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(Resolvido)[PEDIDO] Sistema de teleporte


Ir para solução Resolvido por Kluivert,

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Aqui manim ! (Creditos do Vodkart)
 
Va em data/creaturescript\script e crie um arquivo .lua com nome tp e adicione o script abaixo dentro !
 
 
local tpId = 1387
local tps = {
    ["Orshabaal"] = {pos = {x=761, y=57, z=7}, toPos = {x=767, y=52, z=7}, time = 30},
}
 
function removeTp(tp)
    local t = getTileItemById(tp.pos, tpId)
    if t then
        doRemoveItem(t.uid, 1)
        doSendMagicEffect(tp.pos, CONST_ME_POFF)
    end
end
 
function onDeath(cid)
    local tp = tps[getCreatureName(cid)]
    if tp then
        doCreateTeleport(tpId, tp.toPos, tp.pos)
        doCreatureSay(cid, "O teleport irá sumir em "..tp.time.." segundos.", TALKTYPE_ORANGE_1)
        addEvent(removeTp, tp.time*1000, tp)
    end
    return TRUE
end
 
 
Agora adicione no creaturesscript.xml essa tag:
 
<event type="death" name="tp" event="script" value="tp.lua"/>
 
No arquivo.xml do seu monstro adicione:
 
<script>
<event name="tp"/>
</script>
 
explicação:
["Orshabaal"] --------- Nome do monstro
pos = {x=761, y=57, z=7} ----------- onde o Teleport irá abrir
toPos = {x=767, y=52, z=7} ------- onde o teleport vai leva eles
time = 30 ------------ tempo em segundos que o teleport ficará aberto
Editado por kluivert davi (veja o histórico de edições)

Att,

Kluivert.

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Manow vlw mesmo deu certo só que o teleporte n desaparece saberia por que ?

 

Quando mata o "monstro" no sv da esse erro : 

 

[28/02/2014 13:52:43] [Error - CreatureScript Interface] 
[28/02/2014 13:52:43] In a timer event called from: 
[28/02/2014 13:52:43] data/creaturescripts/scripts/entei.lua:onDeath

 

 

Mesmo assim obg :)

Editado por Sosfire (veja o histórico de edições)
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Botei assim :

 

local tpId = 1387
local tps = {
    ["Deoxys"] = {pos = {x=1513, y=939, z=7}, toPos = {x=1508, y=967, z=7}, time = 1},
}
 
function removeTp(tp)
    local t = getTileItemById(tp.pos, tpId)
    if t then
        doRemoveItem(t.uid, 1)
        doSendMagicEffect(tp.pos, CONST_ME_POFF)
    end
end
 
function onDeath(cid)
    local tp = tps[getCreatureName(cid)]
    if tp then
        doCreateTeleport(tpId, tp.toPos, tp.pos)
        doCreatureSay(cid, "O teleport irá sumir em "..tp.time.." segundos.", TALKTYPE_ORANGE_1)
        addEvent(removeTp, tp.time*1000, tp)
    end
    return TRUE
end
 
 
Esta certo ?
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function onDeath(cid, corpse, killer)
local Ppos = {x = 1659, y = 1888, z = 9} -- posicao para onde ele vai ir
local monstName = "Pythius The Rotten" -- nome do monstro
 
if isMonster(cid) then
if string.lower(getCreatureName(cid)) == string.lower(monstName) then
doTeleportThing(killer[1], Ppos)
doCreatureSay(killer[1], "NICE FIGHTING LITTLE WORM, YOUR VICTORY SHALL BE REWARDED!", TALKTYPE_ORANGE_1, nil, nil, Ppos)
doSendMagicEffect(getCreaturePosition(killer[1]), CONST_ME_TELEPORT)
doTeleportThing(killer[1], Ppos)
doSendMagicEffect(Ppos, CONST_ME_TELEPORT)
end
end
return TRUE
end
 
<event type="death" name="Teleporte" event="script" value="teleporte.lua"/> no creaturescripts
 
depois add no monstro:
 
<script>

<event name="Teleporte"/>

</script>

 
nao esquece de registar no login.lua

registerCreatureEvent(cid, "Teleporte")

 

 
ele teleporta o player quando ele matar o monstro talvez sirva pra você tbm.
Editado por AnaPaula (veja o histórico de edições)

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