Postado Abril 8, 2014 11 anos Bem, eu tô fazendo um script, e deu um problema numa parte, eu queria que enquanto um monstro X estivesse vivo, ele nascesse monstros Y na sala. Aí eu fiz o creaturescript, funciona, mas o problema é que tipo, são 2 desses monstros, e fica tipo, se o primeiro funciona, o segundo não.. O Script que eu fiz: PrimeiraArvore.lua: Mostrar conteúdo oculto function onThink(cid, interval, lastExecution, thinkInterval) --Config--> local TS_pos = {x=1337, y=38, z=7} local target = getCreatureTarget(cid) --End Config--> if target ~= 0 and not(getStorage(PrimeiraArvore) == 1) then doSetStorage(PrimeiraArvore, 1) addEvent(TS11, 1 * 1000) end function TS11() doSummonCreature('TreeI', {x = TS_pos.x-2, y = TS_pos.y+3, z = TS_pos.z, stackpos = 253}) doSummonCreature('TreeI', {x = TS_pos.x, y = TS_pos.y-2, z = TS_pos.z, stackpos = 253}) doSummonCreature('TreeI', {x = TS_pos.x-4, y = TS_pos.y, z = TS_pos.z, stackpos = 253}) doSummonCreature('TreeI', {x = TS_pos.x+1, y = TS_pos.y, z = TS_pos.z, stackpos = 253}) doSummonCreature('TreeII', {x = TS_pos.x+2, y = TS_pos.y-3, z = TS_pos.z, stackpos = 253}) doSummonCreature('TreeII', {x = TS_pos.x-1, y = TS_pos.y-4, z = TS_pos.z, stackpos = 253}) addEvent(TS12, 25 * 1000) end function TS12() doSummonCreature('TreeI', {x = TS_pos.x+2, y = TS_pos.y-3, z = TS_pos.z, stackpos = 253}) doSummonCreature('TreeI', {x = TS_pos.x, y = TS_pos.y+2, z = TS_pos.z, stackpos = 253}) doSummonCreature('TreeI', {x = TS_pos.x+4, y = TS_pos.y, z = TS_pos.z, stackpos = 253}) doSummonCreature('TreeI', {x = TS_pos.x-1, y = TS_pos.y, z = TS_pos.z, stackpos = 253}) doSummonCreature('TreeII', {x = TS_pos.x-2, y = TS_pos.y+3, z = TS_pos.z, stackpos = 253}) doSummonCreature('TreeII', {x = TS_pos.x+1, y = TS_pos.y+4, z = TS_pos.z, stackpos = 253}) doSummonCreature('TreeII', {x = TS_pos.x-1, y = TS_pos.y, z = TS_pos.z, stackpos = 253}) addEvent(TS13, 25 * 1000) end function TS13() doSummonCreature('TreeI', {x = TS_pos.x+3, y = TS_pos.y+3, z = TS_pos.z, stackpos = 253}) doSummonCreature('TreeI', {x = TS_pos.x, y = TS_pos.y+2, z = TS_pos.z, stackpos = 253}) doSummonCreature('TreeI', {x = TS_pos.x+4, y = TS_pos.y, z = TS_pos.z, stackpos = 253}) doSummonCreature('TreeI', {x = TS_pos.x+1, y = TS_pos.y, z = TS_pos.z, stackpos = 253}) doSummonCreature('TreeI', {x = TS_pos.x-2, y = TS_pos.y+3, z = TS_pos.z, stackpos = 253}) doSummonCreature('TreeII', {x = TS_pos.x-1, y = TS_pos.y+4, z = TS_pos.z, stackpos = 253}) doSummonCreature('TreeII', {x = TS_pos.x-1, y = TS_pos.y, z = TS_pos.z, stackpos = 253}) doSummonCreature('TreeII', {x = TS_pos.x+3, y = TS_pos.y, z = TS_pos.z, stackpos = 253}) addEvent(TS14, 35 * 1000) end function TS14() doSummonCreature('TreeII', {x = TS_pos.x-3, y = TS_pos.y+1, z = TS_pos.z, stackpos = 253}) doSummonCreature('TreeII', {x = TS_pos.x, y = TS_pos.y-4, z = TS_pos.z, stackpos = 253}) doSummonCreature('TreeII', {x = TS_pos.x-2, y = TS_pos.y, z = TS_pos.z, stackpos = 253}) doSummonCreature('TreeII', {x = TS_pos.x+4, y = TS_pos.y, z = TS_pos.z, stackpos = 253}) doSummonCreature('TreeII', {x = TS_pos.x+5, y = TS_pos.y-3, z = TS_pos.z, stackpos = 253}) doSummonCreature('TreeII', {x = TS_pos.x-1, y = TS_pos.y-2, z = TS_pos.z, stackpos = 253}) doSummonCreature('TreeIII', {x = TS_pos.x+3, y = TS_pos.y+3, z = TS_pos.z, stackpos = 253}) doSummonCreature('TreeIII', {x = TS_pos.x-2, y = TS_pos.y+2, z = TS_pos.z, stackpos = 253}) doSummonCreature('TreeIII', {x = TS_pos.x, y = TS_pos.y-1, z = TS_pos.z, stackpos = 253}) doSummonCreature('TreeIII', {x = TS_pos.x, y = TS_pos.y, z = TS_pos.z, stackpos = 253}) addEvent(TS15, 24 * 1000) end function TS15() doSetStorage(PrimeiraArvore, 0) end return TRUE end SegundaArvore.lua: Mostrar conteúdo oculto function onThink(cid, interval, lastExecution, thinkInterval) --Config--> local TS_pos = {x=1349, y=38, z=7} local target = getCreatureTarget(cid) --End Config--> if target ~= 0 and not(getStorage(SegundaArvore) == 1) then doSetStorage(SegundaArvore, 1) addEvent(TS21, 1 * 1000) end function TS21() doSummonCreature('TreeI', {x = TS_pos.x-2, y = TS_pos.y+3, z = TS_pos.z, stackpos = 253}) doSummonCreature('TreeI', {x = TS_pos.x, y = TS_pos.y-2, z = TS_pos.z, stackpos = 253}) doSummonCreature('TreeI', {x = TS_pos.x-4, y = TS_pos.y, z = TS_pos.z, stackpos = 253}) doSummonCreature('TreeI', {x = TS_pos.x+1, y = TS_pos.y, z = TS_pos.z, stackpos = 253}) doSummonCreature('TreeII', {x = TS_pos.x+2, y = TS_pos.y-3, z = TS_pos.z, stackpos = 253}) doSummonCreature('TreeII', {x = TS_pos.x-1, y = TS_pos.y-4, z = TS_pos.z, stackpos = 253}) addEvent(TS22, 25 * 1000) end function TS22() doSummonCreature('TreeI', {x = TS_pos.x+2, y = TS_pos.y-3, z = TS_pos.z, stackpos = 253}) doSummonCreature('TreeI', {x = TS_pos.x, y = TS_pos.y+2, z = TS_pos.z, stackpos = 253}) doSummonCreature('TreeI', {x = TS_pos.x+4, y = TS_pos.y, z = TS_pos.z, stackpos = 253}) doSummonCreature('TreeI', {x = TS_pos.x-1, y = TS_pos.y, z = TS_pos.z, stackpos = 253}) doSummonCreature('TreeII', {x = TS_pos.x-2, y = TS_pos.y+3, z = TS_pos.z, stackpos = 253}) doSummonCreature('TreeII', {x = TS_pos.x+1, y = TS_pos.y+4, z = TS_pos.z, stackpos = 253}) doSummonCreature('TreeII', {x = TS_pos.x-1, y = TS_pos.y, z = TS_pos.z, stackpos = 253}) addEvent(TS23, 25 * 1000) end function TS23() doSummonCreature('TreeI', {x = TS_pos.x+3, y = TS_pos.y+3, z = TS_pos.z, stackpos = 253}) doSummonCreature('TreeI', {x = TS_pos.x, y = TS_pos.y+2, z = TS_pos.z, stackpos = 253}) doSummonCreature('TreeI', {x = TS_pos.x+4, y = TS_pos.y, z = TS_pos.z, stackpos = 253}) doSummonCreature('TreeI', {x = TS_pos.x+1, y = TS_pos.y, z = TS_pos.z, stackpos = 253}) doSummonCreature('TreeI', {x = TS_pos.x-2, y = TS_pos.y+3, z = TS_pos.z, stackpos = 253}) doSummonCreature('TreeII', {x = TS_pos.x-1, y = TS_pos.y+4, z = TS_pos.z, stackpos = 253}) doSummonCreature('TreeII', {x = TS_pos.x-1, y = TS_pos.y, z = TS_pos.z, stackpos = 253}) doSummonCreature('TreeII', {x = TS_pos.x+3, y = TS_pos.y, z = TS_pos.z, stackpos = 253}) addEvent(TS24, 35 * 1000) end function TS24() doSummonCreature('TreeII', {x = TS_pos.x-3, y = TS_pos.y+1, z = TS_pos.z, stackpos = 253}) doSummonCreature('TreeII', {x = TS_pos.x, y = TS_pos.y-4, z = TS_pos.z, stackpos = 253}) doSummonCreature('TreeII', {x = TS_pos.x-2, y = TS_pos.y, z = TS_pos.z, stackpos = 253}) doSummonCreature('TreeII', {x = TS_pos.x+4, y = TS_pos.y, z = TS_pos.z, stackpos = 253}) doSummonCreature('TreeII', {x = TS_pos.x+5, y = TS_pos.y-3, z = TS_pos.z, stackpos = 253}) doSummonCreature('TreeII', {x = TS_pos.x-1, y = TS_pos.y-2, z = TS_pos.z, stackpos = 253}) doSummonCreature('TreeIII', {x = TS_pos.x+3, y = TS_pos.y+3, z = TS_pos.z, stackpos = 253}) doSummonCreature('TreeIII', {x = TS_pos.x-2, y = TS_pos.y+2, z = TS_pos.z, stackpos = 253}) doSummonCreature('TreeIII', {x = TS_pos.x, y = TS_pos.y-1, z = TS_pos.z, stackpos = 253}) doSummonCreature('TreeIII', {x = TS_pos.x, y = TS_pos.y, z = TS_pos.z, stackpos = 253}) addEvent(TS25, 24 * 1000) end function TS25() doSetStorage(SegundaArvore, 0) end return TRUE end Será que alguem pode me ajudar aí??
Postado Abril 10, 2014 11 anos no script do monstro vc adicionou os dois events? e colocou pra registrar os dois eventos no login.lua? Os scripts estão certinhos pelo que eu olhei, o erro deve ser em uma das coisas que eu citei anteriormente. Outra coisa, não entendi esse Storage que vc fez, ele tá chamando algum valor pra Primeira e Segunda Arvore ou você salvou o valor do storage numa string? Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá! "Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda (obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)
Postado Abril 10, 2014 11 anos Autor Tipo cara, eu não sei fazer scripts.. Mas, eu sou bem "inteligente" na escola e em jogos de lógica... Ai no caso, eu saio abrindo um monte de script, pego as tags, e junto em um pra fazer oque eu quero.. Aí eu vi no script do Zombie event assim: doSetStorage(ZE_STATUS, 0) doSetStorage(ZE_PLAYERS_NUMBER, ZE_DEFAULT_NUMBER_OF_PLAYERS) doSetStorage(ZE_ZOMBIES_TO_SPAWN, 0) doSetStorage(ZE_ZOMBIES_SPAWNED, 0) e achei que dava pra eu fazer... E deu, o problema é como eu disse, só funciona com a 1° que eu tentar.. Se eu for direto na segunda, ela funciona e a primeira não, se eu for direto na primeira, ela funciona, e a segunda não.. Isso que eu queria resolver.. E sobre registrar os treco ficou assim <event type="think" name="TSI" event="script" value="by Artur/PrimeiraArvore.lua"/> <event type="think" name="TSII" event="script" value="by Artur/SegundaArvore.lua"/> E nos monstros: <script> <event name="TSI"/> </script> <script> <event name="TSII"/> </script> Só coloquei assim, esqueci de por em algum lugar?
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