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[Resolvido] [C]: in function 'random' /Helpme!


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Então e isso ai q ta rolando nos meus evento não sumona Zombie e dá isso e no Defend The King A Mesma coisa não sumona o King nem o Gate e da isso ae vou postar imagens pra explicar melhor.

No Zombie:

[14:6:32.494] [Error - GlobalEvent Interface]

[14:6:32.495] data/globalevents/scripts/zombie/onthink.lua:onThink

[14:6:32.496] Description:

[14:6:32.496] data/lib/zombie_event.lua:104: bad argument #2 to 'random' (interv

al is empty)

[14:6:32.497] stack traceback:

[14:6:32.498] [C]: in function 'random'

[14:6:32.498] data/lib/zombie_event.lua:104: in function 'spawnNewZombie'

[14:6:32.499] data/globalevents/scripts/zombie/onthink.lua:6: in function <dat

a/globalevents/scripts/zombie/onthink.lua:1>

[14:6:32.499] [Error - GlobalEvents::think] Couldn't execute event: ZombieGlobal

Think

semttuloxci.png

E Aqui No Defend The King:

dtk.png

Uso TFS 0.4 32Bits meu Sistema e de 64 mais não achei umas distro em 64x mais creio q esse não seja o problema nem de longe :z

Help Pls :)

Thx

          Procuro Equipe para projeto sério com remuneração, maior necessidade Programador em C\C++.

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Poste o script

zombie_event.lua

Não Puis em spoiler ou sei lá o nome kk pqê até hj não sei como poem =[ Mais tá ae vlw :)

-- CONFIG

ZE_DEFAULT_NUMBER_OF_PLAYERS = 20

ZE_ACCESS_TO_IGNORE_ARENA = 4

-- POSITIONS

ZE_blockEnterItemPosition = {x=32341, y=32213, z=7} -- onde nasce o teleport?

ZE_enterPosition = {x=32154, y=32578, z=7} -- onde os players nascem dentro da arena zombie?

ZE_kickPosition = {x=32368, y=32241, z=7} -- quando morre vai para onde?

ZE_spawnFromPosition = {x = 32167, y = 32567, z = 7} -- para sumonar zombie (de)

ZE_spawnToPosition = {x = 32141, y = 32589, z = 7} -- para sumonar zombie (ate)

-- ITEM IDS

--ZE_blockEnterItemID = 2700

ZE_blockEnterItemID = 1387

-- STORAGES

-- - player

ZE_isOnZombieArea = 34370

-- - global

ZE_STATUS = 34370 -- =< 0 - off, 1 - waiting for players, 2 - is running

ZE_PLAYERS_NUMBER = 34371

ZE_ZOMBIES_TO_SPAWN = 34372

ZE_ZOMBIES_SPAWNED = 34373

-- FUNCTION

function setZombiesEventPlayersLimit(value)

doSetStorage(ZE_PLAYERS_NUMBER, value)

end

function getZombiesEventPlayersLimit()

return getStorage(ZE_PLAYERS_NUMBER)

end

function addPlayerToZombiesArea(cid)

doSendMagicEffect(getThingPosition(cid), CONST_ME_TELEPORT)

doTeleportThing(cid, ZE_enterPosition, true)

doSendMagicEffect(getThingPosition(cid), CONST_ME_TELEPORT)

if(getPlayerAccess(cid) < ZE_ACCESS_TO_IGNORE_ARENA) then

setPlayerZombiesEventStatus(cid, os.time())

end

end

function kickPlayerFromZombiesArea(cid)

doSendMagicEffect(getThingPosition(cid), CONST_ME_TELEPORT)

doTeleportThing(cid, ZE_kickPosition, true)

doSendMagicEffect(getThingPosition(cid), CONST_ME_TELEPORT)

setPlayerZombiesEventStatus(cid, 0)

end

function getPlayerZombiesEventStatus(cid)

return getCreatureStorage(cid, ZE_isOnZombieArea)

end

function setPlayerZombiesEventStatus(cid, value)

doCreatureSetStorage(cid, ZE_isOnZombieArea, value)

end

function getZombiesEventPlayers()

local players = {}

for i, cid in pairs(getPlayersOnline()) do

if(getPlayerZombiesEventStatus(cid) > 0) then

table.insert(players, cid)

end

end

return players

end

function getZombiesCount()

return getStorage(ZE_ZOMBIES_SPAWNED)

end

function addZombiesCount()

doSetStorage(ZE_ZOMBIES_SPAWNED, getStorage(ZE_ZOMBIES_SPAWNED)+1)

end

function resetZombiesCount()

doSetStorage(ZE_ZOMBIES_SPAWNED, 0)

end

function getZombiesToSpawnCount()

return getStorage(ZE_ZOMBIES_TO_SPAWN)

end

function setZombiesToSpawnCount(count)

doSetStorage(ZE_ZOMBIES_TO_SPAWN, count)

end

function addZombiesEventBlockEnterPosition() -- remove tp

-- remove o TP

local item = getTileItemById(ZE_blockEnterItemPosition, ZE_blockEnterItemID)

if(item.uid ~= 0) then

doRemoveItem(item.uid)

end

--doRemoveItem(getThingFromPos(Castle.desde).uid)

--[[

if(getTileItemById(ZE_blockEnterItemPosition, ZE_blockEnterItemID).uid == 0) then

doCreateItem(ZE_blockEnterItemID, 1, ZE_blockEnterItemPosition)

end

]]--

end

function removeZombiesEventBlockEnterPosition() -- add tp

if(getTileItemById(ZE_blockEnterItemPosition, ZE_blockEnterItemID).uid == 0) then

--doCreateItem(ZE_blockEnterItemID, 1, ZE_blockEnterItemPosition)

local tp = doCreateTeleport(ZE_blockEnterItemID, ZE_enterPosition, ZE_blockEnterItemPosition)

doItemSetAttribute(tp, "aid", "5555")

end

--[[

local item = getTileItemById(ZE_blockEnterItemPosition, ZE_blockEnterItemID)

if(item.uid ~= 0) then

doRemoveItem(item.uid)

end

]]--

end

function spawnNewZombie()

local posx = {}

local posy = {}

local posz = {}

local pir = {}

for i=1, 5 do

local posx_tmp = math.random(ZE_spawnFromPosition.x ,ZE_spawnToPosition.x)

local posy_tmp = math.random(ZE_spawnFromPosition.y ,ZE_spawnToPosition.y)

local posz_tmp = math.random(ZE_spawnFromPosition.z ,ZE_spawnToPosition.z)

local pir_tmp = 0

local spec = getSpectators({x=posx_tmp, y=posy_tmp, z=posz_tmp}, 3, 3, false)

if(spec and #spec > 0) then

for z, pid in pairs(spec) do

if(isPlayer(pid)) then

pir_tmp = pir_tmp + 1

end

end

end

posx = posx_tmp

posy = posy_tmp

posz = posz_tmp

pir = pir_tmp

end

local lowest_i = 1

for i=2, 5 do

if(pir < pir[lowest_i]) then

lowest_i = i

end

end

local ret = doCreateMonster("Zombie Event", {x=posx[lowest_i], y=posy[lowest_i], z=posz[lowest_i]}, false)

if type(ret) == "number" then

addZombiesCount()

doAddGlobalStorageValue(201201051801, ret)

end

return type(ret) == "number"

end

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Tem que ver o distro, tem coisas que dependendo do distro não funciona, bom foi o que me disseram, não sei se é verdade

(1º) | [8.60] - Galaxy Server - Download

(2º) | [8.60] - Glorious Server - Download

(3º) | [8.60] - Epic Server - Download

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O erro está ocorrendo porque o primeiro parâmetro é maior que o segundo, não existe intervalo entre os parêmetros:

local posx_tmp = math.random(32167, 32141)

Recomendo que você tome cuidado ao configurar as posições.

OS NÚMEROS EM VERMELHO TÊM QUE SER MENORES OU IGUAIS AOS NÚMEROS EM AZUL!

ZE_spawnFromPosition = {x = 32167, y = 32567, z = 7} -- para sumonar zombie (de)

ZE_spawnToPosition = {x = 32141, y = 32589, z = 7} -- para sumonar zombie (ate)

Um exemplo que NÃO FUNCIONARIA:

ZE_spawnFromPosition = {x = 32167, y = 32567, z = 7} -- para sumonar zombie (de)

ZE_spawnToPosition = {x = 32141, y = 32589, z = 7} -- para sumonar zombie (ate)

Um exemplo que provavelmente FUNCIONARIA:

ZE_spawnFromPosition = {x = 32140, y = 32567, z = 7} -- para sumonar zombie (de)

ZE_spawnToPosition = {x = 32141, y = 32589, z = 7} -- para sumonar zombie (ate)

-"Supra Omnes Lux Lucis"

- Acima de todos brilha a Luz -

5VGnDyBz.png

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O erro está ocorrendo porque o primeiro parâmetro é maior que o segundo, não existe intervalo entre os parêmetros:

Recomendo que você tome cuidado ao configurar as posições.

OS NÚMEROS EM VERMELHO TÊM QUE SER MENORES OU IGUAIS AOS NÚMEROS EM AZUL!

Um exemplo que NÃO FUNCIONARIA:

Um exemplo que provavelmente FUNCIONARIA:

Vlw mais o Defend the King o problema deve ser o mesmo então ? :O Mais como poderia ser pqê não lembro de ter q fazer isso q fiz no Zombie no Dtk :O

Ps: Zika o avatar do Full Metal u_u k

@Edit Dtk Arumado ^^ Alias ta duplicando td mais no mais ta certo :) mais o zombie ainda tá dando isso agora !

semttulo3cmt.png

Editado por Fausto32 (veja o histórico de edições)

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