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[Tutorial] Criando Mana Rune


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  • 9 months later...

Cara parabens o topico ficou bem organizado.
Mas estou com um probleminha :x
A runa nao ficou com charges (nao se junta uma com outra), nao consigo usa a runa, e ela se copia em outras infinitamente (se eu pegar do inventario e jogar no chao, posso ir jogando que nunca some (tendo so 1 rune))

(obs: nao da nenhum erro no distro    obs: ot 8.6)
Poderia resolver o meu problema por favor ?
Muito obrigado, aguardo respostas.

Editado por Henrique Cechinel (veja o histórico de edições)
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henrique, você reviveu o tópico, mais atenção.

Quanto a sua duvida, a versão 8.6 não tem "charges" como nas versões superiores, quanto ao problema dela ser infinita mude no config.lua:

removeRuneCharges = false

para 

removeRuneCharges = true

e edite a quantidade de runas no itens.xml

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henrique, você reviveu o tópico, mais atenção.

Quanto a sua duvida, a versão 8.6 não tem "charges" como nas versões superiores, quanto ao problema dela ser infinita mude no config.lua:

removeRuneCharges = false

para 

removeRuneCharges = true

e edite a quantidade de runas no itens.xml

 

como assim nao tem "charges" ? 

 

as runas normais juntam ate 100, e vai gastando, eu nao quero que a runa seja infinita, entao se eu colocar "true" para "removeRuneCharges" a runa vai ficar infinita nao vai ?

 

desculpe por ter "revivido" o topico.

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Não, se você por (true = verdade) em "removeRuneCharges" ele irá remover as cargas quando usada.

Gosta do meu trabalho?

Curta e siga a página do meu projeto de 2016 e 2017 (Lab Z Games) que trará vários servidores OTServs.

 

Atenciosamente,
Adriano Swatt'

 

Para ver meus tutoriais acesse meu perfil.

 

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Não, se você por (true = verdade) em "removeRuneCharges" ele irá remover as cargas quando usada.

a entendi, mais é que eu queria o seguinte, queria que so essa mana rune fosse nao infinita, ou seja, todas as outras runas fossem infinitas, e a mana rune nao, eu ja tinha um script de mana rune que funcionava assim, só ela nao era infinita, só que eu tive que tirar porque ela hitava muito e eu nao estava consiguindo modificar o heal dela, mais enfim, oque eu tenho que adicionar para só a mana rune nao ser infinita ? e porque eu nao estou consiguindo usar ela ? e porque nao esta juntando as cargas ? muito obrigado.

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tente:

 

 

local combat = createCombatObject()
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_MAGIC_BLUE)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_AGGRESSIVE, FALSE)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TARGETCASTERORTOPMOST, TRUE)

function onCastSpell(cid, var)
        doCreatureAddMana(cid, math.random(1500,3000))
        doCreatureSay(cid,"Aaaah...", TALKTYPE_ORANGE_1) 

        doPlayerRemoveItem(cid,2281,1)       
    
return doCombat(cid, combat, var)
end

 Whatsapp: +55 (48) 98815-0709 Discord: Qwizer#5713

 

Global 100% 7.40 com Website

TFS 1.2 10.97-11.00 + GlobalFull OtherWorld ...

 

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tente:

 

 

local combat = createCombatObject()

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_MAGIC_BLUE)

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_AGGRESSIVE, FALSE)

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TARGETCASTERORTOPMOST, TRUE)

function onCastSpell(cid, var)

        doCreatureAddMana(cid, math.random(1500,3000))

        doCreatureSay(cid,"Aaaah...", TALKTYPE_ORANGE_1)

        doPlayerRemoveItem(cid,2281,1)       

    return doCombat(cid, combat, var)

end

eu nao estou consiguindo nem usar a runa, e outra, ela nao esta se juntando, ou seja, fica de 1 em 1... alguem poderia me ajudar por favor ? muito obg.

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Maninho, seu items.xml e items.otb está com muitas alterações? pois estou achando que há bugs neles.

Mas antes disso, me diga, o restante das runas estão normais? agrupáveis?

 

E por falar nisso, o script que a AnaPaula enviou acima, deve funcionar.

Editado por Adriano SwaTT (veja o histórico de edições)

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Adriano Swatt'

 

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Maninho, seu items.xml e items.otb está com muitas alterações? pois estou achando que há bugs neles.

Mas antes disso, me diga, o restante das runas estão normais? agrupáveis?

 

E por falar nisso, o script que a AnaPaula enviou acima, deve funcionar.

esta com algumas modificaçoes sim, o script nao funciona cara =/ e as outras runas estao agrupaveis sim :(

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Quer me enviar seu Items.otb e Items.xml para que eu possa analisar?

Se sim, posta ambos em um arquivo zip (.rar) no 4shared e me envie o link.

 

 

Aguardo.

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Quer me enviar seu Items.otb e Items.xml para que eu possa analisar?

Se sim, posta ambos em um arquivo zip (.rar) no 4shared e me envie o link.

 

 

Aguardo.

http://www.4shared.com/rar/Zbi0A_Q6/TibiaKing.html?

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Cara, do que notei aqui, está tudo ok.

A única coisa que você não deveria ter feito é colocado no items.xml as cargas para esta runa.

 

Ou seja, tem que deixar crua, como abaixo:

<item id="2281" article="a" name="mana rune VIP">
        <attribute key="weight" value="120" />
    </item>

 

Pois esta tag de charges, servem para itens como o "Stone skin amulet".

<attribute key="charges" value="100" />

Ou seja, 100 cargas, ele servirá por 100 hits que levar.

 

EU testei das 2 maneiras aqui no meu server e não obtive problema, incluindo chequei o items.otb com o editor e está tudo normal.

Talvez seja suas sources que trouxeram algum bug.

O estranho é não prejudicar as outras runas, então tente arrumar o que te disse acima e testar novamente.

 

Boa sorte.

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Cara, do que notei aqui, está tudo ok.

A única coisa que você não deveria ter feito é colocado no items.xml as cargas para esta runa.

 

Ou seja, tem que deixar crua, como abaixo:

<item id="2281" article="a" name="mana rune VIP">
        <attribute key="weight" value="120" />
    </item>

Pois esta tag de charges, servem para itens como o "Stone skin amulet".

<attribute key="charges" value="100" />

Ou seja, 100 cargas, ele servirá por 100 hits que levar.

 

EU testei das 2 maneiras aqui no meu server e não obtive problema, incluindo chequei o items.otb com o editor e está tudo normal.

Talvez seja suas sources que trouxeram algum bug.

O estranho é não prejudicar as outras runas, então tente arrumar o que te disse acima e testar novamente.

 

Boa sorte.

 

Opa, agora ela ja esta agrupavel, mas ainda tem um problema, eu nao consigo usar ela, quando eu uso da aquele erro "you cannot use this object", ajuda ae ? muito obrigado :)

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Certo, já adicionou a tag em Spells.xml?

Pois de começo para acusar não poder ser usado, provavelmente o servidor nem encontrou a tag.

Confira e me envie a resposta.

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Certo, já adicionou a tag em Spells.xml?

Pois de começo para acusar não poder ser usado, provavelmente o servidor nem encontrou a tag.

Confira e me envie a resposta.

adicionei essa tag

<rune name="Mana Rune" id="2281" allowfaruse="1" charges="10" lvl="1" maglv="4" exhaustion="1200" aggressive="0" 
 
needtarget="1" blocktype="solid" script="healing/manarune.lua"/>

 
uma duvida, ali em charges, nao seria "=1" inves de "=10" ?
eu tentei dos dois geitos e mesmo assim nao funcionou.
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Estou saindo agora, daqui uns 30 minutos estarei novamente.

Tento de ajudar de onde estiver.

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Você podia fazer com que a quantidade de mana recuperada fosse variado dependendo do level e do magic level, seria melhor.

"A alma permanece em suas criações" V89E5aN.png


142c9d3439.jpg
(Não dou suporte por mensagem privada.)

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Você podia fazer com que a quantidade de mana recuperada fosse variado dependendo do level e do magic level, seria melhor.

eu tinha um script assim, só que eu nao consiguia modificar a quantidade do heal da mana rune, o script funcionava, vo passar ele aqui pra ve se voceis conseguem editar o valor que ela heala, se consiguir melhor ainda :D dps edito, só dexa eu acha o script akie.

 

@Edit

 

aqui esta o script

 

-- New MF rune by Joao Paulo 3.0 version --
 function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
 playerpos = {x=topos.x, y=topos.y, z=topos.z, stackpos=253}     
 player = getThingfromPos(playerpos)
 ml = getPlayerMagLevel(cid)
 lvl = getPlayerLevel(cid)
 formula = math.random(((lvl+ml)*30)-(lvl-ml))
 if item2.itemid == 1 and ml >= 2 then
 doSendMagicEffect(playerpos,1)
 doPlayerAddMana(player.uid,formula)
 if item.type > 1 then
 doChangeTypeItem(item.uid,item.type-1)
 else
 doRemoveItem(item.uid,0)
 end
 end
 if item2.itemid == 1 and ml <= 1 then
 doSendMagicEffect(frompos,2)
 doPlayerSendCancel(cid,"You dont Have Magic Level to use this rune.")
 end
 if item2.itemid >= 2 then
 doPlayerSendCancel(cid,"You can only use this rune in you or in players.")
 doSendMAgicEffect(frompos,2)
 end
 return 1
 end

 
essa mana rune esta funcionando aqui no meu server, só que tem um problema, eu nao consigo regular +/- o tanto que ela heal, ela heala desde de 100 ate 12000 por ae, entao queria que variace bem menos, e seguice o ml e o lvl como ta :) se puder me ajudar nesse script melhor ainda :)
Editado por Henrique Cechinel (veja o histórico de edições)
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É, creio que seria bem legal mesmo, apesar de que não entendi muito bem a parte do script em que soma o level com o magic level, multiplica por 30 e depois subtrai ambos novamente.

:O

 

Eitah... imaginei que seria feito como o das spells.

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