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(Resolvido)[PEDIDO] Acesso Apos Usa Item


Ir para solução Resolvido por Nogard,

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Gente e o seguinte, eu fiz uma quest com o RME, e no final da quest quero que um player de use no Bau e Catar um item, o item seria Document = ID: 952, e apos ele dar use nesse document, e liberado e certo lugar para ele passar.

Ele faz a quest, e quando ele pega o Document e ele der use, ira sair uma mensagem assim, Parabens, Voce conseguiu Acesso Full.

E ai ia liberar tiles para ele passa para um Hunt sempre que ele quiser, entendero?

Tipo uma quest da vip 2, Os player que termina a quest, e liberado acesso a vip 2 !

Alguem pode me ajudar, sim eu procurei nao como eu nao so la aquelas coisas nao consegui, eu ate tentei mais deu o erro a seguir, e ainda o script nem dava item, mais tentei mesmo assim, olhem o erro que da.

 

[Error - LuaScriptInterface::loadFile] cannot open data/actions/scripts/squest.lua: No such file or directory
[Warning - Event::loadScript] Cannot load script (data/actions/scripts/squest.lua)
cannot open data/actions/scripts/squest.lua: No such file or directory
[Error - LuaScriptInterface::loadFile] cannot open data/movements/scripts/stiler.lua: No such file or directory
[Warning - Event::loadScript] Cannot load script (data/movements/scripts/stiler.lua)
cannot open data/movements/scripts/stiler.lua: No such file or directory

 
Ai gente alguem pode me ajudar com esse script?
Que ao da use la no bau pega o item e quando usar, voce ganha acesso a lugares novos, tipo voce usa o item, e voce podera passar nos tiles.
Obrigado, REP+ .

 

                                                           

55f6tc.gif                     

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  • Solução

Bom, a quest funcionará através de um Action ID, o qual você adicionará no baú.

São usadas 'Storages' para fazer com quê o player somente pegue a recompensa uma vez, também é usada pra dar 'permissão' á algo.

 

 

 

No caso da quest:

function onUse (cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)

 if getPlayerStorageValue(cid, Storage que será usada) == 1 then
   doPlayerSendCancel(cid, 'Você já pegou seu prêmio')
    else
     setPlayerStorageValue(cid, Storage que será usada, 1)
      doPlayerAddItem(cid, 952, 1)
       doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, 'Você acaba de receber o documento!')
        end
         return true
           end

Os 'tiles' irão verificar a storage do player, então ao dar use no document, deve ser setada a storage em questão.

function onUse (cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)

 if getPlayerStorageValue(cid, Storage que os tiles irão verificar) == 1 then
  doPlayerSendCancel(cid, 'Você já tem acesso full.')
   else
    setPlayerStorageValue(cid, Storage que os tiles irão verificar, 1)
      doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, 'Parabéns, você recebeu acesso full!')
        doRemoveItem(item.uid, 1)
         end
          return true
           end
   


spacer.png

 

 

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Obrigado, eu nao pude chagar a testar, porque eu consegui editar aqui e deu certo, na pura sorte rs :)

Mesmo assim obrigado pela ajuda, vai ajuda muitas outras pessoas.

REP+ .

 

                                                           

55f6tc.gif                     

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