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(Resolvido)[PEDIDO] Editar Items.


Ir para solução Resolvido por xWhiteWolf,

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Gente alguem me ajudar a editar os items e transforma um item em wand e almentar a força dela para atacar no maximo igual aos outros items que vou postar aqui.

Entao pra quem poder me ajudar vou demonstrar minha gratidao, dando por uma semana REP+ .

 

Mage Set

qwy7oy.jpg

 

PIRATE BOOTS

>> Pirate Boots [5462]: Redline Boots <<

 

Atributos

Arm: 10

Speed: 50

Fire +10% - Frigo +10% | Fisico +10% | Holy +10% | Death +10%

Magic lv +10 | Distance +5 | Sword/Axe/Club +5

Regenera 30/30 Life/Mana cada 5 Segundos

*SEM LEVEL REQUERIDO*

 

mwzg2b.jpg

 

GLACIER KILT

>> Glacier Kilt [7896]: Redline Kilt Legs <<

 

Atributos

Arm: 15

Death +5%

Speed: 10

*SEM LEVEL REQUERIDO*

 

mwzg2b.jpg

 

DARK LORDS CAPE

>> Dark Lord's Cape [8865]: Redline Lord's Cape <<

 

Atributos

Arm: 25

Fisico +5% | Holy +5%

Magic lv +5

*SEM LEVEL REQUERIDO*

 

mwzg2b.jpg

 

MAGICIAN HAT

>> Magician Hat [2662]: Redline Hat <<

 

Atributos

Arm: 10

Fire +5% | Frigo +5%

Magic lv +5

*SEM LEVEL REQUERIDO*

 

mwzg2b.jpg

 

SPELLSCROLL OF PROPHECIES

>> Spellscroll Of Prophecies [8904]: Redline Spellscroll <<

 

Atributos

Arm: 25

Magic lv + 15

*SEM LEVEL REQUERIDO*

 

mwzg2b.jpg

 

SPELLWAND

>> Spellwand [7735]: Redline Wand <<

 

Atributos

Ataque : 100 minimo / 125 maximo

1 MAO

*SEM LEVEL REQUERIDO*

 

 

Knight Set

5ezkv9.jpg

 

PIRATE BOOTS

>> Pirate Boots [5462]: Redline Boots <<

 

Atributos

Arm: 10

Speed: 50

Fire +10% - Frigo +10% | Fisico +10% | Holy +10% | Death +10%

Magic lv +10 | Distance +10 | Sword/Axe/Club +10

Regenera 30/30 Life/Mana cada 5 Segundos

*SEM LEVEL REQUERIDO*

 

mwzg2b.jpg

 

MAMMOTH FUR SHORTS

>> Mammoth Fur Shorts [7464]: Redline Fur Legs <<

 

Atributos

Arm: 15

Death +5%

Speed: 10

*SEM LEVEL REQUERIDO*

 

mwzg2b.jpg

 

LEOPARD ARMOR

>> Leopard Armor [3968]: Redline Leopard Armor <<

 

Atributos

Arm: 25

Frigo +5% | Fire +5%

Sword/Axe/Club +5

*SEM LEVEL REQUERIDO*

 

mwzg2b.jpg

 

HELMET OF THE ANCIENTS

>> Helmet Of The Ancients [2342]: Redline The Ancients Helmet <<

 

Atributos

Arm: 10

Holy +5% | Fisico +5%

Sword/Axe/Club +5

*SEM LEVEL REQUERIDO*

 

mwzg2b.jpg

 

EAGLE SHIELD

>> Eagle Shield [2538]: Redline Eagle Shield <<

 

Atributos

Arm: 65

Swrod/Axe/Club +15

*SEM LEVEL REQUERIDO*

 

mwzg2b.jpg

 

EMERALD SWORD

>> Emerald Sword [8930]: Redline Sword <<

 

Atributos

Ataque: 75

Defesa: 55

Ataque +5 / Defesa +5

1 MAO

*SEM LEVEL REQUERIDO*

 

mwzg2b.jpg

 

REAPERS AXE

>> Reaper's Axe [7420]: Redline Axe <<

 

Atributos

Ataque: 75

Defesa: 55

Ataque +5 / Defesa +5

1 MAO

*SEM LEVEL REQUERIDO*

 

mwzg2b.jpg

 

THE HAMMER OF PROPHECY

>> The Hammer Of Prophecy [7450]: Redline Club <<

 

Atributos

Ataque: 75

Defesa: 55

Ataque +5 / Defesa +5

1 MAO

*SEM LEVEL REQUERIDO*

 

mwzg2b.jpg

 

Paladin Set

dmwmde.jpg

 

PIRATE BOOTS

>> Pirate Boots [5462]: Redline Boots <<

 

Atributos

Arm: 10

Speed: 50

Fire +10% - Frigo +10% | Fisico +10% | Holy +10% | Death +10%

Magic lv +10 | Distance +10 | Sword/Axe/Club +10

Regenera 30/30 Life/Mana cada 5 Segundos

*SEM LEVEL REQUERIDO*

 

mwzg2b.jpg

 

BAST SKIRT

>> Bast Skirt [3983]: Redline Skirt Legs <<

 

Atributos

Arm: 15

Death +5%

 

Speed: 10

*SEM LEVEL REQUERIDO*

 

mwzg2b.jpg

 

MAMMOTH FUR CAPE

>> Mammoth Fur Cape [7463]: Redline Fur Armor <<

 

Atributos

Arm: 25

Frigo +5% | Fire +5%

Distance +5

*SEM LEVEL REQUERIDO*

 

mwzg2b.jpg

 

 

WINGED HELMET

>> Winged Helmet [2474]: Redline Winged Helmet <<

 

Atributos

Arm: 10

Fisico +5% | Death +5%

Distance +5

*SEM LEVEL REQUERIDO*

 

mwzg2b.jpg

 

 

ORNAMENTED SHIELD

>> Ornamented Shield [2524]: Redline Ornamented Shield <<

 

Atributos

Arm: 50

Distance +15

*SEM LEVEL REQUERIDO*

 

mwzg2b.jpg

 

 

VIPER STARS

>> Viper Stars [7366]: Redline Stars <<

 

Atributos

Ataque: 90

Defesa: 0

1 MAO

*SEM LEVEL REQUERIDO*

 

mwzg2b.jpg

 

 

ELETHIELS ELEMENTAL BOW

>> Elethriel's Elemental Bow [8858]: Redline Elemental Bow <<

 

Atributos

Range: 7

Ataque + 10

Distance + 10

2 MAO

*SEM LEVEL REQUERIDO*

 

mwzg2b.jpg

 

ONLYX ARROWS

>> Onyx Arrows [7365]: Redline Arrows <<

 

Atributos

Ataque: 95

*SEM LEVEL REQUERIDO*

 

mwzg2b.jpg

 

Olhem porfavor editem meu ITEMS.XML e me passem denovo por favor, se faltar algum arquivo pesso que me avisem que assim eu colocarei aqui, muito muito obrigado!

Pesso que me ajudem de verdade, pois demorei muito para fazer esse topico, foi uma grande dedicacao da minha parte rs :)

 

items.xml

Editado por Rodrigo0lg (veja o histórico de edições)

 

                                                           

55f6tc.gif                     

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  • 2 weeks later...

Eu editei um item, que e a pirate boots, so que eu coloco no player, so que nao almenta, tipo coloquei + 10 de ml, o player coloco o item, mais o skill de ml dele continua 0, nada que eu coloquei na pirate botts adiciona no char.

 

You see pirate boots (Arm:10, club fighting +10, sword fighting +10, axe fighting +10, distance fighting +10, magic level +10, protection physical +10%, fire +10%, ice +10%, holy +10%, death +10%, speed +25).
It weighs 8.00 oz.

 

                                                           

55f6tc.gif                     

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eu tive todo o trabalho do mundo pra escrever esse post e eu te garanto que ele tá todo certinho, vc tem que adicionar essa linha no items.xml na parte da bota

<attribute key="magiclevelpoints" value="1" />

e dps colocar o id dela no movements do mesmo jeito que citei anteriormente

Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá!

"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

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(obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)

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eu tive todo o trabalho do mundo pra escrever esse post e eu te garanto que ele tá todo certinho, vc tem que adicionar essa linha no items.xml na parte da bota

<attribute key="magiclevelpoints" value="1" />

e dps colocar o id dela no movements do mesmo jeito que citei anteriormente

Sim no caso eu esqueci de colocar isso.

<movevent type="Equip" itemid="IDDOITEM" slot="TIPO DE SLOT" event="function" value="onEquipItem"/>

<movevent type="DeEquip" itemid="IDDOITEM" slot="TIPO DE SLOT" event="function" value="onDeEquipItem"/>

 

Deu certinho consegui fazer todos os items certinho com sua ajuda, REP+

Em breve eu postarei um Otserver agora Editado por mim e retirados todos os BUGs ( TODOS MESMO RSRS ) tinha um monte, vou postar pronto pra por online.

Obrigado.

 

                                                           

55f6tc.gif                     

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  • 2 months later...
  • Sub-Admin

 

Você coloca no items.xml oque vc quer que o item faça, experimenta usar comandos de itens parecidos: 

Exemplo: Quero que o set de Knight dê skill de club/sword/axe.. daí vc procura algum item que faça isso e só copia a parte que aumenta a skill

<attribute key="skillSword" value="3" />
<attribute key="skillAxe" value="3" />
<attribute key="skillClub" value="3" />

Se você quiser que aumente distance é só colocar

<attribute key="skillDist" value="3" />

para absorver danos é bem simples

<attribute key="absorbPercentPhysical" value="3" />
<attribute key="absorbPercentEarth" value="5" />
<attribute key="absorbPercentDeath" value="6" />
<attribute key="absorbPercentFire" value="-3" />
<attribute key="absorbPercentIce" value="2" />

Perceba que o PercentFire está negativo, é porque ele tem fraqueza contra fogo, positivo ele é bom contra o elemento, negativo ele é fraco contra o elemento.

Pra aumentar ML é só usar:

<attribute key="magiclevelpoints" value="1" />

Pra aumentar speed é só procurar a BOH e copiar:

<attribute key="speed" value="20" />

E não esquece de colocar no final

<attribute key="showattributes" value="1" />

para que apareçam os atributos quando o player der look no item.

Em 

<attribute key="slotType" value="necklace" />

Você escolhe que tipo de item aquilo é, os values são: body, two-handed, one-handed, ammo, ring, necklace, legs, feet, head, backpack

E PARA FINALIZAR DECLARE TUDO NO MOVEMENTS.XML:

<movevent type="Equip" itemid="IDDOITEM" slot="TIPO DE SLOT" event="function" value="onEquipItem"/>
<movevent type="DeEquip" itemid="IDDOITEM" slot="TIPO DE SLOT" event="function" value="onDeEquipItem"/>

itemid="IDDOITEM" troque IDDOITEM pelo ID DO ITEM (BEM ÓBVIO, NÉ?) 

slot="TIPO DE SLOT" coloque um dos slots possíveis, os que são possiveis estão nessa lista aqui:

armor
feet
legs
head
shield
pickupable
necklace
ring

OBSERVAÇÃO FINAL: O SLOT QUE VC DECLARAR NO MOVEMENTS TEM QUE SER DO MESMO TIPO QUE O ITEMS.XML

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Agora as flechas/bows/armas: Essas não precisam declarar no movements.xml mas precisam de um script no weapon.xml 

1) Flechas

As flechas são bem simples:

<attribute key="slotType" value="ammo" />
<attribute key="attack" value="25" />
<attribute key="maxHitChance" value="90" />
<attribute key="weaponType" value="ammunition" />
<attribute key="ammoType" value="arrow" />
<attribute key="shootType" value="arrow" />

slotype = ammo para ficar no lugar da munição (ammo)

Attack vc muda a vontade pro que vc quiser

MaxHitChance = chance de acertar o hit, qualquer numero menor que 100 apresenta uma chance do hit falhar

WeaponType= Tipo de arma, flechas são munições então deixe sempre ammunition

ammoTyoe = Tipo de munição, pode ser "arrow" ou "bolt" dependendo doque vc quiser usar, um bow ou um crossbow

shootType é o efeito que vai sair, no caso dessa aí seria uma arrow normalzinha mas vc pode colocar qualquer flecha que exista ou até mesmo copiar efeitos de runas

Dê ctrl+F no items.xml em shootType e copie diferentes tipos e vá vendo no servidor qual se encaixa melhor na sua opinião.

2) Bows e Crossbows

Eu te aconselho copiar de algum item que já exista o modificar oque você quiser

<attribute key="slotType" value="two-handed" />
<attribute key="weaponType" value="distance" />
<attribute key="ammoType" value="bolt" />
<attribute key="range" value="5" />
<attribute key="hitChance" value="1" />

isso daqui é um crossbow duas mãos que ataca bolt (podia ser arrows tb) a uma distância de no máximo 5 SQM (modifique o range)

a chance de hit padrão dele é 1  e essa hit chance soma com a da munição

3) Wands e Rods

<attribute key="weight" value="2900" />
<attribute key="weaponType" value="wand" />
<attribute key="shootType" value="ice" />
<attribute key="range" value="3" />

peso, tipo (mesmo que seja uma rod o tipo é "wand"), tipo de efeito que sai dela (no caso é o ice), distância que ataca (no caso, 3 sqm)

Agora no weapons.xml:

<wand id="2190" level="7" mana="2" min="8" max="18" type="energy" event="function" value="default"> <!-- Wand of Vortex -->
<vocation id="1"/>
</wand>

id do item, level pra usar, custo de mana por hit, dano minimo e maximo, tipo de ataque, event (deixe function para ele fazer tudo que vc colocou no items.xml) value= não mexa a menos que vc seja um programador C++, vocation vc coloca as classes que podem usar.

1= sorc, 2= druid, 3= pally, 4= kina, 5= master sorc, 6= elder druid, 7= royal pally, 8= elit kina

OBS: Você pode colocar isso também para que quando o player dê look não apareça o nome da classe que pode usar aquele determinado item (isso é util quando vc declarar que ambos sorceres e master sorcerers podem usar o item, evitando as repetições quando o player der look no item

<vocation id="5" showInDescription="0"/>
<vocation id="1"/>

4) Outros tipos de arma

É bem simples, só edite oque quiser seguindo o modelo:

<attribute key="weight" value="6800" />
<attribute key="defense" value="65" />
<attribute key="attack" value="90" />
<attribute key="weaponType" value="sword" />
<attribute key="extradef" value="5" />
<attribute key="elementIce" value="30" />
<attribute key="slotType" value="two-handed" />
<attribute key="decayTo" value="2401" />
<attribute key="duration" value="60" />

weight = peso

defense= defesa q ela dá

attack = ataque

weapontype = Tipo de arma (sword, axe, club)

extradef = defesa extra (fica Defesa 65 +5 nesse caso)

ElementIce = adiciona dano elemental à arma, pode usar também ElementFire, ElementEarth e ElementEnergy

slotType = se a arma é duas mãos ou não (caso não seja apenas retire essa linha)

decayTo = apos um tempo igual a duration (em segundos) ela vira o item de ID 2401 (se não quiser isso apenas remova essas duas ultimas linhas)

OBSERVAÇÃO FINAL: Tudo que você não quiser utilizar é só remover a linha do items.xml, e todo tipo de edição em armas deve ser declarado no weapons.xml seguindo o exemplo. (COMO VOCÊ NÃO TÁ CRIANDO NENHUM ITEM E SIM EDITANDO OS QUE JÁ EXISTEM EU TE ACONSELHO A PROCURAR O ITEM LÁ DANDO CTRL F E PROCURANDO PELO ID DOQUE SAIR ADICIONANDO UM MONTE DE LINHA A MAIS QUE TALVEZ DÊ CONFLITO COM AS QUE JÁ EXISTAM).

OS ITENS QUE VC COLOCAR PRA DAR SKILL, ML OU PORCENTAGEM ELEMENTAL VOCÊ DEVE DECLARAR NO MOVEMENTS.XML E SE ESSE ITEM FOR PARA UMA DETERMINADA VOCAÇÃO VOCÊ DEVE DECLARAR TAMBÉM SEGUINDO O EXEMPLO:

<movevent type="Equip" itemid="7886" slot="feet" event="function" value="onEquipItem">
<vocation id="1"/>
<vocation id="5" showInDescription="0"/>
<vocation id="2"/>
<vocation id="6" showInDescription="0"/>
</movevent>
<movevent type="DeEquip" itemid="7886" slot="feet" event="function" value="onDeEquipItem"/>

 

Desculpa de reviver o tópico, mas eu tive que agradecer msm, está de parabéns!

 

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Eu sou um entusiasta da programação apaixonado por ajudar a comunidade open source a crescer. Sempre em busca de novos desafios e oportunidades para contribuir com meu código.  #OpenSource #Programação #Contribuição

 

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  • 11 months later...

alexxxxxxx

o que e pickupable?

Editado por Carlos Eduardo Silva (veja o histórico de edições)
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alguns servidores usam pickupable, outros ammo, alguns ainda tem o slot da 'backpack'

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Tem algum atributo que aumente o dano das magia por poncento. Pq eu n queria aumenta o mágic level, tipo +2.

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algumas sources vem com increaseMagic compiladas, em geral as do evolutions mas não há como dizer com certeza sem testar.

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algumas sources vem com increaseMagic compiladas, em geral as do evolutions mas não há como dizer com certeza sem testar.

vlw funcionou, obrigado rep+
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  • 1 year later...

Estou com um problema, quando eu coloco o shield o ml sobe so que quando tivo ele continua o mesmo ml :(

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