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Como eu faço para criar esa runa?


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Salve Galera!

Eu queria uma ajuda muito importante:

então vamos la

 
Eu queria editar meu otserver , nele existe a runa chamada mana rune e life rune, Mas não esta do jeito que eu quero. Esta healano muito e todas profissões podem utiliza-la

 

 

 

local combat = createCombatObject()
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_MAGIC_BLUE)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_AGGRESSIVE, FALSE)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TARGETCASTERORTOPMOST, TRUE)

function onCastSpell(cid, var)
doCreatureAddMana(cid, math.random(1000,3000))
doCreatureSay(cid,"Aaaah...", TALKTYPE_ORANGE_1)
return doCombat(cid, combat, var)
end

 

Essa é minha mana rune , mas eu quero que ela heale de 1500 à 2500 , e somente Druid E Sorc utilize-a

 

 

 

E minha life runa é essa

 

 

local combat = createCombatObject()
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_HEALING)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, 1)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TARGETCASTERORTOPMOST, 1)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_AGGRESSIVE, 0)
setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, 0, 1000, 0, 5000)

function onCastSpell(cid, var)
doSendAnimatedText(getPlayerPosition(cid), "mana", math.random(1, 255))
return doCombat(cid, combat, var)
end

 

 

Eu queria que ela heala-se 1500 à 3000 e somente Kina E Pally utilize-a




Quem ajudar irei da +Rep

 

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local combat = createCombatObject()
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_MAGIC_BLUE)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_AGGRESSIVE, FALSE)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TARGETCASTERORTOPMOST, TRUE)

function onCastSpell(cid, var)
doCreatureAddMana(cid, math.random(1500,3000))
doCreatureSay(cid,"Aaaah...", TALKTYPE_ORANGE_1)
return doCombat(cid, combat, var)
end

local combat = createCombatObject()
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_HEALING)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, 1)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TARGETCASTERORTOPMOST, 1)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_AGGRESSIVE, 0)

function onCastSpell(cid, var)
doCreatureAddHealth(cid, math.random(1500,3000))
doCreatureSay(cid,"Aaaah...", TALKTYPE_ORANGE_1)
return doCombat(cid, combat, var)
end

mas cara isso ai é magia, se quiser runa utilize:

 

life:

local combat = createCombatObject()
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_HEALING)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_MAGIC_BLUE)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_AGGRESSIVE, false)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISPEL, CONDITION_PARALYZE)

function onCastSpell(cid, var)
doCreatureAddHealth(cid, math.random(1500,3000))
doCreatureSay(cid,"Aaaah...", TALKTYPE_ORANGE_1)
return doCombat(cid, combat, var)
end

mana:

local combat = createCombatObject()
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_HEALING)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_MAGIC_BLUE)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_AGGRESSIVE, false)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISPEL, CONDITION_PARALYZE)

function onCastSpell(cid, var)
doCreatureAddMana(cid, math.random(1500,3000))
doCreatureSay(cid,"Aaaah...", TALKTYPE_ORANGE_1)
return doCombat(cid, combat, var)
end
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Então cara , esta somente com 1 problema , As 4 profissões estão podendo utilizar tudo


eu quero aassim LifeRune: SOMENTE KINA E PALLy

 

e manarune: Somente SORC E DRUID

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Em spells.xml coloque ou edite 
 

<rune name="Sudden Death" id="2268" allowfaruse="1" charges="1" lvl="45" maglv="15" exhaustion="1000" needtarget="1" blocktype="solid" event="script" value="attack/sudden death.lua"/>
<vocation id="2"/>
<vocation id="6"/>

 
onde ta sudden death muda o nome pra mana rune ou life rune
o id e o da mana rune ou life rune
onde ta attack/sudden death.lua coloca a localizaçao do arquivo da mana rune ou life rune
e vocation id e o id da vocaçao 
legenda:
1=Sorcerer
2=Druid
3=Paladin
4=Knight
5=Master Sorcerer
6=Elder Druid
7=Royal Paladin
8=Elite Knight
 
(acho que e assim qualquer coisa olha seu vocations.xml e ve)
Editado por Zaruss (veja o histórico de edições)
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Em spells.xml coloque ou edite 
 

<rune name="Sudden Death" id="2268" allowfaruse="1" charges="1" lvl="45" maglv="15" exhaustion="1000" needtarget="1" blocktype="solid" event="script" value="attack/sudden death.lua"/>
<vocation id="2"/>
<vocation id="6"/>

 
onde ta sudden death muda o nome pra mana rune ou life rune
o id e o da mana rune ou life rune
onde ta attack/sudden death.lua coloca a localizaçao do arquivo da mana rune ou life rune
e vocation id e o id da vocaçao 
legenda:
1=Sorcerer
2=Druid
3=Paladin
4=Knight
5=Master Sorcerer
6=Elder Druid
7=Royal Paladin
8=Elite Knight
 
(acho que e assim qualquer coisa olha seu vocations.xml e ve)

 

 

Não deu certo , essa sua ideia

 

 

life:

local combat = createCombatObject()
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_HEALING)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_MAGIC_BLUE)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_AGGRESSIVE, false)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISPEL, CONDITION_PARALYZE)

function onCastSpell(cid, var)
doCreatureAddHealth(cid, math.random(1500,3000))
doCreatureSay(cid,"Aaaah...", TALKTYPE_ORANGE_1)
return doCombat(cid, combat, var)
end

mana:

local combat = createCombatObject()
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_HEALING)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_MAGIC_BLUE)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_AGGRESSIVE, false)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISPEL, CONDITION_PARALYZE)

function onCastSpell(cid, var)
doCreatureAddMana(cid, math.random(1500,3000))
doCreatureSay(cid,"Aaaah...", TALKTYPE_ORANGE_1)
return doCombat(cid, combat, var)
end

 

Essa script , que voce me passou , esta totalmente errada , pois quando eu a utilizo eu pego pk ,e todas profissões estão erradas

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mana rune:

local combat = createCombatObject()
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_MANADRAIN)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, 1)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TARGETCASTERORTOPMOST, 1)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_AGGRESSIVE, 0)
setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, 0, 1500, 0, 2500)

function onCastSpell(cid, var)
doSendAnimatedText(getPlayerPosition(cid), "mana", math.random(1, 255))
return doCombat(cid, combat, var)
end

tag:

<rune name="Mana Rune" id="ID DELA" allowfaruse="1" charges="5" lvl="80" exhaustion="0" maglv="5" aggressive="0" needtarget="1" blocktype="solid" script="manarune.lua"/>
<vocation id="3"/>
<vocation id="4" showInDescription="0"/>

 

life rune:

local combat = createCombatObject()
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_HEALING)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, 1)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TARGETCASTERORTOPMOST, 1)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_AGGRESSIVE, 0)
setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, 0, 1500, 0, 3000)

function onCastSpell(cid, var)
doSendAnimatedText(getPlayerPosition(cid), "mana", math.random(1, 255))
return doCombat(cid, combat, var)
end

tag

<rune name="Life Rune" id="ID DELA" allowfaruse="1" charges="5" lvl="80" exhaustion="0" maglv="5" aggressive="0" needtarget="1" blocktype="solid" script="liferune.lua"/>
<vocation id="1"/>
<vocation id="2" showInDescription="0"/>
Editado por Zaruss (veja o histórico de edições)
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mana rune:

local combat = createCombatObject()
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_MANADRAIN)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, 1)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TARGETCASTERORTOPMOST, 1)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_AGGRESSIVE, 0)
setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, 0, 1500, 0, 2500)

function onCastSpell(cid, var)
doSendAnimatedText(getPlayerPosition(cid), "mana", math.random(1, 255))
return doCombat(cid, combat, var)
end

tag:

<rune name="Mana Rune" id="ID DELA" allowfaruse="1" charges="5" lvl="80" exhaustion="0" maglv="5" aggressive="0" needtarget="1" blocktype="solid" script="manarune.lua"/>
<vocation id="3"/>
<vocation id="4" showInDescription="0"/>

life rune:

local combat = createCombatObject()
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_HEALING)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, 1)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TARGETCASTERORTOPMOST, 1)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_AGGRESSIVE, 0)
setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, 0, 1500, 0, 3000)

function onCastSpell(cid, var)
doSendAnimatedText(getPlayerPosition(cid), "mana", math.random(1, 255))
return doCombat(cid, combat, var)
end

tag

<rune name="Life Rune" id="ID DELA" allowfaruse="1" charges="5" lvl="80" exhaustion="0" maglv="5" aggressive="0" needtarget="1" blocktype="solid" script="liferune.lua"/>
<vocation id="1"/>
<vocation id="2" showInDescription="0"/>

 

Lek não deu certo , e sua manaruna esta healano mana , e sua liferune , não heala nada

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tenta essa life rune aki

local combat = createCombatObject()
 
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_HEALING)
 
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_MAGIC_BLUE)
 
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_AGGRESSIVE, false)
 
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TARGETCASTERORTOPMOST, true)
 
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISPEL, CONDITION_PARALYZE)
 
setHealingFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, 0, 1500, 0, 2500)
 
 
function onCastSpell(cid, var)
 
return doCombat(cid, combat, var)
 
end
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