Global [9.6] Svargrond Arena Quest - Bug! 15 Dias Rep+
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Por Dwarfer
MARAVILHOOOOOOSOS, como vocês estão? Espero que estejam bem. ?
Esses dias fuçando as profundezas sombrias do meu computador encontrei essa quest, a Barbarian Test Quest, do tibia global e agora compartilho-a com vocês. Para quem não conhece, é aquela quest que dá alguns acessos na cidade de Svargrond do tibia global.
Mais informações, visite o link: https://www.tibiawiki.com.br/wiki/Barbarian_Test_Quest
As falas do NPC estão 99% iguais ao do tibia global, salvo algumas pequenas modificações/adaptações feitas por mim dando o meu toque, é claro ?. (todos gostam do meu toque) Obviamente, a quest se aplica melhor para servidores de tibia clássico, mas deixei os id's dos itens facilmente editáveis para você adaptar para o seu servidor, seja ele de qual tipo for, para TFS 0.4 ou OTX 2.x.
Configuração:
1) Em data/lib, crie um arquivo chamado Barbarian Test Quest.lua e cole isto dentro:
2) Em data/npc/scripts, crie um arquivo chamado Sven.lua e cole isto dentro:
O arquivo.xml do NPC Sven, em data/npc é o seguinte:
<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <npc name="Sven" script="Sven.lua" walkinterval="2000" floorchange="0"> <health now="100" max="100"/> <look type="143" head="76" body="100" legs="132" feet="97" addons="3" mount="0"/> </npc> 3) Em data/actions/scripts, aconselho criar uma pasta chamada barbarian_test para colocar os arquivos referentes à quest. Dentro dessa pasta, um por um, coloque os arquivos com os nomes abaixo:
bucketmead.lua
meadhorn.lua
mammothpushing.lua
Em data/actions.xml adicione as tags abaixo: (caso altere os ids dos itens para adaptar ao seu servidor, lembre de alterá-los nas tags também)
<action actionid="8952" script="barbarian_test/bucketmead.lua" /> <action itemid="7140;7141" script="barbarian_test/meadhorn.lua" /> <action itemid="7176" script="barbarian_test/mammothpushing.lua" /> Coloque o actionid 8952 (ou o valor que desejar, lembrando de modificar na tag no actions.xml) no balde de rum localizado próximo ao NPC.
Lembre de colocar um NPC adicional ao lado do NPC Sven que venda "rum" para que o jogador possa ficar bêbado e realizar a última missão (missão do mammoth).
OBS: Ao finalizar a quest, o jogador receberá a storage 87345 igual a 1. Essa informação pode ser útil para dar acesso a determinadas áreas somente após terminar a quest, por exemplo.
É isso. Espero que seja útil ao servidores que desejam ter um pouquinho mais de RPG. GRANDE ABRAÇO! ?
Esse script faz parte de um conjunto de quests do tibia global que pretendo ir fazendo aos poucos a depender do feedback do pessoal.
Veja também:
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Por maiconmnt
Ola amigos do tibiaking, é o seguinte...
estou precisando de ajuda para fazer algo aqui em um projeto que estou desenvolvendo.
Comecei a aprender lua esses dias e sei bem o basicão, mas pelo pouco que vi até agora já consegui adaptar vários scripts e fazer algumas coisas bem bacanas em meu server.
porém tem algo que não estou conseguindo de jeito nenhum, e nem estou encontrando um tutorial 100% funcional.
é simplesmente uma área em que tera um bosse e nessa área só pderá ir um player por vez. é uma especie de uma miniquest que tou preparando que para ganhar os itens o player precisa duelar x 1 com esse monstro e caso ele derrote o monstro ele ganha um item e é teleportado para o templo, ou ele vai para uma outra sala que tera o bau para pegar o item.
esses detalhes não importam, pois eu consigo fazer algo nessa parte, meu problema maior é somente na questão de fazer com que nessa arena, ou nessa pequena área só possa ir um player por vez, seja através de uma alavanca, de um teleport ou de um npc tanto faz.
até tentei utilizar o script do evento fivequest do nosso amigo gabisa00, mas não obtive sucesso. http://www.tibiaking.com/forum/topic/39375-evento-five-fase-quest/
Também encontrei um outro script que adiciona uma storage ao player quando ele puxa a alavanca e retira essa storage quando ele pisa no tp para sair da arena. assim libera a sala para outro player poder entrar. vou postar aqui para voces verem, pois foi o mais perto que consegui chegar, depois relato o problema que ta ocorrendo nele.
ESSE É QUANDO PUCHA A ALAVANCA EM ACTIONS
ESSE ENTRA NO TP PARA SAIR DA ARENA EM MOVEMENTS
Até que esse script tá cumprindo com boa parte do propósito, o problema é que se o player morrer na luta com o monstro não será possível que outro player entre, pois constará que há algum player dentro do local ainda já que ele não limpou a storage ao passar pelo tp de saida.
Outro problema também é caso o ot caia ou coisa do tipo, pois também dará conflito com o player que saiu da arena sem ter passado pelo tp que muda a storage.
pensei em adicionar algo nesse script que faça a mesma coisa que o tp de saida faz.
ou seja, algo que muda a storage do player quando ele morrer para determinado monstro.
algo assim:
é lógico que isso é apenas um exemplo para que vocês possam compreender melhor e ver se é possível traduzir isso para a linguagem e me ajudar com esse script.
Depois so faltaria encontrar uma solução para quando o server cair ou coisa do tiipo.
Bom é isso ai, espero ter sido o mais esclarecedor possível e que alguma boa alma possa me ajudar, pois essa será a pricnipal quest do meu ot. desenvolvi várias missões e outras quests que terminarão nessa, portanto espero poder resolver tal problema com a ajuda da galera aqui.
E é lógico além de levar meu rep +, pode ter certeza de que terá me feito muito feliz
abração a todos
fiquem com Deus.
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Por victorat
Então, primeiramente venho agradecer todos aqui, que até hoje eu nunca precisei pedir nada no TK, pois encontrei tudo o que precisava!
Mas.. estou com um problema, não consigo criar uma sala "arena" onde existem monstros que o player só poderá passar para outra sala após matar todos os monstros da mesma, ou seja, existem 7 salas e ele poderá usar o teleport após todos monstros da sala serem mortos, tipo em svargrond, se alguém puder me ajudar.. estarei grato!
obs: "já tenho as 7 salas, ficam todas uma perto da outra"
TFS 0.4 - 8.60
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Por yuriowns
Salve galera, estou procurando aquela cave de Sea Serpent North de Svargrond que tem que falar com o npc Captain Haba para ter acesso. Valeu!!!
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Por mikesaqua
Boa Tarde, minha quest arena svargrong esta quase completa, quase tudo!
Meu unico problema é com arena_kill.lua porque fasso a quest normal pela primeira vez e quando vai ser feita na segunda vez o pilar não e removido porque o teleport permanece na sala, queria saber se tem como adicionar uma linha no meu script para apos eu matar o bicho e pisar no teleport ele ser deletado para não ocasionar o que esta acontecendo do pilar nao ser removido e gerar o novo teleport porque o antigo permace acima.
coloquei 2 fotos pra ajudar mais!
na primeira vez foi de boas!
na segunda o pilar nasce por baixo do teleport e mesmo matando o monstro o pilar nao e removido porcausa do teleport que fico agarrado ali, minha pergunta é tem como colocar um comando para deletar o teleport assim que pisar nele porque ai não seria apenas o primeiro que faria a quest e sim todos!
abaixo o arquivo lua do arena_kill.lua
function onKill(cid, target)
local pit = getCreatureStorage(cid, STORAGE_PIT)
local arena = getCreatureStorage(cid, STORAGE_ARENA)
if isPlayer(target) then return true end
if pit < 1 or pit > 10 then return true end
if arena < 1 then return true end
if isInArray(ARENA[arena].creatures, getCreatureName(target):lower()) then
local pillar = getTopItem(PITS[pit].pillar)
local tp = getTopItem(PITS[pit].tp)
local pos = PITS[pit].pillar
local effectpos = {
{x=pos.x-1,y=pos.y,z=pos.z},
{x=pos.x+1,y=pos.y,z=pos.z},
{x=pos.x+1,y=pos.y-1,z=pos.z},
{x=pos.x+1,y=pos.y+1,z=pos.z},
{x=pos.x,y=pos.y,z=pos.z}}
if pillar.itemid == ITEM_STONEPILLAR then
for i = 1, table.maxn(effectpos) do
doSendMagicEffect(effectpos,12)
end
doRemoveItem(pillar.uid) --- Tentei adicionar aqui outra linha pra remover o ITEM_TELEPORT só q não funciono!
local tpaid = doCreateItem(ITEM_TELEPORT, 1, PITS[pit].tp)
doSetItemActionId(tpaid,25200)
else
print("[Svargrond Arena::CreatureEvent] Cannot remove stone pillar on position X: " .. PITS[pit].pillar.x .. ", Y: " .. PITS[pit].pillar.y .. ", Z: " .. PITS[pit].pillar.z .. ".")
end
doCreatureSetStorage(cid, STORAGE_PIT, pit + 1)
doCreatureSay(cid, "Victory! Head through the new teleporter into the next room.", TALKTYPE_MONSTER)
end
return true
end
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