Postado Fevereiro 1, 2016 9 anos Este é um post popular. Fala galera, eu estava com problema na compilação do TFS 0.4 no linux, pois não achava nenhum tutorial sobre... Eu consegui uma SUPER AJUDA ESPECIAL de um membro aqui chamado @Fir3element, esse cara me ajudou demais, tanto na liberação da source TFS 0.4 rev 3777 com suporte a MSVC quanto na compilação em Linux. Bom, chega de enrolação e vamos ao que interessa. Eu usei o Ubuntu 12.04 64 bits, TFS 0.4 rev3777 do Fir3element. Todos os Downloads estarão no final do tópico. Let's go!!!! Vídeo-aula 1º - Liberar root Mostrar conteúdo oculto Abra o terminal e digite: sudo su Digite a senha do seu usuário do ubuntu. Pronto, acesso root para usar os comandos. Mostrar conteúdo oculto 2º - Instalando as LIBs do TFS Mostrar conteúdo oculto Ddigite o seguinte: apt-get install autoconf build-essential pkg-config automake libboost-all-dev libgmp3-dev libxml2-dev liblua5.1-0-dev libmysqlclient-dev libssl-dev libsqlite3-dev Vai perguntar se quer continuar, digite "y" ou "s" dependendo do idioma da máquina. Pode demorar um pouquinho. 3º - Passe o arquivo 3777-master.rar para a raiz(file system ou sistema de arquivos) Mostrar conteúdo oculto Execute o seguinte comando: apt-get install unrar Ele vai instalar um descompactador(igual o Winrar), e agora é possível você extrair a source. Extraia a mesma dentro do File System(raiz). 4º - Vamos começar o processo de compilação. Mostrar conteúdo oculto Digite: cd /3777-master chmod -R 777 src cd src ./autogen.sh ./configure --enable-mysql --enable-root-permission --enable-server-diag ./build.sh Pronto, seu TFS 0.4 está sendo compilado para o Linux. 5º - O arquivo executável, estará localizado dentro da pasta src, chamado "theforgottenserver" sem nenhuma extensão. Para usá-lo, coloque-o na pasta de seu server, abra o terminal e digite o seguinte: Mostrar conteúdo oculto cd /NOME DA PASTA ./theforgottenserver E pronto. Para finalizá-lo, abra um novo terminal e digite: killall theforgottenserver Pronto Pronto galera, Tutorial testado e aprovado por mim(Sekk) Downloads: Ubuntu 12.04 - http://releases.ubuntu.com/12.04.5/ (Não postarei scan pois é do site oficial do Ubuntu.) Source TFS 0.4 rev3777 - https://github.com/s3kk/tfs04 Scan da source - https://www.virustotal.com/pt/file/4ad91b1993200dde9a5c77d2b99a1e8d80158bc95f0a6b3fb857e60eaab6fa0a/analysis/1454367244/ Créditos TOTAIS: @Fir3element
Postado Fevereiro 2, 2016 9 anos Parabéns, seu tópico de conteúdo foi aprovado! Muito obrigado pela sua contribuição, nós do Tibia King agradecemos. Seu conteúdo com certeza ajudará à muitos outros, você recebeu +1 REP.
Postado Fevereiro 2, 2016 9 anos muito top porem gostaria elas com effect 255 completo para mim colocar no meu derivado :(((
Postado Fevereiro 2, 2016 9 anos Autor Obrigado! Então, esse tutorial só ta ensinando compilar no linux, coisa que muita gente tem dificuldade também. Para adicionar efeitos na source, só procurar um tutorial no proprio TK que você vai achar Boa sorte!
Postado Fevereiro 2, 2016 9 anos Diretor Em 02/02/2016 em 01:44, Sekk disse: Obrigado! Então, esse tutorial só ta ensinando compilar no linux, coisa que muita gente tem dificuldade também. Para adicionar efeitos na source, só procurar um tutorial no proprio TK que você vai achar Boa sorte! coloca ai no tutorial é um ot restart que to usando terminal... cd /pastaaondetaoserver depois #!/bin/bash while true do ./theforgottenserver done enter
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.