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[Resolvido] [Pedido] NPC que da item ao dizer x palavra


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Olá, estou precisando de um Script de um NPC, que ao dizer x palavra para ele você vai receber uma recompensa, e que possa dar uma quantidade de itens por que eu quero colocar um NPC, que da um item mais só que em certa quantidade! obrigado.

Editado por Tiag017 (veja o histórico de edições)

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Pode me passar a script do npc?

Gostou??De Rep+ Clikando nesse botao ao lado rep_up.png

 

 

                                                                                                                                                                                  

                           ani81.gif       5TrXF.gif

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Crie um arquivo chamado Fance.lua na pasta data/npc/scripts e cole isso

local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local talkState = {}
 
function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end
function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end
function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end
function onThink() npcHandler:onThink() end
 
local cfg = {
          mensage = "item", -- Mensagem que o jogador irá falar para ganhar o item.
          storage = 40001, -- Storage para o jogador não ganhar o item mais de uma vez.
          count = 1, -- Quantidade do item que o jogador irá receber.
          item = 1234 -- ID do item que o jogador irá receber.
}
 
function creatureSayCallback(cid, type, msg)
          if(not npcHandler:isFocused(cid)) then
                    return false
          end
 
          local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid
 
          if msgcontains(msg, cfg.mensage) then
                    if getPlayerStorageValue(cid, cfg.storage) <= 0 then
                              selfSay("You have found ".. cfg.count .." ".. cfg.item ..".", cid)
                              doPlayerAddItem(cid, cfg.item, cfg.count)
                              setPlayerStorageValue(cid, cfg.storage, 1)
                    else
                              selfSay("Have you received your item.", cid)
                    end
          end
end
 
npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())

Crie um arquivo chamado Fance.lua na pasta data/npc e cole isso

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<npc name="Fance" script="data/npc/scripts/Fance.lua" walkinterval="25" floorchange="0" access="5" level="1" maglevel="1">
          <health now="150" max="150"/>
          <look type="128" head="97" body="100" legs="115" feet="114" corpse="2212"/>
 
          <parameters>
                    <parameter key="message_greet" value="Hey |PLAYERNAME|!"/>
                    <parameter key="message_walkaway" value="Hey Hey, where you go ?"/>
                    <parameter key="message_farewell" value="Bye bye."/>
          </parameters>
</npc>

Att.

Giovani Rodrigo

Spoiler

local config = {
	delrey = getPlayerCarValue(cid, DELREY),
	cigarro = getPlayerCancer(cid, DERBY),
	prostituta = getPlayerAIDS(cid, cracuda),
	tresOitao = getPlayerRevorvi(cid, 38)
}

if(delrey == "Ligado" and cigarro == "Aceso" and prostituta == "No Colo" and tresOitao == "Carregado") then
	doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Começou o fim de semana. #PAS")
end

 

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Da erro, quando eu abro o executavel fiz algumas alterações, nele para ficar do meu jeito as alterações que eu fiz foram no id do item e na quantidade do item, mais como você, esta vendo a baixo não ta legal o Script se tiver como concertar.

 

 

infos40x40.png

 

[12/07/2013
14:17:07] [Error - LuaScriptInterface::loadFile] data/npc/scripts/Tibia.lua:13:
'}' expected (to close '{' at line 11) near 'storage'
[12/07/2013 14:17:07]
[Warning - NpcScript::NpcScript] Cannot load script:
data/npc/scripts/Tibia.lua
[12/07/2013 14:17:07]
data/npc/scripts/Tibia.lua:13: '}' expected (to close '{' at line 11) near
'storage'

Editado por Tiag017 (veja o histórico de edições)

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Não sei se estou certo.
Mas aparentemente, esta faltando "}" o fechamento da declaração.

 

local cfg = {
          mensage = "item", -- Mensagem que o jogador irá falar para ganhar o item.
          storage = 40001, -- Storage para o jogador não ganhar o item mais de uma vez.
          count = 1, -- Quantidade do item que o jogador irá receber.
          item = 1234 -- ID do item que o jogador irá receber.
}

 

 

 

Att..

Rep++ Se ajudei??? Bobagem!!!
Prefiro mil vezes um agradecimento gentil, com educação e sinceridade.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


 

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o meu já esta assim.

infos40x40.png
local cfg = {
mensage = "Money"
storage = 40001
count =
10
item =
2160
}


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Bom, mais facil seria se você posta-se o codigo existente em tibia.lua


Att;

Rep++ Se ajudei??? Bobagem!!!
Prefiro mil vezes um agradecimento gentil, com educação e sinceridade.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


 

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infos40x40.png

 

local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler =
NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local
talkState = {}
 
function onCreatureAppear(cid)
npcHandler:onCreatureAppear(cid) end
function onCreatureDisappear(cid)
npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end
function onCreatureSay(cid, type,
msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end
function onThink()
npcHandler:onThink() end
 
local cfg =
{
          mensage =
"Money"
          storage =
40001
          count =
10
          item =
2160
}
 
function creatureSayCallback(cid, type,
msg)
          if(not
npcHandler:isFocused(cid))
then
                   
return false
         
end
 
          local
talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or
cid
 
          if
msgcontains(msg, cfg.mensage)
then
                   
if getPlayerStorageValue(cid, cfg.storage) <= 0
then
                             
selfSay("You have found ".. cfg.count .." ".. cfg.item ..".",
cid)
                             
doPlayerAddItem(cid, cfg.item,
cfg.count)
                             
setPlayerStorageValue(cid, cfg.storage,
1)
                   
else
                             
selfSay("Have you received your item.",
cid)
                   
end
         
end
end
 
npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT,
creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())

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Tenta denovo

 

local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local talkState = {}
 
function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end
function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end
function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end
function onThink() npcHandler:onThink() end
 
local cfg = {
          mensage = "Money", -- Mensagem que o jogador irá falar para ganhar o item.
          storage = 40001, -- Storage para o jogador não ganhar o item mais de uma vez.
          count = 10, -- Quantidade do item que o jogador irá receber.
          item = 2160 -- ID do item que o jogador irá receber.
}
 
function creatureSayCallback(cid, type, msg)
          if(not npcHandler:isFocused(cid)) then
                    return false
          end
 
         
local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid
 
         
if msgcontains(msg, cfg.mensage) then
                    if getPlayerStorageValue(cid, cfg.storage) <= 0 then
                              selfSay("You have found ".. cfg.count .." ".. cfg.item ..".", cid)
                              doPlayerAddItem(cid, cfg.item, cfg.count)
                              setPlayerStorageValue(cid, cfg.storage, 1)
                    else
                              selfSay("Have you received your item.", cid)
                    end
          end
end
 
npcHandler
:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())

"ℱoco, ℱorçα, ℱé, ℱelicidαde & ℱodα-se os ℱilhos dα Putα."

Premiações:

tYBgy.png

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Esta toda quebrada como você postou?

Se sim, provavelmente é isso.

Principalmente nesta parte:
 

local cfg = {
          mensage = "Money",
          storage = 40001,
          count = 10,
          item = 2160
}
 

 


Sem falar que esta faltando as virgulas.


Att;

Rep++ Se ajudei??? Bobagem!!!
Prefiro mil vezes um agradecimento gentil, com educação e sinceridade.
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Precisando tamo ae, rep+ se ajudei

"ℱoco, ℱorçα, ℱé, ℱelicidαde & ℱodα-se os ℱilhos dα Putα."

Premiações:

tYBgy.png

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Foi, obrigado dyroz.

 

Obrigado por citar-me nos agradecimentos tb...

Alias. Tenha um bom final de tarde. -.-

Precisando não estamo ae..

 

Rep++ Se ajudei??? Bobagem!!!
Prefiro mil vezes um agradecimento gentil, com educação e sinceridade.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


 

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Obrigado por citar-me nos agradecimentos tb...

Alias. Tenha um bom final de tarde. -.-

Precisando não estamo ae..

 

Ei, muito obrigado cara eu não agradeci você também por que eu coloquei a resposta bem rápido por que tinha que sair, agora que estou com tempo de novo Obrigado, mesmo após esse seu comentário ai.

 

Precisando tamo ae, rep+ se ajudei

Só, vai dar para eu reputar amanhã, eu tinha Reputado o cara que posto o Script.

ta3.gif

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Você apenas apagou as vírgulas quando configurou do seu jeito, não pode apagar.

Spoiler

local config = {
	delrey = getPlayerCarValue(cid, DELREY),
	cigarro = getPlayerCancer(cid, DERBY),
	prostituta = getPlayerAIDS(cid, cracuda),
	tresOitao = getPlayerRevorvi(cid, 38)
}

if(delrey == "Ligado" and cigarro == "Aceso" and prostituta == "No Colo" and tresOitao == "Carregado") then
	doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Começou o fim de semana. #PAS")
end

 

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Dúvida sanada, tag adicionada.

Tópico movido!

-"Supra Omnes Lux Lucis"

- Acima de todos brilha a Luz -

5VGnDyBz.png

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