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Informações que vai/já precisar/precisou


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Tenho em meu PC algumas listas copm informações para se colocar em algumas funções que não se acha tão facilmente...

- = Slots = -

Aposto que muitos já se perguntaram o que por em slot na função getPlayerSlotItem(cid, slot). Abaixo há a resposta:


CONST_SLOT_HEAD (1) = helmet

CONST_SLOT_NECKLACE (2) = necklace slot

CONST_SLOT_BACKPACK (3) = backpack

CONST_SLOT_ARMOR (4) = armor

CONST_SLOT_LEFT (5) = left hand

CONST_SLOT_RIGHT (6) = right hand

CONST_SLOT_LEGS (7) = legs

CONST_SLOT_FEET (8) = boots

CONST_SLOT_RING (9) = ring slot

CONST_SLOT_AMMO (10) = ammo slot

Exemplo de uso:

if getPlayerSlotItem(cid, 10).itemid == 2229 then

doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Você tem uma caveirano lugar das munições.")

end

Que seria o mesmo que:

if getPlayerSlotItem(cid, CONST_SLOT_AMMO).itemid == 2229 then

doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Você tem uma caveirano lugar das munições.")

end

Nota: a função getPlayerSlotItem(cid, slot) retorna uma table de três valores: itemid, uid e actionid.

description

weight

defense

attack

attackspeed

weaponType

extradef

absorbPercentDeath

absorbPercentHoly

absorbPercentIce

absorbPercentEnergy

absorbPercentEarth

absorbPercentFire

absorbPercentPhysical

skillShield

magiclevelpoints

defense

weaponType

armor

slotType

weight

speed

Um exemplo muito usado em scripts de refinamento:

doItemSetAttribute(item2.uid,"extradefense",8)

Nota: as keys devem sempre ser usadas como uma string, ou seja, entre aspas. Nota2: Aquelas keys listadas não são as únicas, mas são as menos conhecidas. há também aid que representa a action id entre outras(que também precisam ser usadas como string).

SKILL_FIST (0) = Fist Fighting

SKILL_CLUB (1) = Club Fighting

SKILL_SWORD (2) = Sword Fighting

SKILL_AXE (3) = Axe Fighting

SKILL_DISTANCE (4) = Distance Fighting

SKILL_SHIELD (5) = Shielding

SKILL_FISHING (6) = Fishing

Exemplo:

doPlayerAddSkill(cid, 1, 8)

Que seria o mesmo que:

doPlayerAddSkill(cid, SKILL_CLUB, 8)

Espero que tenha ajudado wink.gif

Creditos

Antharaz

- = Keys = -
Outra coisa importante são as keys de itens, usadas nas funções doItemSetAttribute(uid, key, value), doItemEraseAttribute(uid, key) e getItemAttribute(uid, key). Abaixo há uma lista com as keys:
- = Skills = -
Por último mas não menos importante há os skills, onde são usados em funções como doPlayerAddSkillTry(cid, skillid, n[, useMultiplier]), doPlayerAddSkill(cid, skillid, amount) entre outras. Abaixo segue a lista:

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