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Olá galera, eu estava pensando em um sistema de captura de monstros. é bom para quests e talz.

Como Funciona : a pessoa poe a armadilha na mao, e clica nela, a armadilha vai automaticamente para baixo de voce.

quando algum monstro que estiver configurado passar por cima, ele vai desaparecer e a armadilha também, e o player irá ganhar um "frag".

para checar quantas capturas o player tem , basta usar " getPlayerStorageValue(cid, 12515) ".

No action, tem como voce configurar , se o player tiver certos numeros de capturas. ele não pode mais usar o ITEM.

Também tem uma talkaction , que voce checa quantas capturas voce tem. então vamos começar a instalaçao do sistema.

Primeiro vá > Data > Movements > Scripts . crie um arquivo chamado "[OE]walk.lua"

E dentro adicione :



local monsters = {"Dwarf", "Dwarf Guard"}


function onStepIn(cid, item, pos)

        for i = 1, #monsters do

                c = monsters[i]


                if getCreatureName(item.uid) == c then

                        doRemoveCreature(item.uid)

                        doRemoveItem(item.uid, 1)

                        doPlayerSetStorageValue(cid, 12515, getPlayerStorageValue(cid, 12515) + 1)

                        addEvent(doPlayerSendTextMessage, 100, cid, 27, "Voce capturou mais um monstro, e agora tem "..getPlayerStorageValue(cid, 12515).." monstros capturados.")

                end

        end

        return true

end

OBS: Não esqueça de adicionar os monstros com a primeira letra maiuscula. Agora vamos em Data > Action > Scripts . e crie um arquivo chamado "[OE]capture.lua" e dentro adicione


local x = {

monsters_max = 50,

remove_on_use = "sim", -- sim/nao

item = YYYY,

}


function onUse(cid)

        if getPlayerStorageValue(cid, 12515) > x.monsters_max then

                return doPlayerSendCancel(cid, "Voce já completou o numero de monstros capturados.")

        return false

        end


        if getPlayerItemSlot(cid, 5).itemid =~ item.uid or getPlayerItemSlot(cid, 6).itemid =~ item.uid then

                return doPlayerSendCancel(cid, "Por favor ponha a armadilha em uma das suas maos.")

        return false

        end


        if x.remove_on_use == "sim" then

doRemoveItem(item.uid, 1)

end


        doCreateItem(x.item, 1, getThingPos(cid))

return true

end

E agora para terminar , vá em data > talkactions > scripts, crie um arquivo chamado "[OE]check.lua" e dentro adicione


function onSay(cid)

        if getPlayerStorageValue(cid, 12515) < 0 then

                return doPlayerSendCancel(cid, "Voce nunca capturou um monstro para ver suas informaçoes.")

        return false

        end


        m = "Voce tem "..getPlayerStorageValue(cid, 12515).." Monstros Capturados."


        doShowTextDialog(cid, 2160, m)

return true

end

Pronto, feito isso o sistema ja está 70% instalado. agora falta por as TAGS. Em ACTIONS.XML a tag é

<action itemid="XXXX" event="script" value="[OE]capture.lua"/>

TALKACTIONS.xml a tag é

<talkaction words="!check" event="script" value="[OE]check.lua"/>

MOVEMENTS.xml a tag é

<movevent type="StepIn" itemid="YYYY" event="script" value="[OE]walk.lua"/>

Bom, no lugar de YYYY é o numero da armadilha aberta

no lugar de XXXX é o lugar da armadilha fechada.

Duvidas só perguntar.

Tony Araújo  ;D 

 

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Mais c num vai poder fazer nada com a captura? k

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