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[Dúvida/Pedido] BP Exclusiva 1 tipo de ITEM.


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Você está lendo o script?

Em um o Max disse pra você tirar o espaço, você não tirou, então eu fiz outro e falei pra você botar o m como maiusculo, o fórum está com um bug.

Entendeu?

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Entendi, porém, eu fiz isto tbm.

local backpackID = 1999

local itemID = 2160

-- COM M MAIUSCULO'

function onmoveItem(cid, item, formPosition, toPosition, fromItem, toItem, fromGround, toGround, status)

if (toItem.itemid == backpackid and item.itemid == itemID) then

return true

end

doPlayerSendCancel(cid, "Voce nao pode colocar items aqui.")

end

E não funcionou, e agora que percebi, todos os item do player, das backpack's e slots do player não podem ser movidos.

Editado por Adriano SwaTT (veja o histórico de edições)

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Meu script ficou assim.

tuEEiKW.jpg

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local items = {

    [2000] = {ids = {2152, 2148, 2160}}

}


function onmoveItem(cid, item, formPosition, toPosition, fromItem, toItem, fromGround, toGround, status)

    local ITEM = items[toItem.itemid]


    if not(ITEM) then

        return true

    end


    for _, id in pairs(ITEM.ids) do

        if (id == item.itemid) then

            return true

        end

    end


    return doPlayerSendCancel(cid, "Voce não pode mover este item para ca.") and false

end

local items = {

--  [ID_DA_BACKPACK] = {ids = {ID_ITEM, ID_ITEM}}

    [2000] = {ids = {2152, 2148, 2160}}

}

rv8x0l.png

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local items = {

[2000] = {ids = {2152, 2148, 2160}}

}


function onmoveItem(cid, item, formPosition, toPosition, fromItem, toItem, fromGround, toGround, status)

local ITEM = items[toItem.itemid]


if not(ITEM) then

return true

end


for _, id in pairs(ITEM.ids) do

if (id == item.itemid) then

return true

end

end


return doPlayerSendCancel(cid, "Voce não pode mover este item para ca.") and false

end

local items = {

-- [ID_DA_BACKPACK] = {ids = {ID_ITEM, ID_ITEM}}

[2000] = {ids = {2152, 2148, 2160}}

}

rv8x0l.png

Testei também, editei como na imagem olhando parte por parte e nada, nem da erro, nem da msg quando move item e nem nada.

:T

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\data\creaturescripts\scripts\login.lua

    registerCreatureEvent(cid, "Moving")
\data\creaturescripts\creaturescripts.xml
    <event type="move" name="Moving" event="script" value="move.lua"/>

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\data\creaturescripts\scripts\login.lua

 registerCreatureEvent(cid, "Moving")
\data\creaturescripts\creaturescripts.xml
 <event type="move" name="Moving" event="script" value="move.lua"/>

Tentei, e nada ainda.

:T

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Gravei um vídeo do meu problema, da uma olhada'

http://youtu.be/mTif3_CZErY

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É um erro na função, pois quando você vai mover para a backpack que esté fechada é como se você estivesse movendo ela para algum slot da backpack main, ai o toItem.itemid fica o da backpack e não o da backpack que só pode money.

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Hmm, porém eu creio ter compilado corretamente, se é isso que quis dizer, peguei as configs das sources na OTLand.

Como pôde ver pelo vídeo, estou fazendo de acordo, você testou aí em funcionou 100%, testou das maneiras que fiz no vídeo e ficou 100% funcional o script?

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Não falei que o erro foi seu, e sim que a função não disponibiliza isso que você quer fazer, pois quando você para ela, mesmo ela estando fechada, a função entende que você moveu para o slot dentro da backpack.

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Não falei que o erro foi seu, e sim que a função não disponibiliza isso que você quer fazer, pois quando você para ela, mesmo ela estando fechada, a função entende que você moveu para o slot dentro da backpack.

Sim, eu entendi, nem estou "me ofendendo", no caso, vou fazer uns testes pra ver o que é possível fazer.

Tipo, então é por isso que quando eu deixava o script para não poder por nenhum item na backpack, ele travava todos os items da "main backpack" pois ele estava interpretando errado, né?!

Entendi agora o que quis dizer.

De qualquer forma obrigado.

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Tem que ter muito cuidado para usar esta função, se você botar qualquer coisa return false você não vai poder mecher nenhum item.

Entendo.

Estava pensando em uma solução pra isso.

Tipo, mesmo editando no items.otb, um jeito da Backpack não ser aberta com um right-click, assim não seria possível mover um item sobre ela e jogar dentro.

Neste caso esta backpack seria aberta com um comando, por talkactions, sei lá.

Aí resolveria o problema, pelo mesmo por enquanto.

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<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>

<mod name="Rent System" version="1.0" author="Kimoszin" contact="tibiaking.com" enabled="yes">

    <config name="backpack_config"><![CDATA[

        backpacks = {

            [1988] = {storage = 67849},

        }



        function getBackpackAcess(cid, item)

            return getCreatureStorage(cid, item.storage) > 0 and true or false

        end


        function setBackpackAcess(cid, item, acess)

            return setPlayerStorageValue(cid, item.storage, acess)

        end

    ]]></config>


    <action itemid="1988" event="script"><![CDATA[

            domodlib("backpack_config")

            function onUse(cid, item)

                local ITEM = backpacks[item.itemid]


                if not(ITEM) then

                    return true

                end


                if not(getBackpackAcess(cid, ITEM)) then

                    return doPlayerSendCancel(cid, "Voce precisa liberar o acesso.")

                end

            end

    ]]></action>


    <talkaction words="!backpack" event="buffer"><![CDATA[

            domodlib("backpack_config")


            if (param == "") then

                return doPlayerSendCancel(cid, "Voce deve informar o nome da backpack.")

            end


            local ITEM = backpacks[getItemIdByName(param)]


            if not(ITEM) then

                return doPlayerSendCancel(cid, "Voce nao pode liberar este item.")

            end


            if not(getBackpackAcess(cid, ITEM)) then

                return setBackpackAcess(cid, ITEM, 1) and doPlayerSendCancel(cid, "Agora voce ja pode abrir a sua backpack.")

            end


            return doPlayerSendCancel(cid, "Voce ja pode abrir esta backpack")

    ]]></talkaction>


    <event type="login" name="backpackLogin" event="buffer"><![CDATA[

            domodlib("backpack_config")


            for _, p in pairs(backpacks) do

                 setBackpackAcess(cid, p, 0)

             end

    ]]></event>

</mod>

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Então, este script que postou é o de abrir a bp por talkaction né?

No caso, se eu remover o click da BP do items.otb, ela tendo o container no items.xml, não irá dar algum bug?

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hmm, isto é um MOD, correcto?

Desculpe a chatisse, é que estou terminando de montar uma Logo pra um programa que vai estreiar e já testo.

Muito obrigado.

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