Postado Dezembro 11, 2012 12 anos Coloca em movements: tag: <movevent type="StepOut" actionid="5406" event="script" value="qualquer nome.lua"/> Script: local config = { tile_door_pos = { x = 1, y = 1, z = 1 }, -- Posição da porta door_closed_id = 1, -- Id da porta fechada action_id = 5406 -- coloque essa actionid no tile de baixo da porta, rme editor } function onStepOut(cid) if getCreaturePosition(cid) == getThingFromPos(config.tile_door_pos) then return true end if item.actionid == config.action_id then doRemoveItem(getThingFromPos(config.tile_door_pos), 1) doCreateItem(config.door_closed_id, 1, getThingFromPos(config.tile_door_pos)) end return true or 0 end Editado Dezembro 11, 2012 12 anos por SMIX (veja o histórico de edições)
Postado Dezembro 11, 2012 12 anos Em 11/12/2012 em 18:58, SMIX disse: Coloca em movements: tag: <movevent type="StepOut" actionid="5406" event="script" value="qualquer nome.lua"/> Script: local config = { tile_door_pos = { x = 1, y = 1, z = 1 }, -- Posição da porta door_closed_id = 1, -- Id da porta fechada action_id = 5406 -- coloque essa actionid no tile de baixo da porta, rme editor } function onStepOut(cid) if getCreaturePosition(cid) == getThingFromPos(config.tile_door_pos) then return true end if item.actionid == config.action_id then doRemoveItem(getThingFromPos(config.tile_door_pos), 1) doCreateItem(config.door_closed_id, 1, getThingFromPos(config.tile_door_pos)) end return true or 0 end Smix, em Lua não é possível fazer comparação de tabelas com o operador de igualdade. Mas mesmo assim muito obrigado por contribuir [: Dando uma optimizada no script do nosso amigo Smix: local config = { tile_door_pos = {x = 1, y = 1, z = 1 }, -- Posição da porta door_closed_id = 1, -- Id da porta fechada door_opened_id = 2, -- Id da porta aberta } function onStepOut(cid) return doTransformItem(getTileItemById(config.tile_door_pos, config.door_opened_id).uid, config.door_closed_id) end -"Supra Omnes Lux Lucis" - Acima de todos brilha a Luz -
Postado Dezembro 11, 2012 12 anos Adiciona essa "tag" ao seu movements.xml: <movevent type="StepOut" actionid="5406" event="script" value="FecharSozinha.lua"/> Crie um arquivo na pasta data/movements/scripts nomeado de FecharSozinha.lua e cole isso dentro dele: local config = { tile_door_pos = {x = 1, y = 1, z = 1 }, -- Posição da porta door_closed_id = 1, -- Id da porta fechada door_opened_id = 2, -- Id da porta aberta } function onStepOut(cid) return doTransformItem(getTileItemById(config.tile_door_pos, config.door_opened_id).uid, config.door_closed_id) end Aí no PISO em que a porta fica você coloca a actionid 5406. -"Supra Omnes Lux Lucis" - Acima de todos brilha a Luz -
Postado Dezembro 11, 2012 12 anos tem o script de porta por vocação so passa determinada vocação na porta e ela fexa sozinha quando passa!
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.