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E ai galera, tranquilo?

Então se você quer um "chão falador" que fale "teleports, vips, tals tals" então siga o tutorial:

Vá em globalevents/scripts e crie um script chamado, chaofalador.lua dentro dele bote isso:


function onThink(interval, lastExecution)

pos = {x = 1013, y = 1019, z = 7} -- Aqui você bota as cordenadas do Tile que irá falar!

pos1 = {x = 1013, y = 1019, z = 7} -- Aqui você bota as cordenadas do Tile que irá falar!


doSendAnimatedText(pos, 'Teleport', 123)

doSendAnimatedText(pos1, 'Vips', 123)

end 

Explicando: doSendAnimatedText(pos, 'Teleport', 123) doSendAnimatedText(pos1, 'Vips', 123) Aqui é o Título da cordenada atribuido ali em cima tá vendo? Antes das cordenadas.. Aqui é atribuido o que o tal falador vai falar! Aqui é a cor.. da fala.. Feito isso vá em globalevents.lua

<globalevent name="chaofalador" interval="2" script="chaofalador.lua" />

Explicando:

No name, não muda nada, você bota como você quer. É mais pra organização.

Interval é o tanto em segundos, que ele vai executar o script.

Script, é o endereço do real script.

É isso, quem gostou +REP

Please :)

Abraços!

Editado por JhonatanCWest (veja o histórico de edições)
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  • Administrador

Simples, mas muito útil para alguns.

REP+

EDIT:

Peguei seu script e dei uma editada, deu nisso:

-- [( Script edited by Matheus for TibiaKing.com )] --
function onStepIn(cid, item, position, fromPosition)

local exhaust = 10 -- Tempo para o piso falar novamente.
local pos = {x = 1013, y = 1019, z = 7} -- Aqui você bota as cordenadas do Tile que irá falar ao pisar!
local pos1 = {x = 1013, y = 1019, z = 7} -- Aqui você bota as cordenadas do do Tile que irá falar ao pisar!
local storage = 45645 -- Não mexa.

if (getPlayerStorageValue(cid, storage) <= os.time()) then
doSendAnimatedText(pos, 'Teleport', 123)
doSendAnimatedText(pos1, 'Vips', 123)
setPlayerStorageValue(cid, storage, os.time()+exhaust)
else
doPlayerSendCancel(cid, "Sorry, you must wait "..exhaust.." seconds for the tile say again.")
end
return TRUE
end [/code]

Quando um player pisar no tile ele falará alguma coisa, e tem um exaust.

Nem testei, mas acho que funciona... emoticons.png

TibiaKing Team- KingTópicos
www.tibiaking.com

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Simples, mas muito útil para alguns.

REP+

EDIT:

Peguei seu script e dei uma editada, deu nisso:

-- [( Script edited by Matheus for TibiaKing.com )] --
function onStepIn(cid, item, position, fromPosition)

local exhaust = 10 -- Tempo para o piso falar novamente.
local pos = {x = 1013, y = 1019, z = 7} -- Aqui você bota as cordenadas do Tile que irá falar ao pisar!
local pos1 = {x = 1013, y = 1019, z = 7} -- Aqui você bota as cordenadas do do Tile que irá falar ao pisar!
local storage = 45645 -- Não mexa.

if (getPlayerStorageValue(cid, storage) <= os.time()) then
doSendAnimatedText(pos, 'Teleport', 123)
doSendAnimatedText(pos1, 'Vips', 123)
setPlayerStorageValue(cid, storage, os.time()+exhaust)
else
doPlayerSendCancel(cid, "Sorry, you must wait "..exhaust.." seconds.")
end
return TRUE
end [/code]

Quando um player pisar no tile ele falará alguma coisa, e tem um exaust.

Nem testei, mas acho que funciona... emoticons.png

Sorry, you need [b]whating[/b] "..exhaust.." seconds.

kkkk

Não seria wait ?

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  • Administrador

já mudei..

tava com a mente na merda.. kkkkk

TibiaKing Team- KingTópicos
www.tibiaking.com

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Matheus

O script do carinha ali é pra ele ficar falando toda hora, e não quando a pessoa pisar..

É tipo naqueles OTS baiak que fica falando "Teleports", "Teleports" toda hora pra evitar colocar placa.

Você fez uma confusão ai AHUSHADUSHAUDSA

O tempo de ele falar é quando poe no XML em interval.

Você adaptou um GlobalEvents pra Action? o.o

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