInRange(type, fromPos, toPos, toGet, itemid) local types = { ["player"] = isPlayer, ["monster"] = isMonster, ["npc"] = isNpc, ["creature"] = isCreature } local tmp = {} local type = types[type] if(not type) then print('[getCreatureInRange]>> Unknow type') return 0 end local thing = nil for x = fromPos.x, toPos.x do for y = fromPos.y, toPos.y do for z = fromPos.z, toPos.z do for s = 1, 253 do local position = {x = x, y = y, z = z, stackpos = s} thing = getTileThingByPos(position) if(type(thing.uid) == true) then table.insert(tmp, thing.uid) end end end end end if(toGet == "count") then return table.maxn(tmp) elseif(toGet == "name") then return tmp else print('[getCreatureInRange]>> Unknow creature to get') return 0 end return true end Como Usar: local fromPos = {x = 100, y = 100, z = 7, stackpos = 1} local toPos = {x = 150, y = 150, z = 7, stackpos = 1} local t = getCreatureInRange("monster", fromPos, toPos, "count") print('>> There are ' .. t .. ' monsters) Exemplo como vai retornar: local fromPos = {x = 100, y = 100, z = 7, stackpos = 1} local toPos = {x = 150, y = 150, z = 7, stackpos = 1} local t = getCreatureInRange("monster", fromPos, toPos, "name") for i = 1, table.maxn(t) do print('>> The names are ' .. getCreatureName(t[i])) end

      Exemplo como vai retornar:





      Creditos:



      darkhaos

    • Por Skydangerous
      não fique chateado por suas notas, olha a minha e seja feliz )
    • Por Skydangerous
      Veii que triste (

      quando ocorreu esse acidente, eu estava em uma festa de formatura, fiquei imaginando gritarias , gente correndo, pisando nos outros, deixando seus amigos para trás..

      caralho to triste d + (
    • Por Skydangerous
      Eu ficava mandando toda hora o site do tibia king lá pros caras acessarem, pakaokopakoa.
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