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Estou precisando de um script onde uma arrow so pode ser equipada se estiver usando um bow, se não for o bow configurado ele não poderá ser equipado e enviara uma msg avisando que este item so pode ser usando com X bow.

 

tentei usar um aqui porem faz o ot cair quando equipa o msm.

 

 

function onEquip(cid,item)

local bow = 7438        
if getPlayerSlotItem(cid, CONST_SLOT_LEFT).itemid == bow or getPlayerSlotItem(cid, CONST_SLOT_RIGHT).itemid == bow then
doDecayItem(item.uid)
doPlayerSendCancel(cid,'Voce precisa esta usando o '..getItemNameById(bow)..' para equipar este item.')
else
return FALSE
end
return TRUE
end

 

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ninguem?

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oque tá fazendo cair é essa função aqui:

doDecayItem(item.uid)

ela serve pra ativar o decay (tempo até um item virar outro item, como os corpos que vão apodrecendo ou os fields que vão diminuindo até sumir), só que bows e flechas não tem decay.
O script também tava errado, já que ele tá programado pra mandar a mensagem de erro quando o bow tá equipado (devia ser o contrário)
Arrumando tudo fica assim: 

function onEquip(cid,item)
local bow = 7438        
if getPlayerSlotItem(cid, CONST_SLOT_LEFT).itemid ~= bow or getPlayerSlotItem(cid, CONST_SLOT_RIGHT).itemid ~= bow then
doPlayerSendCancel(cid,'Voce precisa esta usando o '..getItemNameById(bow)..' para equipar este item.')
return false
end
return true
end

no movements vc coloca a ID da flecha e o nome desse script. E repete pra todos os id's de flechas que vc quiser. Se quiser adicionar mais bows à lista pra evitar que o player não possa utilizar outros bows com as flechas é só colocar a virgula e adicionar o id dos bows

Editado por xWhiteWolf (veja o histórico de edições)

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"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

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vou testar obg

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function onEquip (cid, item)

 local bow = 7438      
if getPlayerSlotItem(cid, CONST_SLOT_LEFT).itemid ~= bow    then
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, 'Voce precisa esta usando o '..getItemNameById(bow)..' para equipar este item.')
return false
end
return true
end


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aguarde vou testar

Editado por AnaPaula (veja o histórico de edições)

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não dá pra fazer do jeito que vc quer, e mesmo que desse sempre vai ter um jeito de burlar (como por exemplo, colocar a arrow antes do bow). Se você quer que só esse bow possa usar flechas é mais fácil tirar no items.xml dos outros bows

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não dá pra fazer do jeito que vc quer, e mesmo que desse sempre vai ter um jeito de burlar (como por exemplo, colocar a arrow antes do bow). Se você quer que só esse bow possa usar flechas é mais fácil tirar no items.xml dos outros bows

sim acabei verificando isso sera que da pra fazer isso com o bow pra ele so usar o arrow

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dá sim, pelo items.xml mesmo

<item id="7438" article="a" name="elvish bow">
<attribute key="weight" value="3100" />
<attribute key="slotType" value="two-handed" />
<attribute key="weaponType" value="distance" />
<attribute key="ammoType" value="arrow" />
<attribute key="range" value="6" />
<attribute key="hitChance" value="5" />
</item>

muda ali no "ammoType" e deixa só "arrow", dai ele só vai atirar arrow caso ela esteja no lugar da arrow.

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