Postado Fevereiro 18, 2013 12 anos Autor Em 18/02/2013 em 02:19, Aguinho disse: @julemar Normal, tem que começar pelo básico pra entender isso. kk' @Renato Parabéns, belo tutorial ! Espero que faça outros. kk' Estou aprendendo programar, mas os tutoriais explicativos e bem formatados hoje em dia estão escaços, no começo não sabia por onde começar, dei uma pesquisada e assisti umas vídeos aulas, mas estavam incompletas, então agora tá difícil ;P Nem é tão complicado assim programar, você apenas precisa ter tempo, esforço, dedicação, vontade e um pouco de lógica ;P Pra programar de verdade tem que ser inteligente, pra pensar nos meios mais fáceis, simples e práticos. Transformar muitas linhas em poucas por exemplo. if ($var == 2){ echo 'sim'; } else { echo 'não'; }[/code] usando o operador ternário é a mesma coisa: [code]echo ($var == 2) ? 'sim' : 'não'; esse é só 1 caso bem simples. Mas a maior parte é a prática, quem pratica, programa bem, nem q seja na gambiarra mas faz.
Postado Fevereiro 18, 2013 12 anos eu iria utilizar o primeiro método, pois não sabia que poderia utilizar o "?" para verificar se var é ou não igual a "2". Também não sei pra que serve o ":", poderia me explicar ?
Postado Fevereiro 18, 2013 12 anos Autor Explico sim, isso se chama operador ternário... Clica no link pra ver o tutorial.
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.