Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Onde estudar C / C# / C++?

Posts Recomendados

Olá, sou novo na área de programação e gostaria de aprender. Onde posso achar um site ou apostila que eu possa ampliar o meu conhecimento e futuramente estar programando?

Desde já agradeço,

Frox.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um curso que vi no começo foi Programando em C para Hackers Iniciantes. Apesar do hackers iniciantes no final, ele não tem quase nada a ver com hacking.

Fica o link.

http://www.multiupload.nl/8EHHDQAH2L

Se quiser C++

Daniel Novaes diz

seu notebook não roda tibia né?

Robson Venturin diz

roda

com 95ºC

Robson Venturin diz

vo apontar meu lapiz

com a faca

afk

Link para o post

Acredito que aprender uma linguagem de programação é muito mais fácil quando temos uma boa lógica de programação. Todo o resto, tirando alguns paradigmas específicos, torna-se apenas a adaptação para a sintaxe da linguagem nova que deseja aprender.

Se já tem conhecimento em lógica, uma pequena busca por "Programming C Torrent" no Google, lhe tará uma série de livros disponíveis para download.

Vale ressaltar que as linguagens C, C++ e C# diferem-se uma das outras, portanto é outro passo básico entender estas diferenças através de alguma simples pesquisa.

Link para o post

Acredito que aprender uma linguagem de programação é muito mais fácil quando temos uma boa lógica de programação. Todo o resto, tirando alguns paradigmas específicos, torna-se apenas a adaptação para a sintaxe da linguagem nova que deseja aprender.

Se já tem conhecimento em lógica, uma pequena busca por "Programming C Torrent" no Google, lhe tará uma série de livros disponíveis para download.

Vale ressaltar que as linguagens C, C++ e C# diferem-se uma das outras, portanto é outro passo básico entender estas diferenças através de alguma simples pesquisa.

Então o certo seria eu aprender primeiro o C e então ir avançando com o tempo?

Link para o post

O certo é você aprender lógica de programação, através de uma linguagem de pseudo-código ou uma linguagem mais didática com algum acompanhamento (livros / apostilas voltados para lógica)

Link para o post

O certo é você aprender lógica de programação, através de uma linguagem de pseudo-código ou uma linguagem mais didática com algum acompanhamento (livros / apostilas voltados para lógica)

Entendi. E quando eu for estudar a programação, qual você indicaria primeiro?

Link para o post

A linguagem que melhor vai lhe servir depende do seu interesse, qual tipo de projeto você deseja realizar com ela etc... Procure pela internet comparativos entre linguagens, textos explicativos sobre cada uma delas, e verá seus pontos fortes e fracos. Existem várias linguagens comerciais hoje que podem ser usadas para uma diversidade de tarefas, e que seu fosse detalhá-las daria um livro.

Link para o post

recomendo você estudar primeiro portugol pra pegar direito a lógica e depois partir pro c

Ele justamente perguntou (segundo interpreto) qual linguagem ele deve estudar após ter uma noção de lógica.

Link para o post

Ele justamente perguntou (segundo interpreto) qual linguagem ele deve estudar após ter uma noção de lógica.

Então, futuramente eu gostaria de desenvolver um bot. Qual seria a mais apropriada para melhores funções, etc?

Link para o post

Existe a Tibiaapi que funciona para linguagens .net como C# e VB.NET. Isto é, uma biblioteca de funções já prontas para seu projeto. Mesmo que seja para estudo, isto já seria uma boa ajuda. Além das facilidades do Visual Studio e como afinal de contas irá ser algo somente para Windows, é aconselhável ir por este caminho.

Entretanto existem opções como o C++, que lhe oferece uma ampla possibilidade de desenvolver este tipo de programa, e existe também uma boa gama de conteúdo para ajuda.

Enfim, é realmente complicado eu ditar uma linguagem para você usar, pois você que deverá programar o que quer, por isto deverá optar pelo que acha mais sensato como: tempo de programação, afinidade com um tipo de sintaxe de linguagem, bibliotecas prontas etc...

Estude e pesquise, somente isto vai te ajudar a definir melhor o que quer.

Link para o post

Existe a Tibiaapi que funciona para linguagens .net como C# e VB.NET. Isto é, uma biblioteca de funções já prontas para seu projeto. Mesmo que seja para estudo, isto já seria uma boa ajuda. Além das facilidades do Visual Studio e como afinal de contas irá ser algo somente para Windows, é aconselhável ir por este caminho.

Entretanto existem opções como o C++, que lhe oferece uma ampla possibilidade de desenvolver este tipo de programa, e existe também uma boa gama de conteúdo para ajuda.

Enfim, é realmente complicado eu ditar uma linguagem para você usar, pois você que deverá programar o que quer, por isto deverá optar pelo que acha mais sensato como: tempo de programação, afinidade com um tipo de sintaxe de linguagem, bibliotecas prontas etc...

Estude e pesquise, somente isto vai te ajudar a definir melhor o que quer.

Certo, obrigado pela ajuda.

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo