Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Bom queria que NÃO desse pra passar em uma porta caso o player tenha tal storage.

 

 

 

Eu axei tutoriais ao contrário, que pra passar na porta tem que ter tal storage...

 

 

 

Rep ++ qm souber abç..

 

 

 

Será que ninguém tem esse script? oO

Editado por victorcx (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites

O tópico foi movido para a área correta, preste mais atenção da próxima vez!

Leia as regras do fórum: http://tibiaking.com/forum/topic/1281-regras-gerais/?p=7680

Este tópico foi movido:

De: "OTServScriptingTutoriais de Scripting"

Para: "OTServSuporte OTServSuporte de Scripts"

Bruno Carvalho / Ex-Administrador TibiaKing

[email protected]

 

Em 26/12/2016 em 03:47, Spraypaint disse:

A força da alienação vem dessa fragilidade dos indivíduos, quando apenas conseguem identificar o que os separa e não o que os une.

-miltinho

 

wMwSJFE.png?1

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

tem duas formas: pega um script disso e coloca o not na frente kkkk

 if not GetPlayerStorageValue (cid, 1947, 1)

ou muda o valor do storage pra 0: daí só entra quem tiver o storage 0, quem tiver o storage 1 não vai entrar.

if GetPlayerStorageValue (cid, 1947, 0)

Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá!

"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

I7Pm6ih.png

(obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 10 months later...

 

tem duas formas: pega um script disso e coloca o not na frente kkkk

 if not GetPlayerStorageValue (cid, 1947, 1)

ou muda o valor do storage pra 0: daí só entra quem tiver o storage 0, quem tiver o storage 1 não vai entrar.

if GetPlayerStorageValue (cid, 1947, 0)

 

 

Olá, estou com a mesma duvida dele, mas no meu caso é em 1 sqm, ele libera uma storage pra quest, porem quando o player que termina a quest volta nele, consegue acesso para fazer a quest de novo, gostaria de que players que ja termiram a quest pisassem nesse sqm e nao acontecesse nada, pode me ajudar ?

function onStepIn(cid, item, position, lastPosition)

if(item.uid == 3087) then

if getPlayerLevel(cid) > 79 then

setPlayerStorageValue(cid, 30, 52)

Player(cid):setStorageValue(12021, 3) -- StorageValue for Questlog "Mission 10: The Final Battle"

doCreatureSay(cid, "It seems by defeating Azerus you have stopped this army from entering your world! Better leave this ghastly place forever.", TALKTYPE_ORANGE_1)

doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), CONST_ME_MAGIC_BLUE)

end

end

return true

end

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

nao entendi seu script mas faz assim: no baú da quest vc faz dar um storage e no piso da quest vc faz uma checagem que se ele ja tiver o storage que ganha no bau então ele não pode entrar

Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá!

"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

I7Pm6ih.png

(obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, estou com a mesma duvida dele, mas no meu caso é em 1 sqm, ele libera uma storage pra quest, porem quando o player que termina a quest volta nele, consegue acesso para fazer a quest de novo, gostaria de que players que ja termiram a quest pisassem nesse sqm e nao acontecesse nada, pode me ajudar ?

function onStepIn(cid, item, position, lastPosition)

if(item.uid == 3087) then

if getPlayerLevel(cid) > 79 then

setPlayerStorageValue(cid, 30, 52)

Player(cid):setStorageValue(12021, 3) -- StorageValue for Questlog "Mission 10: The Final Battle"

doCreatureSay(cid, "It seems by defeating Azerus you have stopped this army from entering your world! Better leave this ghastly place forever.", TALKTYPE_ORANGE_1)

doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), CONST_ME_MAGIC_BLUE)

end

end

return true

end

function onStepIn(cid, item, position, lastPosition)
	if(item.uid == 3087) then
		if getPlayerLevel(cid) > 79 and getPlayerStorageValue(cid, 30) < 1 then
			setPlayerStorageValue(cid, 30, 52)
			Player(cid):setStorageValue(12021, 3) -- StorageValue for Questlog "Mission 10: The Final Battle"
			doCreatureSay(cid, "It seems by defeating Azerus you have stopped this army from entering your world! Better leave this ghastly place forever.", TALKTYPE_ORANGE_1)
			doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), CONST_ME_MAGIC_BLUE)
		end
	end
return true
end

EQD4Qy4.gif

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Talvez esse TÓPICO possa ajudar!

 

no script vc tira a linha 22 e a 20 e, na linha 8, coloca a storage do baú, ficando assim:

 

Crie um arquivo em movements/scripts e nomeie como "portpass.lua"

function onStepIn(cid, item, position, fromPosition)

    local pLevel = 100 --Level necessário para passar
    local positivo = "Você passou da porta!" -- Mensagem que vai ser enviada ao passar
    local semlvl = "Você precisa de level " ..pLevel.. " pelo menos para passar desta porta."
    local repete = "Você já passou na porta uma vez."
    local storage = xxxx --SUA STORAGE

        if getPlayerLevel(cid) < pLevel then --se nao tiver lvl
            doTeleportThing(cid, fromPosition, true)
            doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 10)
            doPlayerSendTextMessage(cid, 22, semlvl)
        
        elseif getPlayerStorageValue(cid, storage) == 1 then --se ja tiver passado
            doTeleportThing(cid, fromPosition, true)
            doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 10)
            doPlayerSendTextMessage(cid, 22, repete)

        else --se puder passar
                doPlayerSendTextMessage(cid, 22, positivo)
        end
    return TRUE
end

 

Agora abra o arquivo "movements.xml", localizado na pasta movements e adicione essa tag:

 

<movevent type="StepIn" actionid="30001" event="script" value="portpass.lua"/>

 
[Obs.: Pode mudar o actionid se essa não for válida]
 
Agora basta colocar a actionid na porta que, no caso, seria 30001.
Editado por david0703 (veja o histórico de edições)

Atenciosamente, David Araujo

Meu Conteúdo

 

Fui útil? Gostou? 
Faça uma doação.

 
 
 

"É errando que se erra."

"Gambiarras resolvem instantemente, porém podem complicar em problemas futuros."

"Cada dia vivido é um aprendizado."

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo