Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duvidas Servidor Semi-Dedicado Privado

Posts Recomendados

Amigos,

Fui jogador de Tibia há muito tempo atrás e me reencontrei com o pessoal do bairro que jogava junto e conversamos sobre como seria divertido voltar ao jogo para relembrar os velhos tempos. Eis que surgiu a ideia de abrir um OTServ, para não ter o stress do Tibia normal (Death Penalty, Power Abuse, etc).

Então, abri o servidor em minha máquina e este rodou liso por uma semana, quando, por necessidade (e vício), decidimos contratar um plano de host e rodá-lo com uptime 24h (Semi-dedicado 02 da LGV Host - 1GB de memória, 1000mbps full duplex). Foi então que o lag começou a bater, o que me surpreende, porque não passamos de 5 (cinco) jogadores ao todo.

Pouco entendo de Servidores VPS, portanto não sei como solucionar o problema, muito menos a causa. O ping médio gira em torno de 180ms o que causa freezes constantes. Meu servidor utiliza database MySQL e necessita de um Uniform Server rodando MySQL, bem como o Apache para o site de highscores, porém o consumo de memória não ultrapassa 650mb.

Existe alguma solução para diminuir o lag? É possível que uma melhora na memória do servidor (passar para o plano de 2gb por exemplo) abaixe o tempo de resposta? Qual o ping ideal para um OTServ?

Alguém sabe responder isso?

Obrigado!

Editado por Makavelik (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seu mapa é Global? Se for, é necessario um VPS de 3gb RAM ou mais...

Como o WarW0lf diz, você tem terá que contratar um VPS mínimo de 3 GB Ram, claro que quanto mais é melhor

1 GB Ram para DEDICADO concerteza que ia dá lag, nem sei como ainda você conseguiu colocar ONLINE, rsrs

horizontallogowhite1.png

Link para o post

Pô, que porcaria, o cara do suporte da LGV me informou que 1 GB Ram serviria para cerca de 50 players.

Usei a distro do EldinWorld 8.31, o mapa é 2016x2016 e pesa cerca de 22mb.

Então posso desembolsar mais uma grana pra dar um upgrade pra 3-4GB RAM que rola?

Link para o post

LGV dizem que é a melhor empresa de HOST e nem é

Desculpem o anúncio, mais a melhor empresa de HOST que tem é a LogicaServers, eles ficam mais de 10 horas por dia no MSN dando Suporte

VPS de Qualidade, 180 HD de qualquer VPS e 1 GB de NET de qualquer VPS

LogicaServers

horizontallogowhite1.png

Link para o post

Abri um ticket no suporte do LGVHost e o cara me respondeu simplesmente assim:

"O ping médio Brasil x EUA é de 150 a 230ms dependendo do provedor de internet."

É claro que não resolveu minha dúvida, estou com medo de pagar um servidor com mais memória (2,5 GB talvez) e continuar com o mesmo problema com freezes e lag.

Com esse ping o lag é inevitável não?

OBS: Agradeço a indicação do LogicaServers, mas já contratei a LGVHost ;/

Editado por Makavelik (veja o histórico de edições)
Link para o post

Abri um ticket no suporte do LGVHost e o cara me respondeu simplesmente assim:

"O ping médio Brasil x EUA é de 150 a 230ms dependendo do provedor de internet."

É claro que não resolveu minha dúvida, estou com medo de pagar um servidor com mais memória (2,5 GB talvez) e continuar com o mesmo problema com freezes e lag.

Com esse ping o lag é inevitável não?

OBS: Agradeço a indicação do LogicaServers, mas já contratei a LGVHost ;/

Bom amigo, Para evitar lags, pega um de 3gb logo, Ai certeza que esse seu problema vai acabar, Bom o distro ao ser executado ocupa muita memoria, ocasinando freeses e latências = LAG!

Abraços!

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo