Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Itens Gesior e hospedar site

Posts Recomendados

Eae galera estou com duas dúvidas que creio que seja fácil de resolver mas não sei!

1.Como colocar fotos no latest news do meu site gesior!

2.Eu hospedei meu site gesior no hostinger transferi pelo filezila mas la pede para colocar alguma coisa do meu gesior com o nome de index.html e o gesior não vem com nada html!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

1 - Se o Latest News for integrado com o fórum (normalmente todo gesior é), basta usar o BBcode do fórum, no caso da imagem é só colocar [.img] [./img]. (sem os pontos)

O caminho da imagem, quando é hospedada ou de outro site da internet basta colocar o endereço da imagem. ex: [.img] http://www.tibiaking.com/forum/public/style_images/logo9.png [./img]  ( sem os pontos)

Agora se o caminho for uma imagem do seu site que esta na pasta imagens, basta coloca o endereço de rede da imagem. ex: ./images/teste.gif [./img]  (sem os pontos)

2 - A questão de hospedar, você deve ter um webserver instalo na máquina. (ex: xampp), ai você procura nas pasta do webserver a pasta htdocs ou www, é só coloca o site dentro. 

No caso do gesior, ele não usa o index.html e sim o index.php.

Espero ter ajudado!

Link para o post

O tópico foi movido para a área correta, preste mais atenção da próxima vez!

Leia as regras do fórum: http://tibiaking.com/forum/topic/1281-regras-gerais/?p=7680

Este tópico foi movido:

De: "OTServSuporte OTServSuporte de OTServ Geral"

Para: "OTServSuporte OTServSuporte de WebSites"

Link para o post

2 - A questão de hospedar, você deve ter um webserver instalo na máquina. (ex: xampp), ai você procura nas pasta do webserver a pasta htdocs ou www, é só coloca o site dentro.  No caso do gesior, ele não usa o index.html e sim o index.php.

Negativo. Não necessáriamente deve ter um webserver instalado na máquina (subentendendo que é na mesma máquina do servidor), eu posso fazer um servidor de aplicação e um outro de banco e conecta-las localmente pelas rotas do datacenter, eai? Ou até mesmo colocar na Hostinger como o cara disse, mas não é tão recomendável por questões performáticas.

Caso seja da vontade do @op colocar na Hostinger, são simples passos para resolver.

1. Requisitos

Deve analisar os requisitos, módulos necessários para que o sistema rode, por isso leia a documentação.

2. Arquivos do sistema

Acesse via ftp (ou whatever) e coloque todos os arquivos necessários lá.

3. Banco de Dados

Qual a localização deles? É na própria hospedagem? É em um dedicado, vps, cloud? Precisamos dessas informações para o próximo passo.

4. Pré-configuração

A treta está neste passo. Não sei como está rodando atualmente, mas pelo menos na época, era preciso que seja apontado um config.lua onde ele puxaria as informações para poder conectar no banco. Então você terá que copiar seu config.lua já configurado para conexão com o banco de dados e lógico

5. Permissões

Como no config.lua contem informações importantes, é necessário que ela tenha a flag de Read desativada para o grupo público. Diretórios (apenas diretórios) devem seguir a mesma prática do config.lua, desativar a flag read do grupo público. 

6. Instalação

Aquele mesmo esquema, next, selecione o config.lua, next, next, finish.  Na parte do config.lua, utilize o absolute path, ou seja, o caminho completo (e.g:/var/www/config.lua).

Pode acontecer de alguns sistemas utilizarem alguns arquivos para mostrar páginas (e.g: serverinfo, ele utiliza os arquivos stages.xml e tudo mais que estão no servidor, você pode copiar eles para uma pasta e apontar a página para aquela pasta. Lembre-se de revisar as permissões.

; ] acredito que com esses passos seja batata. Já realizei isso algumas vezes em minhas hospedagem, sempre deu certo.

Valeu,

Abraço.

Gabriel Pedro.

dgnlev.png

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo