Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

(Resolvido)Experience rune


Ir para solução Resolvido por xWhiteWolf,

Posts Recomendados

Olá a todos, tenho uma rune no meu server que está funcionando 100%, mas gostaria quando for usada, mostrar a xp subindo no char...

 

  Citar

 

local exp = 500000 -- Quanto de experience o player irá ganhar

local exhaust = 3600 -- Tempo para o player poder usar o item novamente! (tempo em segundos)
local text = "Congratulations, you gained "..exp.." points of experience."
local storage = 9811 -- Não mexa aqui.
 
function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
if (getPlayerStorageValue(cid, storage) <= os.time()) then
            doPlayerAddExp(cid, exp)
            doCreatureSay(cid, text, 14)
            doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 5)
            doRemoveItem(cid, item.uid, 1)
            setPlayerStorageValue(cid, storage, os.time()+exhaust)
        else
            doPlayerSendCancel(cid, "Sorry, you only can again use this item after "..exhaust.." seconds.")
        end
    return TRUE
end
Mostrar mais  

 

Obrigado =)

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 7
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Popular Days

Top Posters In This Topic

Popular Posts

peguei isso na lib do meu server.. aqui funcionou normal a cor verde, o problema foi que o docreature say tá saindo do lado do numero de exp então fica bem zoado, sugiro que vc troque  doCreatureSay(cid, text, 14) por isso daqui: doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_DEFAULT, text) e sobre a cor sair preta.. eu não testei, mas não tem porque não sair da cor que eu coloquei lá, a menos que seu server não tenha definido na lib oque é a TEXTCOLOR_GREEN.   doSendAnimatedText(pos, "+"..exp ,

adiciona isso embaixo de doPlayerAddExp(cid,exp)

 doSendAnimatedText(pos, "+"..exp , TEXTCOLOR_GREEN)   

Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá!

"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

I7Pm6ih.png

(obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Apareceu o seguinte erro:

  Citar

 

Lua Script error: [action interface]

data/actions/scripts/exprune.lua:onUse

 

attempt to index a nil vaule

stack traceback:

[C]: in function 'doSendAnimatedText'

data/actions/scripts/exprune.lua:9: in function <data/actions/scripts/exprune.lua:6>

Mostrar mais  

 

 

 

Action ficou assim:

  Citar

 

local exp = 500000 -- Quanto de experience o player irá ganhar?!

local exhaust = 1 -- Tempo para o player poder usar o item novamente! (tempo em segundos)
local text = "Congratulations, you gained "..exp.." points of experience."
local storage = 9811 -- Não mexa aqui.
 
function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
if (getPlayerStorageValue(cid, storage) <= os.time()) then
            doPlayerAddExp(cid, exp)
            doSendAnimatedText(pos, "+"..exp , TEXTCOLOR_GREEN)  
            doCreatureSay(cid, text, 14)
            doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 5)
            doRemoveItem(cid, item.uid, 1)
            setPlayerStorageValue(cid, storage, os.time()+exhaust)
        else
            doPlayerSendCancel(cid, "Sorry, you only can again use this item after "..exhaust.." seconds.")
        end
    return TRUE
end
Expand   Mostrar mais  
Editado por zuckah (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites

esqueci de declarar oque era o "pos"   

    local pos = getPlayerPosition(cid)

ficando assim:

local exp = 500000 -- Quanto de experience o player irá ganhar?!local exhaust = 1 -- Tempo para o player poder usar o item novamente! (tempo em segundos)
local text = "Congratulations, you gained "..exp.." points of experience."
local storage = 9811 -- Não mexa aqui.


function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
if (getPlayerStorageValue(cid, storage) <= os.time()) then
            doPlayerAddExp(cid, exp)
  local pos = getPlayerPosition(cid)
            doSendAnimatedText(pos, "+"..exp , TEXTCOLOR_GREEN)  
            doCreatureSay(cid, text, 14)
            doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 5)
            doRemoveItem(cid, item.uid, 1)
            setPlayerStorageValue(cid, storage, os.time()+exhaust)
        else
            doPlayerSendCancel(cid, "Sorry, you only can again use this item after "..exhaust.." seconds.")
        end
    return TRUE
end
Editado por xWhiteWolf (veja o histórico de edições)

Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá!

"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

I7Pm6ih.png

(obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem algumas falhas agora... Agora mostra a xp subindo no char, mas n funfa com a cor verde e nem a branca que eu queria, quando eu coloco essas cores a xp sai preta.

Tambem a msg "Congratulations you gained "..exp.." points of experience." não aparece mais.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

  • Estatísticas dos Fóruns

    96846
    Tópicos
    519602
    Posts



×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo