Postado Janeiro 16, 2013 12 anos Olá, sou novo na área de programação e gostaria de aprender. Onde posso achar um site ou apostila que eu possa ampliar o meu conhecimento e futuramente estar programando? Desde já agradeço, Frox.
Postado Janeiro 16, 2013 12 anos Um curso que vi no começo foi Programando em C para Hackers Iniciantes. Apesar do hackers iniciantes no final, ele não tem quase nada a ver com hacking. Fica o link. http://www.multiupload.nl/8EHHDQAH2L Se quiser C++ Citar Daniel Novaes diz seu notebook não roda tibia né? Robson Venturin diz roda com 95ºC Citar Robson Venturin diz vo apontar meu lapiz com a faca afk
Postado Janeiro 16, 2013 12 anos Acredito que aprender uma linguagem de programação é muito mais fácil quando temos uma boa lógica de programação. Todo o resto, tirando alguns paradigmas específicos, torna-se apenas a adaptação para a sintaxe da linguagem nova que deseja aprender. Se já tem conhecimento em lógica, uma pequena busca por "Programming C Torrent" no Google, lhe tará uma série de livros disponíveis para download. Vale ressaltar que as linguagens C, C++ e C# diferem-se uma das outras, portanto é outro passo básico entender estas diferenças através de alguma simples pesquisa.
Postado Janeiro 16, 2013 12 anos Autor Em 16/01/2013 em 21:15, Flamer disse: Acredito que aprender uma linguagem de programação é muito mais fácil quando temos uma boa lógica de programação. Todo o resto, tirando alguns paradigmas específicos, torna-se apenas a adaptação para a sintaxe da linguagem nova que deseja aprender. Se já tem conhecimento em lógica, uma pequena busca por "Programming C Torrent" no Google, lhe tará uma série de livros disponíveis para download. Vale ressaltar que as linguagens C, C++ e C# diferem-se uma das outras, portanto é outro passo básico entender estas diferenças através de alguma simples pesquisa. Então o certo seria eu aprender primeiro o C e então ir avançando com o tempo?
Postado Janeiro 16, 2013 12 anos O certo é você aprender lógica de programação, através de uma linguagem de pseudo-código ou uma linguagem mais didática com algum acompanhamento (livros / apostilas voltados para lógica)
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.