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NPC [Resolvido] Vender ice rapier com charges!


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Opa!

To aqui pra tirar uma piquena duvida!

Tem como eu vender ICE RAPIER, com charges, no npc?

Ou seria impossivel?

Se tiver, porfavor, poste aqui, para nos ;]

Darei REP+ para quem ajudar!

>> Lembrando que sou iniciante, se tiver fazendo algo errado, me avisem hehe <<

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Data > items > items.xml procure por ice rapier vai está assim :


<item id="2396" article="an" name="ice rapier">

  <attribute key="description" value="A deadly but fragile weapon."/>

  <attribute key="weight" value="1500"/>

  <attribute key="attack" value="60"/>

  <attribute key="defense" value="1"/>

  <attribute key="weaponType" value="sword"/>

  <attribute key="elementIce" value="18"/>

  <attribute key="charges" value="1"/>

Onde tem :

  <attribute key="charges" value="1"/>

ali no numero " 1 " será a quantidade de charges dela, e só é colocar pra vender normalmente no NPC.

IquIkKG.png

MSN : [email protected]

Skype : Denis.silveiraa

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vc quer que ele venda no trade do npc?? ou pode ser comprar com talks??

talk Ex; player says: buy ice rapier

NPC Says: Gostaria de uma ice rapier?? custara 1000 gold!

Player says: yes

NPC Says: tome aqui sua ice rapier!!

Sei que foi inutil meu exemplo... mais se for desta maneira de talks acho que consigo dar um jeitinho de acrescentar mais charges sem vc precisar aumentar no items.xml

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Ei!

madaras:

Meu item.xml

Ja estava do jeito que voçê falou!


    </item>

    <item id="2396" article="an" name="ice rapier">

        <attribute key="description" value="A deadly but fragile weapon." />

        <attribute key="weight" value="1500" />

        <attribute key="attack" value="50" />

        <attribute key="defense" value="10" />

        <attribute key="weaponType" value="sword" />

        <attribute key="elementIce" value="10" />

        <attribute key="charges" value="15" />

        <attribute key="showcharges" value="1" />

Porem, o NPC, continua vendendo com apenas 1 charges!

Vo dar uma ideia, meio tosca mais ta ai!

E se bota a ice rapier, para durar mais?

Como se fosse uma star entende?

Nao sei se é possivel, mais HEHE, Nao custa tenta ^^

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Não tenho certeza, mas coloque assim


  </item>

	    <item id="2396" article="an" name="ice rapier">

			    <attribute key="description" value="A deadly but fragile weapon." />

			    <attribute key="weight" value="1500" />

			    <attribute key="attack" value="50" />

			    <attribute key="defense" value="10" />

			    <attribute key="weaponType" value="sword" />

			    <attribute key="elementIce" value="10" />

			    <attribute key="charges" value="15" />

			    <attribute key="showcharges" value="15" />

IquIkKG.png

MSN : [email protected]

Skype : Denis.silveiraa

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Vai no script do NPC onde ele vende a ice rapier e verifica a quantidade que ele esta vendendo

ou substitui a linha dela por esta abaixo!

Em xxxx vc coloca o valor do item a se pagar em gold... Ex: 1000

Em yyyy vc coloca a quantidade charges é para vender Ex: 100


shopModule:addBuyableItem({'ice rapier'}, 2396, xxxx, yyyy, 'ice rapier')

se ajudei, da um REP+ ae!

Editado por Carinhah (veja o histórico de edições)
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Carinhah:

Estou usando o NPC, Rashid!

E no mesmo esta escrito assim!


<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>

<npc name="Rashid" script="data/npc/scripts/default.lua" walkinterval="2000" floorchange="0">

<health now="100" max="100"/>

<look type="146" head="12" body="101" legs="122" feet="115" addons="2"/>

<parameters>

<parameter key="module_shop" value="1"/>

<parameter key="message_greet" value="hello |PLAYERNAME|. I sell very itens. say {trade}."/>

<parameter key="shop_sellable" value="" />

<parameter key="shop_buyable" value="ice rapier,2396,200;assassin star,7368,200;"/>

</parameters>

</npc>

Oque eu faço?

madaras:

Vo testar aqui!

Jaja posto o resultado!

Editado por kakuzo12300 (veja o histórico de edições)
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Ops descupa cometi um erro... ali em "<parameter key="shop_buyable" value="ice rapier,2396,200;assassin star,7368,200;"/>" saubistitua por <parameter key="shop_buyable" value="ice rapier,2396,200,100;assassin star,7368,200;"/>

e ve se funciona!

Editado por Carinhah (veja o histórico de edições)
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Poxa, desculpa pela demora, é porque a energia caiu aki em casa HDUSHDS!

Carinhah:

Nao deu certo!

Eu compro a ice rapier, sempre com 1 charges -.-'

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No caso posso tentar gerar um outro script aqui para seu rashid ou npc especifico que vc queira que venda a ice rapier entre outros itens... se quiser só falar!!

só me fala a versão do seu OT e oque quer q NPC faça!

Editado por Carinhah (veja o histórico de edições)
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Ta blz, entao é o seguinte, MUITO SIMPLES!

Quero que o npc, venda,

1 ice rapier, com 15 de charges, por 200 gps...

E também venda 1 assassin star, por 200 gps!

Aqui estao os IDs dos itens!

2396 >> ice rapier.

7368 >> assassin star.

Sò isso!

Viu, nao é muita coisa, mais pra mim que so (burro), "iniciante", é dificel :/

@EDIT

Mano, nao entendi 1 coisa nesse site...

kakuzo12300 Postado Hoje, 17:44

Mais eu postei isso, as 16:46 '-'

Gratz para quem me explicar isso hehe

Editado por kakuzo12300 (veja o histórico de edições)
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tae... acabei de testar ele aqui no meu server e deu certo... testa ele ae e ve se da certo!!

vc vai na pasta data/npc/scripts e copia qualquer arquivo que tem lá, e renomeie para icerapier.lua

ae vc abre ele e cola este script dentro dele:


local keywordHandler = KeywordHandler:new()

local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)

NpcSystem.parseParameters(npcHandler)

local talkState = {}

function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end

function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end

function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end

function onThink()	 npcHandler:onThink()	 end

local shopModule = ShopModule:new()

npcHandler:addModule(shopModule)

shopModule:addBuyableItem({'ice rapier'}, 2396, 200, 15, 'ice rapier')

shopModule:addBuyableItem({'assassin star'}, 7368, 200, 1, 'ice rapier')

npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)

npcHandler:addModule(FocusModule:new())

Após feito isso vc vai no NPC Rashid e na linha:

<npc name="Rashid" script="data/npc/scripts/default.lua" walkinterval="2000" floorchange="0">

e substitua por:

<npc name="Rashid" script="data/npc/scripts/icerapier.lua" walkinterval="2000" floorchange="0">

ou em qualquer outro NPC que vc queira q venda a Ice Rapier e as star's!

Editado por Carinhah (veja o histórico de edições)
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Valeu!

Deu certinho!

Só tinha um detalhe no seu script:


shopModule:addBuyableItem({'ice rapier'}, 2396, 200, 15, 'ice rapier')

shopModule:addBuyableItem({'assassin star'}, 7368, 200, 1, 'ice rapier')

Hehe a assassin star, tava vindo com nome de ice rapier, la no npc! Dai eu mudei, e fico certo ;]

shopModule:addBuyableItem({'ice rapier'}, 2396, 200, 15, 'ice rapier')

shopModule:addBuyableItem({'assassin star'}, 7368, 200, 1, 'assassin star')

@ TOPIC

Ja dei um "GOSTEI".

Valeu! Duvida sanada ;]

Editado por kakuzo12300 (veja o histórico de edições)
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      local posis = {
      --[pos do npc] = {pos inicial, pos final},
      [{x = 115, y = 143, z = 10}] = {posIni = {x = 114, y = 134, z = 10}, posFinal = {x = 76, y = 134, z = 10}},
      [{x = 74, y = 132, z = 10}] = {posIni = {x = 76, y = 134, z = 10}, posFinal = {x = 95, y = 147, z = 10}},
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      ?Em data\creaturescript\creaturescript.xml registre?
      ?Em data\creaturescript\script crie um arquivo com nome "target.lua" e cole o código?
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      O que mudei no script desde o beta? simples, agora só vai spawnar se o monstro levar dano, e a storage global só volta a -1 se o monstro morrer.
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      Só isso mesmo, suporte só com 10zão no pixpobre?
      Agradecimentos ao @Vodkart(Ajudou muito com erros/ediçoes).
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