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[Ajuda]Piso que teleporta


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  • 3 years later...
Em 04/12/2013 ás 12:51, IagoNp disse:

Fácil amigo, faça o seguinte.

 

Vai na pasta movements/scripts copie e renomeie o arquivo.lua para tiletp ou o nome que achar melhor.

 

Dentro do arquivo cole isto aqui: 


local pos = {x = 1226, y = 800, z = 7}

function onStepIn(cid, item, position, fromPosition)
if getPlayerAccess(cid) then
doTeleportThing(cid, pos) 
doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 37)
end
return true
end

As posições é a única coisa que precisa configurar.

 

Em movements/movements.xml adicione essa tag:


<movevent type="StepIn" actionid="23020" event="script" value="tiletp.lua"/>

Actionid = id do piso que você vai configurar no Mapa Editor.

Value = o nome do arquivo que você criou.

 

Pronto, teste e veja se funcionou!

como faço pra passar só se usar um certo item ou abrir um certo bau

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5 horas atrás, Eduardo1534 disse:

como faço pra passar só se usar um certo item ou abrir um certo bau

 

Só passa no tile se usa x item 

 


local pos = {x = 1226, y = 800, z = 7}
local itemid = 8978 -- ID do item 

function onStepIn(cid, item, position, fromPosition)
if getPlayerItemCount(cid,itemid) >= 1 then
if getPlayerAccess(cid) then
doTeleportThing(cid, pos) 
doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 37)
end
return true
end
end

 

Se quiser que o item seja removido só adicionar essa linha no script

 

doPlayerRemoveItem(cid, itemid, 1)

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28 minutos atrás, Noob II disse:

 

Só passa no tile se usa x item 

 

 


local pos = {x = 1226, y = 800, z = 7}
local itemid = 8978 -- ID do item 

function onStepIn(cid, item, position, fromPosition)
if getPlayerItemCount(cid,itemid) >= 1 then
if getPlayerAccess(cid) then
doTeleportThing(cid, pos) 
doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 37)
end
return true
end
end

 

 

Se quiser que o item seja removido só adicionar essa linha no script

 

 


doPlayerRemoveItem(cid, itemid, 1)

 

Não é melhor usar storage ao invés de o player ter o item? Acho q é isso que o cara quer :s

 

Fiz assim:

movements/scripts/ tiletp.lua coloque isso:

Spoiler

local pos = {x = 1226, y = 800, z = 7}
local stor = 20200

function onStepIn(cid, item, position, fromPosition)
	if getPlayerStorageValue(cid, stor) <=0 then
		doTeleportThing(cid, fromPosition)
		doPlayerSendCancel(cid, "Use X item para poder entrar.")
	else
		doTeleportThing(cid, pos) 
		doSendMagicEffect(getThingPos(cid), CONST_ME_MAGIC_BLUE)
	end
return true
end

 

movements.xml

<movevent type="StepIn" actionid="23020" event="script" value="tiletp.lua"/>

coloque a action id 23020 no piso pelo RME

 

agora em actions/scripts/ tiletp.lua coloque isso dentro:

Spoiler

local stor = 20200

function onUse(cid,item,fromPosition,itemEx,toPosition)
	if getPlayerStorageValue(cid, stor) <= 0 then
		setPlayerStorageValue(cid, stor, 1)
		doSendMagicEffect(getThingPos(cid), CONST_ME_MAGIC_BLUE)
		doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Parabens, agora voce tem acesso ao TAL local.")
	else
		doPlayerSendCancel(cid, "Voce ja usou esse item.")
	end
return true
end

 

 

actions.xml

<action itemid="XXXX" event="script" value="tiletp.lua"/>

 

Editado por Sekk (veja o histórico de edições)
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3 minutos atrás, Sekk disse:

Não é melhor usar storage ao invés de o player ter o item? Acho q é isso que o cara quer :s

 

Poderia ser tbm :s

Mas ele falou "como faço pra passar só se usar um certo item ou abrir um certo bau" creio que qualquer um dos dois vai servir.

 

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5 minutos atrás, Noob II disse:

 

Poderia ser tbm :s

Mas ele falou "como faço pra passar só se usar um certo item ou abrir um certo bau" creio que qualquer um dos dois vai servir.

 

 

37 minutos atrás, Noob II disse:

if getPlayerItemCount(cid,itemid) >= 1 then

 

Mas essa função não é pra checar se o player TEM o item?

12 minutos atrás, Sekk disse:

if getPlayerAccess(cid) then

E pra que essa? Não entendi msm, só isso :s

Pode explicar pfv?

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4 minutos atrás, Sekk disse:

 

 

Mas essa função não é pra checar se o player TEM o item?

E pra que essa? Não entendi msm, só isso :s

Pode explicar pfv?

 

Não sei e nem tinha reparado kk, só peguei o script do cara acima e adicionei a função para checar se o player tem o item 

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  • 2 months later...
Em 11/02/2017 ás 15:36, Sekk disse:

Não é melhor usar storage ao invés de o player ter o item? Acho q é isso que o cara quer :s

 

Fiz assim:

movements/scripts/ tiletp.lua coloque isso:

  Ocultar conteúdo


local pos = {x = 1226, y = 800, z = 7}
local stor = 20200

function onStepIn(cid, item, position, fromPosition)
	if getPlayerStorageValue(cid, stor) <=0 then
		doTeleportThing(cid, fromPosition)
		doPlayerSendCancel(cid, "Use X item para poder entrar.")
	else
		doTeleportThing(cid, pos) 
		doSendMagicEffect(getThingPos(cid), CONST_ME_MAGIC_BLUE)
	end
return true
end

 

movements.xml


<movevent type="StepIn" actionid="23020" event="script" value="tiletp.lua"/>

coloque a action id 23020 no piso pelo RME

 

agora em actions/scripts/ tiletp.lua coloque isso dentro:

  Mostrar conteúdo oculto


local stor = 20200

function onUse(cid,item,fromPosition,itemEx,toPosition)
	if getPlayerStorageValue(cid, stor) <= 0 then
		setPlayerStorageValue(cid, stor, 1)
		doSendMagicEffect(getThingPos(cid), CONST_ME_MAGIC_BLUE)
		doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Parabens, agora voce tem acesso ao TAL local.")
	else
		doPlayerSendCancel(cid, "Voce ja usou esse item.")
	end
return true
end

 

 

actions.xml


<action itemid="XXXX" event="script" value="tiletp.lua"/>

 

Teria como coloca pra sumi o item dps que passa no tile?

Jamais se desespere em meio as sombrias afeiçoes da sua vida, pois das nuvens mais negras cai água límpida e fecunda

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  • 2 months later...

local pos = {x = 1226, y = 800, z = 7}

function onStepIn(cid, item, position, fromPosition)

if getPlayerAccess(cid) then

doTeleportThing(cid, pos)

doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 37)

end

return true

end

 

e qunado eu quiser adicionar varias posiçao se me ajduar eu dou +rep

 

Rapido '-'

 

Em 04/12/2013 ás 12:51, IagoNp disse:

Fácil amigo, faça o seguinte.

 

Vai na pasta movements/scripts copie e renomeie o arquivo.lua para tiletp ou o nome que achar melhor.

 

Dentro do arquivo cole isto aqui: 


local pos = {x = 1226, y = 800, z = 7}

function onStepIn(cid, item, position, fromPosition)
if getPlayerAccess(cid) then
doTeleportThing(cid, pos) 
doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 37)
end
return true
end

As posições é a única coisa que precisa configurar.

 

Em movements/movements.xml adicione essa tag:


<movevent type="StepIn" actionid="23020" event="script" value="tiletp.lua"/>

Actionid = id do piso que você vai configurar no Mapa Editor.

Value = o nome do arquivo que você criou.

 

Pronto, teste e veja se funcionou!

me ajuda olha meu comentario!!

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SIM MAS QUERO ADICIONAR VARIAS POSIÇAO TIPO ASSIM

 

LOCAL POS (X = 1233, Y = 1233, Z = 1233)

LOCAL POS1 (X = 1232, Y = 1233, Z = 123123)

 

TIPO ASSIM TENDEO O MEU NAO DA CERTO DA ERRO DE TELEPORT AFF

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