Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Eu quero um script em que apareça tiles de swamp no local indicado na imagem e depois de 10 segundos os tiles de swamp sumam e apareçam tiles de terra id 354.

newage.png

newage2.png

Esse primeiro script criava apenas bordas do swamp e no meio aparecia terra (id 354), quando deveria aparecer tiles de swamp e apenas depois de 10 segundos serem removidos e substituídos por tiles de terra.



function wall()[/font][/color]

[color=#282828][font=helvetica, arial, sans-serif]local wallTab = {

{4693, {x = 710, y = 544, z = 7}},

{4714, {x = 710, y = 543, z = 7}},

{4714, {x = 709, y = 544, z = 7}},

{4714, {x = 710, y = 542, z = 7}},

{4693, {x = 710, y = 543, z = 7}},

{4719, {x = 712, y = 542, z = 7}},

{4716, {x = 712, y = 541, z = 7}},

{4693, {x = 710, y = 542, z = 7}},

{4693, {x = 711, y = 544, z = 7}},

{4693, {x = 711, y = 543, z = 7}},

{4693, {x = 711, y = 542, z = 7}},

{4693, {x = 711, y = 541, z = 7}},

{4693, {x = 710, y = 541, z = 7}},

{4693, {x = 709, y = 542, z = 7}},

{4713, {x = 709, y = 543, z = 7}},

{4716, {x = 712, y = 541, z = 7}},

{4716, {x = 712, y = 542, z = 7}},

{4719, {x = 712, y = 540, z = 7}},

{4718, {x = 708, y = 543, z = 7}}

}[/font][/color]

[color=#282828][font=helvetica, arial, sans-serif]for i = 1, #wallTab do

if getTileItemById(wallTab[i][2], wallTab[i][1]).uid > 0 then

doRemoveItem(getTileItemById(wallTab[i][2], wallTab[i][1]).uid)

doCreateItem(354, 1, wallTab[i][2])

else

doCreateItem(wallTab[i][1], 1, wallTab[i][2])

doCreateItem(354, 1, wallTab[i][2])

end

end

end[/font][/color]

[color=#282828][font=helvetica, arial, sans-serif]function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)[/font][/color]

[color=#282828][font=helvetica, arial, sans-serif]if getGlobalStorageValue(8273) > 0 then

doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Já estão usando a armadilha.") return true

end[/font][/color]

[color=#282828][font=helvetica, arial, sans-serif]if getPlayerStorageValue(cid, 8274) > 0 then

doPlayerSendCancel(cid, "Você já ativou uma vez.") return true

end[/font][/color]

[color=#282828][font=helvetica, arial, sans-serif]if item.uid == 1509 and itemEx.uid == 1510 then

wall()

addEvent(wall, 10 * 1000)

doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Armadilha ativa.")

setPlayerStorageValue(cid, 8274, 1)

doSendMagicEffect(toPosition, 14)

setGlobalStorageValue(8273, 1)

addEvent(setGlobalStorageValue, 10 * 1000, 8273, 0)

end

return true

end[/font][/color]



[color=#282828][font=helvetica, arial, sans-serif]
newage3.pngAi depois tentei com esse script. Ele cria os tiles de swamp certinho, mas depois de 10 segundos apenas as bordas do swamp desaparecem e não é criado terra por cima dos tiles de swamp.


function terra()[/font][/color]

[color=#282828][font=helvetica, arial, sans-serif]local terraTab = {

{354, {x = 710, y = 544, z = 7}},

{354, {x = 710, y = 543, z = 7}},

{354, {x = 709, y = 544, z = 7}},

{354, {x = 710, y = 542, z = 7}},

{354, {x = 710, y = 543, z = 7}},

{354, {x = 712, y = 542, z = 7}},

{354, {x = 712, y = 541, z = 7}},

{354, {x = 710, y = 542, z = 7}},

{354, {x = 711, y = 544, z = 7}},

{354, {x = 711, y = 543, z = 7}},

{354, {x = 711, y = 542, z = 7}},

{354, {x = 711, y = 541, z = 7}},

{354, {x = 710, y = 541, z = 7}},

{354, {x = 709, y = 542, z = 7}},

{354, {x = 709, y = 543, z = 7}},

{354, {x = 712, y = 541, z = 7}},

{354, {x = 712, y = 542, z = 7}},

{354, {x = 712, y = 540, z = 7}},

{354, {x = 708, y = 543, z = 7}}

}[/font][/color]

[color=#282828][font=helvetica, arial, sans-serif]for w = 1, #terraTab do

addEvent(doCreateItem, 10 * 1000, terraTab[w][1], 1, terraTab[w][2])

end

end[/font][/color]


[color=#282828][font=helvetica, arial, sans-serif]function wall()[/font][/color]

[color=#282828][font=helvetica, arial, sans-serif]local wallTab = {

{4693, {x = 710, y = 544, z = 7}},

{4714, {x = 710, y = 543, z = 7}},

{4714, {x = 709, y = 544, z = 7}},

{4714, {x = 710, y = 542, z = 7}},

{4693, {x = 710, y = 543, z = 7}},

{4719, {x = 712, y = 542, z = 7}},

{4716, {x = 712, y = 541, z = 7}},

{4693, {x = 710, y = 542, z = 7}},

{4693, {x = 711, y = 544, z = 7}},

{4693, {x = 711, y = 543, z = 7}},

{4693, {x = 711, y = 542, z = 7}},

{4693, {x = 711, y = 541, z = 7}},

{4693, {x = 710, y = 541, z = 7}},

{4693, {x = 709, y = 542, z = 7}},

{4713, {x = 709, y = 543, z = 7}},

{4716, {x = 712, y = 541, z = 7}},

{4716, {x = 712, y = 542, z = 7}},

{4719, {x = 712, y = 540, z = 7}},

{4718, {x = 708, y = 543, z = 7}}

}[/font][/color]

[color=#282828][font=helvetica, arial, sans-serif]for i = 1, #wallTab do

if getTileItemById(wallTab[i][2], wallTab[i][1]).uid > 0 then

doRemoveItem(getTileItemById(wallTab[i][2], wallTab[i][1]).uid)

else

doCreateItem(wallTab[i][1], 1, wallTab[i][2])

end

end

end[/font][/color]

[color=#282828][font=helvetica, arial, sans-serif]function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)[/font][/color]

[color=#282828][font=helvetica, arial, sans-serif]if getGlobalStorageValue(8273) > 0 then

doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Já estão usando a armadilha.") return true

end[/font][/color]

[color=#282828][font=helvetica, arial, sans-serif]if getPlayerStorageValue(cid, 8274) > 0 then

doPlayerSendCancel(cid, "Você já ativou uma vez.") return true

end[/font][/color]

[color=#282828][font=helvetica, arial, sans-serif]if item.uid == 1509 and itemEx.uid == 1510 then

wall()

terra()

addEvent(wall, 10 * 1000)

doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Armadilha ativa.")

setPlayerStorageValue(cid, 8274, 1)

doSendMagicEffect(toPosition, 14)

setGlobalStorageValue(8273, 1)

addEvent(setGlobalStorageValue, 10 * 1000, 8273, 0)

end

return true

end

Se alguém conseguir me ajudar a consertar esse script, dou REP.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Está faltando o stackpos para remover as bordas , no caso seria stackpos 1

exeplo de como ficaria na pos

pos = {x=321, y=123, z=5, stackpos = 1}

sign1z.png

Clique na imagem e veja nosso TOPICO OFFICIAL

Link para o post
Compartilhar em outros sites

não to conseguindo, to usando esse script


function terra()

local terraTab = {

{354, {x = 710, y = 544, z = 7, stackpos = 1}},

{354, {x = 710, y = 543, z = 7, stackpos = 1}},

{354, {x = 709, y = 544, z = 7, stackpos = 1}},

{354, {x = 710, y = 542, z = 7, stackpos = 1}},

{354, {x = 710, y = 543, z = 7, stackpos = 1}},

{354, {x = 712, y = 542, z = 7, stackpos = 1}},

{354, {x = 712, y = 541, z = 7, stackpos = 1}},

{354, {x = 710, y = 542, z = 7, stackpos = 1}},

{354, {x = 711, y = 544, z = 7, stackpos = 1}},

{354, {x = 711, y = 543, z = 7, stackpos = 1}},

{354, {x = 711, y = 542, z = 7, stackpos = 1}},

{354, {x = 711, y = 541, z = 7, stackpos = 1}},

{354, {x = 710, y = 541, z = 7, stackpos = 1}},

{354, {x = 709, y = 542, z = 7, stackpos = 1}},

{354, {x = 709, y = 543, z = 7, stackpos = 1}},

{354, {x = 712, y = 541, z = 7, stackpos = 1}},

{354, {x = 712, y = 542, z = 7, stackpos = 1}},

{354, {x = 712, y = 540, z = 7, stackpos = 1}},

{354, {x = 708, y = 543, z = 7, stackpos = 1}}

}

for w = 1, #terraTab do

addEvent(doCreateItem, 10 * 1000, terraTab[w][1], 1, terraTab[w][2])

end

end


function wall()

local wallTab = {

{4693, {x = 710, y = 544, z = 7, stackpos = 1}},

{4714, {x = 710, y = 543, z = 7, stackpos = 1}},

{4714, {x = 709, y = 544, z = 7, stackpos = 1}},

{4714, {x = 710, y = 542, z = 7, stackpos = 1}},

{4693, {x = 710, y = 543, z = 7, stackpos = 1}},

{4719, {x = 712, y = 542, z = 7, stackpos = 1}},

{4716, {x = 712, y = 541, z = 7, stackpos = 1}},

{4693, {x = 710, y = 542, z = 7, stackpos = 1}},

{4693, {x = 711, y = 544, z = 7, stackpos = 1}},

{4693, {x = 711, y = 543, z = 7, stackpos = 1}},

{4693, {x = 711, y = 542, z = 7, stackpos = 1}},

{4693, {x = 711, y = 541, z = 7, stackpos = 1}},

{4693, {x = 710, y = 541, z = 7, stackpos = 1}},

{4693, {x = 709, y = 542, z = 7, stackpos = 1}},

{4713, {x = 709, y = 543, z = 7, stackpos = 1}},

{4716, {x = 712, y = 541, z = 7, stackpos = 1}},

{4716, {x = 712, y = 542, z = 7, stackpos = 1}},

{4719, {x = 712, y = 540, z = 7, stackpos = 1}},

{4718, {x = 708, y = 543, z = 7, stackpos = 1}}

}

for i = 1, #wallTab do

if getTileItemById(wallTab[i][2], wallTab[i][1]).uid > 0 then

doRemoveItem(getTileItemById(wallTab[i][2], wallTab[i][1]).uid)

else

doCreateItem(wallTab[i][1], 1, wallTab[i][2])

end

end

end

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)

if getGlobalStorageValue(8273) > 0 then

doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Já estão usando a armadilha.") return true

end

if getPlayerStorageValue(cid, 8274) > 0 then

doPlayerSendCancel(cid, "Você já ativou uma vez.") return true

end

if item.uid == 1509 and itemEx.uid == 1510 then

wall()

terra()

addEvent(wall, 10 * 1000)

doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Armadilha ativa.")

setPlayerStorageValue(cid, 8274, 1)

doSendMagicEffect(toPosition, 14)

setGlobalStorageValue(8273, 1)

addEvent(setGlobalStorageValue, 10 * 1000, 8273, 0)

end

return true

end

Só que o swamp não ta sumindo, só as bordas, tinha que vir terra por cima do swamp. Tem como vc editar pra mim?

Editado por NewAge (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

  • Conteúdo Similar

    • Por NewAge
      O script não distribui pontos em magic com o comando !points add, magic, 1, tentei adicionar magic no local skillids, só que não sei o número que aumenta o magic level. Se alguém puder ajudar, rep +
       
       
    • Por NewAge
      Sempre que o player entra em pvp com alguém magias e potes de healar param de funcionar, descobri que o arquivo 101-compat tava bugando, pq substitui os arquivos da pasta lib pelo de outro server, até chegar no arquivo que tava dando problema. Só que quando eu deleto esse arquivo da um monte de erro em vários scripts no console. Alguém consegue resolver ou pode me passar um 101-combat que não esteja bugado?
      101-compat.lua
      100-compat.lua
    • Por NewAge
      Eu queria que esse script fizesse o NPC vender itens no shop e tb dar quests pros players, só que quando ligo o servidor da um erro no console, < unknown script file > e o NPC não responde. Alguém sabe resolver?


      local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler)[/font][/color] [color=#282828][font=helvetica, arial, sans-serif]-- OTServ event handling functions start function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end function onThink() npcHandler:onThink() end -- OTServ event handling functions end local shopModule = ShopModule:new() npcHandler:addModule(shopModule) shopModule:addBuyableItem({'lemonade', 'lemondrink', 'limonada'}, 2006, 2, 5, 'lemonade') shopModule:addBuyableItem({'beer', 'cerveja'}, 2006, 3, 3, 'beer') shopModule:addBuyableItem({'milk', 'leite'}, 2006, 2, 6, 'milk') shopModule:addBuyableItem({'rum'}, 2006, 3, 27, 'rum') shopModule:addBuyableItem({'bread'}, 2689, 3) shopModule:addBuyableItem({'ham'}, 2671, 5) shopModule:addBuyableItem({'meat'}, 2666, 5) shopModule:addBuyableItem({'grapes'}, 2681, 3) shopModule:addBuyableItem({'red apple'}, 2674, 3) npcHandler:addModule(FocusModule:new()) [/font][/color] [color=#282828][font=helvetica, arial, sans-serif]local boromir = 6000 local boromir2 = 6001 local boromir3 = 61254 text = "5 Meat 5 Bread 10 Blueberries" -- Texto do papel lid = 1954 -- ID do Papel[/font][/color] [color=#282828][font=helvetica, arial, sans-serif]if msgcontains(msg, 'ajudar') and (getPlayerStorageValue(cid, 61254) == 1) then npcHandler:say("Você pode conseguir um pouco de comida para mim? Estou muito ocupado e não tenho tempo para ir procurar.", cid) talkState[talkUser] = 0 elseif msgcontains(msg, 'yes') or msgcontains(msg, 'sim') then setPlayerStorageValue(cid, boromir, 1) setPlayerStorageValue(cid, boromir3, 2) setPlayerStorageValue(cid, boromir2, 1) letter = doPlayerAddItem(cid, lid) doSetItemText(letter, text) doPlayerPopupFYI(cid, "Nova quest iniciada! Quest Log atualizado: Ajudando Zio") npcHandler:say("Tudo que preciso está escrito neste papel.", cid) talkState[talkUser] = 0 elseif msgcontains(msg, 'ajudar') and (getPlayerStorageValue(cid, 61254) == 2) then npcHandler:say("Você conseguiu todos os itens da lista?", cid) talkState[talkUser] = 0 elseif msgcontains(msg, 'yes') or msgcontains(msg, 'sim') and (getPlayerStorageValue(cid, 61254) == 2) then npcHandler:say("Muito obrigado, aqui está sua recompensa.", cid) talkState[talkUser] = 0 setPlayerStorageValue(cid, boromir2, 2) setPlayerStorageValue(cid, boromir3, 3) elseif msgcontains(msg, 'yes') or msgcontains(msg, 'sim') and (getPlayerStorageValue(cid, 61254) == 3) then npcHandler:say("Você já me ajudou, por enquanto não preciso da sua ajuda.", cid) talkState[talkUser] = 0 elseif msgcontains(msg, 'ajudar') and (getPlayerStorageValue(cid, 61254) == 3) then npcHandler:say("Você já me ajudou, por enquanto não preciso da sua ajuda.", cid) talkState[talkUser] = 0 end return TRUE end npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback) npcHandler:addModule(FocusModule:new())[/font][/color] [color=#282828][font=helvetica, arial, sans-serif]
    • Por NewAge
      Preciso de um script que de ao player um storage x quando evoluir para o nivel 8
      REp +
    • Por NewAge
      To usando esse scripts pros players poderem nadar, o que acontece é que quando tem um monstro perto do jogador e ele corre pra agua, pra nadar, o monstro vem atras, só que ele fica andando sobre a agua. Queria saber se tem como arrumar isso

      Movements


      <movevent type="StepIn" itemid="4632-4643" event="script" value="swimm.lua"/> <movevent type="StepIn" itemid="7943-7954" event="script" value="swimm.lua"/> swimm.lua local outfit = {lookType = 267, lookHead = 0, lookBody = 0, lookLegs = 0, lookFeet = 0, lookTypeEx = 0, lookAddons = 0} local BORDERS = { [4632] = {x = 0, y = -2, back = SOUTH}, [4633] = {x = -2, y = 0, back = EAST}, [4634] = {x = 0, y = 2, back = NORTH}, [4635] = {x = 2, y = 0, back = WEST}, [4636] = {x = 2, y = 1, back = WEST}, [4637] = {x = -2, y = 1, back = NORTH}, [4638] = {x = 2, y = -1, back = WEST}, [4639] = {x = -2, y = -1, back = EAST}, [4640] = {x = 2, y = 2, back = WEST}, [4641] = {x = -2, y = 2, back = NORTH}, [4642] = {x = 2, y = -2, back = WEST}, [4643] = {x = -2, y = -2, back = SOUTH}, [7943] = {x = 0, y = -2, back = SOUTH}, [7944] = {x = -2, y = 0, back = EAST}, [7945] = {x = 0, y = 2, back = NORTH}, [7946] = {x = 2, y = 0, back = WEST}, [7947] = {x = 2, y = 1, back = WEST}, [7948] = {x = -2, y = 1, back = NORTH}, [7949] = {x = 2, y = -1, back = WEST}, [7950] = {x = -2, y = -1, back = EAST}, [7951] = {x = 2, y = 2, back = WEST}, [7952] = {x = -2, y = 2, back = NORTH}, [7953] = {x = 2, y = -2, back = WEST}, [7954] = {x = -2, y = -2, back = SOUTH} } BORDERS[4828] = BORDERS[7943] BORDERS[4829] = BORDERS[7946] BORDERS[4830] = BORDERS[7945] BORDERS[4831] = BORDERS[7944] function onStepIn(cid, item, position, lastPosition, fromPosition, toPosition, actor) if(not isPlayer(cid)) then return true end local border = BORDERS[item.itemid] if(not border) then return false end local pos, newPos = getCreaturePosition(cid), {} newPos = pos newPos.x = pos.x + border.x newPos.y = pos.y + border.y if(hasCondition(cid, CONDITION_OUTFIT) and getCreatureOutfit(cid).lookType == outfit.lookType) then doMoveCreature(cid, border.back) doRemoveCondition(cid, CONDITION_OUTFIT) else if(doTileQueryAdd(cid, pos, 4) ~= RETURNVALUE_NOERROR) then return false end local tmp = getCreaturePosition(cid) doTeleportThing(cid, newPos) if(not isPlayerGhost(cid)) then doSendMagicEffect(tmp, CONST_ME_POFF) doSendMagicEffect(newPos, CONST_ME_WATERSPLASH) end doRemoveConditions(cid, true) doSetCreatureOutfit(cid, outfit, -1) end return true end
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo