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Bem, eu tô fazendo um script, e deu um problema numa parte, eu queria que enquanto um monstro X estivesse vivo, ele nascesse monstros Y na sala. Aí eu fiz o creaturescript, funciona, mas o problema é que tipo, são 2 desses monstros, e fica tipo, se o primeiro funciona, o segundo não.. 

O Script que eu fiz:

 

PrimeiraArvore.lua:

function onThink(cid, interval, lastExecution, thinkInterval)
--Config--> 
local TS_pos = {x=1337, y=38, z=7}
local target = getCreatureTarget(cid)
--End Config-->
 
if target ~= 0 and not(getStorage(PrimeiraArvore) == 1) then
doSetStorage(PrimeiraArvore, 1)
addEvent(TS11, 1 * 1000)
end
 
function TS11()
doSummonCreature('TreeI', {x = TS_pos.x-2, y = TS_pos.y+3, z = TS_pos.z, stackpos = 253})
doSummonCreature('TreeI', {x = TS_pos.x, y = TS_pos.y-2, z = TS_pos.z, stackpos = 253})
doSummonCreature('TreeI', {x = TS_pos.x-4, y = TS_pos.y, z = TS_pos.z, stackpos = 253})
doSummonCreature('TreeI', {x = TS_pos.x+1, y = TS_pos.y, z = TS_pos.z, stackpos = 253})
doSummonCreature('TreeII', {x = TS_pos.x+2, y = TS_pos.y-3, z = TS_pos.z, stackpos = 253})
doSummonCreature('TreeII', {x = TS_pos.x-1, y = TS_pos.y-4, z = TS_pos.z, stackpos = 253})
addEvent(TS12, 25 * 1000)
end
 
function TS12()
doSummonCreature('TreeI', {x = TS_pos.x+2, y = TS_pos.y-3, z = TS_pos.z, stackpos = 253})
doSummonCreature('TreeI', {x = TS_pos.x, y = TS_pos.y+2, z = TS_pos.z, stackpos = 253})
doSummonCreature('TreeI', {x = TS_pos.x+4, y = TS_pos.y, z = TS_pos.z, stackpos = 253})
doSummonCreature('TreeI', {x = TS_pos.x-1, y = TS_pos.y, z = TS_pos.z, stackpos = 253})
doSummonCreature('TreeII', {x = TS_pos.x-2, y = TS_pos.y+3, z = TS_pos.z, stackpos = 253})
doSummonCreature('TreeII', {x = TS_pos.x+1, y = TS_pos.y+4, z = TS_pos.z, stackpos = 253})
doSummonCreature('TreeII', {x = TS_pos.x-1, y = TS_pos.y, z = TS_pos.z, stackpos = 253})
addEvent(TS13, 25 * 1000)
end
 
function TS13()
doSummonCreature('TreeI', {x = TS_pos.x+3, y = TS_pos.y+3, z = TS_pos.z, stackpos = 253})
doSummonCreature('TreeI', {x = TS_pos.x, y = TS_pos.y+2, z = TS_pos.z, stackpos = 253})
doSummonCreature('TreeI', {x = TS_pos.x+4, y = TS_pos.y, z = TS_pos.z, stackpos = 253})
doSummonCreature('TreeI', {x = TS_pos.x+1, y = TS_pos.y, z = TS_pos.z, stackpos = 253})
doSummonCreature('TreeI', {x = TS_pos.x-2, y = TS_pos.y+3, z = TS_pos.z, stackpos = 253})
doSummonCreature('TreeII', {x = TS_pos.x-1, y = TS_pos.y+4, z = TS_pos.z, stackpos = 253})
doSummonCreature('TreeII', {x = TS_pos.x-1, y = TS_pos.y, z = TS_pos.z, stackpos = 253})
doSummonCreature('TreeII', {x = TS_pos.x+3, y = TS_pos.y, z = TS_pos.z, stackpos = 253})
addEvent(TS14, 35 * 1000)
end
 
function TS14()
doSummonCreature('TreeII', {x = TS_pos.x-3, y = TS_pos.y+1, z = TS_pos.z, stackpos = 253})
doSummonCreature('TreeII', {x = TS_pos.x, y = TS_pos.y-4, z = TS_pos.z, stackpos = 253})
doSummonCreature('TreeII', {x = TS_pos.x-2, y = TS_pos.y, z = TS_pos.z, stackpos = 253})
doSummonCreature('TreeII', {x = TS_pos.x+4, y = TS_pos.y, z = TS_pos.z, stackpos = 253})
doSummonCreature('TreeII', {x = TS_pos.x+5, y = TS_pos.y-3, z = TS_pos.z, stackpos = 253})
doSummonCreature('TreeII', {x = TS_pos.x-1, y = TS_pos.y-2, z = TS_pos.z, stackpos = 253})
doSummonCreature('TreeIII', {x = TS_pos.x+3, y = TS_pos.y+3, z = TS_pos.z, stackpos = 253})
doSummonCreature('TreeIII', {x = TS_pos.x-2, y = TS_pos.y+2, z = TS_pos.z, stackpos = 253})
doSummonCreature('TreeIII', {x = TS_pos.x, y = TS_pos.y-1, z = TS_pos.z, stackpos = 253})
doSummonCreature('TreeIII', {x = TS_pos.x, y = TS_pos.y, z = TS_pos.z, stackpos = 253})
addEvent(TS15, 24 * 1000)
end
function TS15()
doSetStorage(PrimeiraArvore, 0)
end
 
return TRUE
end

 

SegundaArvore.lua:

function onThink(cid, interval, lastExecution, thinkInterval)
--Config--> 
local TS_pos = {x=1349, y=38, z=7}
local target = getCreatureTarget(cid)
--End Config-->
 
if target ~= 0 and not(getStorage(SegundaArvore) == 1) then
doSetStorage(SegundaArvore, 1)
addEvent(TS21, 1 * 1000)
end
 
function TS21()
doSummonCreature('TreeI', {x = TS_pos.x-2, y = TS_pos.y+3, z = TS_pos.z, stackpos = 253})
doSummonCreature('TreeI', {x = TS_pos.x, y = TS_pos.y-2, z = TS_pos.z, stackpos = 253})
doSummonCreature('TreeI', {x = TS_pos.x-4, y = TS_pos.y, z = TS_pos.z, stackpos = 253})
doSummonCreature('TreeI', {x = TS_pos.x+1, y = TS_pos.y, z = TS_pos.z, stackpos = 253})
doSummonCreature('TreeII', {x = TS_pos.x+2, y = TS_pos.y-3, z = TS_pos.z, stackpos = 253})
doSummonCreature('TreeII', {x = TS_pos.x-1, y = TS_pos.y-4, z = TS_pos.z, stackpos = 253})
addEvent(TS22, 25 * 1000)
end
 
function TS22()
doSummonCreature('TreeI', {x = TS_pos.x+2, y = TS_pos.y-3, z = TS_pos.z, stackpos = 253})
doSummonCreature('TreeI', {x = TS_pos.x, y = TS_pos.y+2, z = TS_pos.z, stackpos = 253})
doSummonCreature('TreeI', {x = TS_pos.x+4, y = TS_pos.y, z = TS_pos.z, stackpos = 253})
doSummonCreature('TreeI', {x = TS_pos.x-1, y = TS_pos.y, z = TS_pos.z, stackpos = 253})
doSummonCreature('TreeII', {x = TS_pos.x-2, y = TS_pos.y+3, z = TS_pos.z, stackpos = 253})
doSummonCreature('TreeII', {x = TS_pos.x+1, y = TS_pos.y+4, z = TS_pos.z, stackpos = 253})
doSummonCreature('TreeII', {x = TS_pos.x-1, y = TS_pos.y, z = TS_pos.z, stackpos = 253})
addEvent(TS23, 25 * 1000)
end
 
function TS23()
doSummonCreature('TreeI', {x = TS_pos.x+3, y = TS_pos.y+3, z = TS_pos.z, stackpos = 253})
doSummonCreature('TreeI', {x = TS_pos.x, y = TS_pos.y+2, z = TS_pos.z, stackpos = 253})
doSummonCreature('TreeI', {x = TS_pos.x+4, y = TS_pos.y, z = TS_pos.z, stackpos = 253})
doSummonCreature('TreeI', {x = TS_pos.x+1, y = TS_pos.y, z = TS_pos.z, stackpos = 253})
doSummonCreature('TreeI', {x = TS_pos.x-2, y = TS_pos.y+3, z = TS_pos.z, stackpos = 253})
doSummonCreature('TreeII', {x = TS_pos.x-1, y = TS_pos.y+4, z = TS_pos.z, stackpos = 253})
doSummonCreature('TreeII', {x = TS_pos.x-1, y = TS_pos.y, z = TS_pos.z, stackpos = 253})
doSummonCreature('TreeII', {x = TS_pos.x+3, y = TS_pos.y, z = TS_pos.z, stackpos = 253})
addEvent(TS24, 35 * 1000)
end
 
function TS24()
doSummonCreature('TreeII', {x = TS_pos.x-3, y = TS_pos.y+1, z = TS_pos.z, stackpos = 253})
doSummonCreature('TreeII', {x = TS_pos.x, y = TS_pos.y-4, z = TS_pos.z, stackpos = 253})
doSummonCreature('TreeII', {x = TS_pos.x-2, y = TS_pos.y, z = TS_pos.z, stackpos = 253})
doSummonCreature('TreeII', {x = TS_pos.x+4, y = TS_pos.y, z = TS_pos.z, stackpos = 253})
doSummonCreature('TreeII', {x = TS_pos.x+5, y = TS_pos.y-3, z = TS_pos.z, stackpos = 253})
doSummonCreature('TreeII', {x = TS_pos.x-1, y = TS_pos.y-2, z = TS_pos.z, stackpos = 253})
doSummonCreature('TreeIII', {x = TS_pos.x+3, y = TS_pos.y+3, z = TS_pos.z, stackpos = 253})
doSummonCreature('TreeIII', {x = TS_pos.x-2, y = TS_pos.y+2, z = TS_pos.z, stackpos = 253})
doSummonCreature('TreeIII', {x = TS_pos.x, y = TS_pos.y-1, z = TS_pos.z, stackpos = 253})
doSummonCreature('TreeIII', {x = TS_pos.x, y = TS_pos.y, z = TS_pos.z, stackpos = 253})
addEvent(TS25, 24 * 1000)
end
function TS25()
doSetStorage(SegundaArvore, 0)
end
 
return TRUE
end

 

Será que alguem pode me ajudar aí??

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no script do monstro vc adicionou os dois events? e colocou pra registrar os dois eventos no login.lua? Os scripts estão certinhos pelo que eu olhei, o erro deve ser em uma das coisas que eu citei anteriormente.
Outra coisa, não entendi esse Storage que vc fez, ele tá chamando algum valor pra Primeira e Segunda Arvore ou você salvou o valor do storage numa string? 

Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá!

"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

I7Pm6ih.png

(obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)

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Tipo cara, eu não sei fazer scripts.. Mas, eu sou bem "inteligente" na escola e em jogos de lógica... Ai no caso, eu saio abrindo um monte de script, pego as tags, e junto em um pra fazer oque eu quero.. Aí eu vi no script do Zombie event assim:

doSetStorage(ZE_STATUS, 0)
doSetStorage(ZE_PLAYERS_NUMBER, ZE_DEFAULT_NUMBER_OF_PLAYERS)
doSetStorage(ZE_ZOMBIES_TO_SPAWN, 0)
doSetStorage(ZE_ZOMBIES_SPAWNED, 0)

e achei que dava pra eu fazer... E deu, o problema é como eu disse, só funciona com a 1° que eu tentar.. Se eu for direto na segunda, ela funciona e a primeira não, se eu for direto na primeira, ela funciona, e a segunda não..

Isso que eu queria resolver..

E sobre registrar os treco ficou assim

<event type="think" name="TSI" event="script" value="by Artur/PrimeiraArvore.lua"/>
<event type="think" name="TSII" event="script" value="by Artur/SegundaArvore.lua"/>

 

E nos monstros:

<script>
<event name="TSI"/>
</script>
<script>
<event name="TSII"/>
</script>

Só coloquei assim, esqueci de por em algum lugar?

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se são dois monstros diferentes era pra funcionar porque aparentemente não tem nada de errado, oque me faz pensar que o erro é no storage mas eu precisaria fazer alguns testes e eu não entendi muito bem aquilo que vc colocou do zombie event.

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