Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[DÚVIDA] Como fazer um spell dar múltiplos hits

Posts Recomendados

Queria saber como faz para uma spell dar múltiplos hits, a versão que utilizo é 8.6 o server é Carlin War 2.5

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Queria saber como faz para uma spell dar múltiplos hits, a versão que utilizo é 8.6 o server é Carlin War 2.5

Olá colega,

Evite criar tópicos que já tenho a solução aqui no TK.

Por exemplo a sua dúvida já foi respondida para outro usuário

Clique aqui para ir ao tópico.

Att.

Giovani Rodrigo

Spoiler

local config = {
	delrey = getPlayerCarValue(cid, DELREY),
	cigarro = getPlayerCancer(cid, DERBY),
	prostituta = getPlayerAIDS(cid, cracuda),
	tresOitao = getPlayerRevorvi(cid, 38)
}

if(delrey == "Ligado" and cigarro == "Aceso" and prostituta == "No Colo" and tresOitao == "Carregado") then
	doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Começou o fim de semana. #PAS")
end

Link para o post

Sim, mas esse post, o cara entregou a magia pronta, eu quero que alguem me explique como se faz uma magia dar varios hits por que preciso criar umas 20 magias assim.

Link para o post

Sim, mas esse post, o cara entregou a magia pronta, eu quero que alguem me explique como se faz uma magia dar varios hits por que preciso criar umas 20 magias assim.

Cara se eu for te explicar cada função de uma spell tudo certinho levaria muito tempo.

Estude isso.

Aulas de Scripting Lua

E aqui está quase todas as funções LUA pra te ajudar.

Lista de Funções LUA

Spoiler

local config = {
	delrey = getPlayerCarValue(cid, DELREY),
	cigarro = getPlayerCancer(cid, DERBY),
	prostituta = getPlayerAIDS(cid, cracuda),
	tresOitao = getPlayerRevorvi(cid, 38)
}

if(delrey == "Ligado" and cigarro == "Aceso" and prostituta == "No Colo" and tresOitao == "Carregado") then
	doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Começou o fim de semana. #PAS")
end

Link para o post

Aproveitando td q o outro postou vou tentar lhe explicar...

este código do post q ele te indicou

agora documentarei o código dele  e tentarei te ajudar!

local effectSpell = CONST_ANI_ONYXARROW -- Efeito da spell

local combat = createCombatObject()
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE) -- hit da spel tipo fisico
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_BLOCKARMOR, true)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, effectSpell) -- efeito a do hit indo ao oponente!
setAttackFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, 5, 5, 4, 6) -- formula do magic level
function onCastSpell1(parameters) -- função a ser chamada para executar os comandos acima!
          doCombat(parameters.cid, combat, parameters.var)
end

function onCastSpell(cid, var
          local parameters = {cid = cid, var = var}
                    addEvent(onCastSpell1, 100, parameters) -- quando o player invocar magia Ex: "exori con", ele chamara a função "onCastSpell1" e executara os comandos acima (PRIMEIRO HIT)
                    return addEvent(onCastSpell1, 300, parameters) -- aqui ele retornara o mesmo evento acima, executando todos os primeiros comandos PROVOCANDO O SEGUNDO HIT
          end
end

bem em cima foi, um script de magia de apenas um elemento, no caso o physical, agora multi hist com elementos diferentes!

local combat1 = createCombatObject()
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_FIREDAMAGE) -- hit do tipo fogo
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_FIREDAMAGE) -- efeito tipo fogo ao atingir o personagem
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_SMALLHOLY) -- efeito a distancia (troque aqui, pois esta efeito de distancia holy)
setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -1, -10, -1, -20, 5, 5, 1.4, 2.1) -- formula magic level

local combat2 = createCombatObject()
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ENERGYDAMAGE) -- hit tipo energy
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_ENERGYDAMAGE) -- efeito tipo energy ao atingir o personagem
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_SMALLHOLY-- efeito a distancia (troque aqui, pois esta efeito de distancia holy)
setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -1, -10, -1, -20, 5, 5, 1.4, 2.1) -- formula magic level

local combat3 = createCombatObject()
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ICEDAMAGE) -- hit tipo ice
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_ICEDAMAGE) -- efeito tipo ice ao atingir o personagem
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_SMALLHOLY-- efeito a distancia (troque aqui, pois esta efeito de distancia holy)

local function onCastSpell1(parameters) -- função a ser chamada para executar os comandos acima de fogo!
doCombat(parameters.cid, parameters.combat1, parameters.var)
end

local function onCastSpell2(parameters-- função a ser chamada para executar os comandos acima de energy!
doCombat(parameters.cid, parameters.combat2, parameters.var)
end

local function onCastSpell3(parameters-- função a ser chamada para executar os comandos acima de ice!
doCombat(parameters.cid, parameters.combat3, parameters.var)
end

function onCastSpell(cid, var
          local parameters = {cid = cid, var = var}
                    addEvent(onCastSpell1, 100, parameters) -- quando chamar este evento o player mandara o hit de fogo (PRIMEIRO HIT)
                    addEvent(onCastSpell2, 300, parameters) -- quando chamar este evento o player mandara o hit de energy (SEGUNDO HIT)
                    return addEvent(onCastSpell3, 500, parameters) -- aqui ele retorna o evento "onCastSpell3", provocando o terceiro hit tipo ice
 (TERCEIRO HIT)
          end
end

bem cara não sei se esta bem explicado; sou péssimo nisto, porém acho q dára para entender um pouco!!

qqr coisa retorne uma resposta q tento te explicar melhor!!

se ajudei, REP++

Editado por Carinhah (veja o histórico de edições)
Link para o post

Aproveitando td q o outro postou vou tentar lhe explicar...

este código do post q ele te indicou

agora documentarei o código dele  e tentarei te ajudar!

bem em cima foi, um script de magia de apenas um elemento, no caso o physical, agora multi hist com elementos diferentes!

bem cara não sei se esta bem explicado; sou péssimo nisto, porém acho q dára para entender um pouco!!

qqr coisa retorne uma resposta q tento te explicar melhor!!

se ajudei, REP++

cara, como você disse, não está muito bem explicado, mas o fato é que da para entender, agora entendi, brigadão ae, Rep+

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo