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E aí pessoal, meu ot veio com um sistema de cast e tal...
Mas tem um problema, vou postar uma foto de como é o sistema:

xt2t.jpg

E com esse sistema eu posso atacar as coisas em volta do player que eu to em cast e até atacar o próprio cara que ta em cast.

Será que teria como colocar para não poder atacar enquanto estiver de cast?

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Provavelmente você não instalou ele corretamente, eu acho que está faltando adicionar o novo group, que não pode atacar nem pegar itens nem nada. Tenta reinstalar e dá um feedback no que houve.

-"Supra Omnes Lux Lucis"

- Acima de todos brilha a Luz -

5VGnDyBz.png

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Olha deu na mesma, vou mandar o script do talkactions:

 

--[[ Perfect Cast System 1.0 by Roksas

Acesse ja tibiaking.com =) ]]--

function onSay(cid, words, param)
local player = getPlayerByName(param)


if not isInArray({"list", "exit", "off", "on"}, param) and not param or param == "" then
    doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 2)
    doPlayerSendTextMessage(cid, 20, "Enter the name of the player, which you want to cast in parameters.")
    return true
end

if param == "on" then

if getPlayerStorageValue(cid, 10359) >= 1 then
    doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 2)
    doPlayerSendTextMessage(cid, 20, "Your Cast System is already running ONLINE!")
    return true
end

    castOn(cid)
    doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 39)
    doPlayerSendTextMessage(cid, 20, "You have activated your Cast System, now others can cast you, to disable this feature, use the parameter '!cast off'.")
    return true
end

if param == "off" then

    if getPlayerStorageValue(cid, 10359) < 1 then
    doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 2)
    doPlayerSendTextMessage(cid, 20, "Your Cast System is already OFFLINE!")
    return true
end

    castOff(cid)
    doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 39)
    doPlayerSendTextMessage(cid, 20, "You have disabled your Cast System, from now on no one can watch you, unless you turn on the Cast, using the parameter '!cast on'.")
    return true
end

if param == "exit" then

    if getPlayerStorageValue(cid, 12269) < 1 then
    doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 2)
    doPlayerSendTextMessage(cid, 20, "You no are casting players.")
    return true
end

    cancelCast(cid)
    doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 39)
    doPlayerSendTextMessage(cid, 20, "You stopped casting, use the parameter '!cast list' to see who can be casted.")
    return true
end

if param == "list" then

    if #whoCasted() < 1 then
    doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 2)
    doPlayerSendTextMessage(cid, 20, "At this time, no player can be casted, try again later.")
    return true
end

    doPlayerSendTextMessage(cid, 20, "Players can be casteds:\n\n")
    for k, v in ipairs(whoCasted()) do
    doPlayerSendTextMessage(cid, 20, " - "..getCreatureName(v).."")
end            

    return true
end

if not isPlayer(player) then
    doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 2)
    doPlayerSendTextMessage(cid, 20, "This player is offline or does not exist. Use the parameter '!cast list' to see who can be casted.")
    return true
end

if getPlayerStorageValue(player, 10359) < 1 then
    doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 2)
    doPlayerSendTextMessage(cid, 20, "You can only cast one person with the Cast System is activated, use the parameter '!cast list' to see who can be assisted.")
    return true
end

if getPlayerStorageValue(cid, 10359) >= 1 then
    doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 2)
    doPlayerSendTextMessage(cid, 20, "To cast a player, you must first disable your Cast System using the parameter '!cast off'.")
    return true
end

if not getTileInfo(getThingPos(cid)).protection then
    return doPlayerSendTextMessage(cid, 20, "You need enter in Protection Zone to use the Cast System.") and true
end

    setPlayerStorageValue(cid, 12269, 1)
    castPlayer(cid, player)
    doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 39)
    doPlayerSendTextMessage(cid, 20, "You are casting the player "..getCreatureName(player)..", to exit just use the command '!cast exit'.")
    doPlayerSendTextMessage(player, 20, "You are casted by "..getCreatureName(cid).." player to disable your Cast, simply use the parameter '!cast off'.")
    return true
end

function cancelCast(uid)

mayNotMove(uid, false)
    doCreatureSetHideHealth(uid, false)
    setPlayerStorageValue(uid, 12269, -1)
    doRemoveCondition(uid, CONDITION_OUTFIT)                                                
    return doTeleportThing(uid, getTownTemplePosition(getPlayerTown(uid))) or doTeleportThing(uid, getPlayerMasterPos(uid)) and true
end

function castOn(uid)
    return setPlayerStorageValue(uid, 10359, 1) and true
end

function castOff(uid)
    return setPlayerStorageValue(uid, 10359, -1) and true
end

function castPlayer(uid, player)
if not isPlayer(player) then
    cancelCast(uid)
    return true
end

if getPlayerStorageValue(player, 10359) < 1 then
    cancelCast(uid)
    return true
end

if getPlayerStorageValue(uid, 12269) < 1 then
    cancelCast(uid)
    return true
end

mayNotMove(uid, true)
    doSetItemOutfit(uid, 1934, -1)
    doCreatureSetHideHealth(uid, true)
    doTeleportThing(uid, getThingPos(player))
    return addEvent(castPlayer, 1 * 1000, uid, player) and true
end

function whoCasted()
local casteds = {}

for _, pid in ipairs(getPlayersOnline()) do
    if getPlayerStorageValue(pid, 10359) >= 1 then
    table.insert(casteds, pid)
end
end

    return #casteds > 0 and casteds or {}
end

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