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Coloca em movements:

tag:

<movevent type="StepOut" actionid="5406" event="script" value="qualquer nome.lua"/>
Script:
local config = {

tile_door_pos = { x = 1, y = 1, z = 1 }, -- Posição da porta

door_closed_id = 1, -- Id da porta fechada

action_id = 5406 -- coloque essa actionid no tile de baixo da porta, rme editor

}

function onStepOut(cid)

if getCreaturePosition(cid) == getThingFromPos(config.tile_door_pos) then

return true

end

if item.actionid == config.action_id then

doRemoveItem(getThingFromPos(config.tile_door_pos), 1)

doCreateItem(config.door_closed_id, 1, getThingFromPos(config.tile_door_pos))

end

return true or 0

end

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BENDER_by_Bman2006.jpg

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Postado
  Em 11/12/2012 em 18:58, SMIX disse:

Coloca em movements:

tag:

<movevent type="StepOut" actionid="5406" event="script" value="qualquer nome.lua"/>
Script:
local config = {

tile_door_pos = { x = 1, y = 1, z = 1 }, -- Posição da porta

door_closed_id = 1, -- Id da porta fechada

action_id = 5406 -- coloque essa actionid no tile de baixo da porta, rme editor

}

function onStepOut(cid)

if getCreaturePosition(cid) == getThingFromPos(config.tile_door_pos) then

return true

end

if item.actionid == config.action_id then

doRemoveItem(getThingFromPos(config.tile_door_pos), 1)

doCreateItem(config.door_closed_id, 1, getThingFromPos(config.tile_door_pos))

end

return true or 0

end

Smix, em Lua não é possível fazer comparação de tabelas com o operador de igualdade. Mas mesmo assim muito obrigado por contribuir [: Dando uma optimizada no script do nosso amigo Smix:

local config = {

tile_door_pos = {x = 1, y = 1, z = 1 }, -- Posição da porta

door_closed_id = 1, -- Id da porta fechada

door_opened_id = 2, -- Id da porta aberta

}


function onStepOut(cid)

return doTransformItem(getTileItemById(config.tile_door_pos, config.door_opened_id).uid, config.door_closed_id)

end


-"Supra Omnes Lux Lucis"

- Acima de todos brilha a Luz -

5VGnDyBz.png

Postado

Adiciona essa "tag" ao seu movements.xml:

<movevent type="StepOut" actionid="5406" event="script" value="FecharSozinha.lua"/>

Crie um arquivo na pasta data/movements/scripts nomeado de FecharSozinha.lua e cole isso dentro dele:

local config = {

tile_door_pos = {x = 1, y = 1, z = 1 }, -- Posição da porta

door_closed_id = 1, -- Id da porta fechada

door_opened_id = 2, -- Id da porta aberta

}


function onStepOut(cid)

return doTransformItem(getTileItemById(config.tile_door_pos, config.door_opened_id).uid, config.door_closed_id)

end

Aí no PISO em que a porta fica você coloca a actionid 5406.

-"Supra Omnes Lux Lucis"

- Acima de todos brilha a Luz -

5VGnDyBz.png

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