Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Pessoal, estou com meu servidor pronto! Eu criei o mapa por completo (3 meses de trabalho huh.png), Mas agora está na hora de hospedar, portanto tenho algumas dúvidas básicas. 

Respondam as que vocês sabem por favor? Dou REP+ pode deixar, ai vai:

• Mapa no máximo 25mb, vou hospedar em um dedicado (LINUX-- Core2Quad Q6700 2.66Ghz -- 4Gb RAM,)  Vai suportar tranquilo? Ate quantos player sem lag será? Porque custa 170,00, deve ser bom ne... (:
  • Qual melhor linux para eu pegar? Ubuntu 12.04 ou Ubuntu 10.04, os dois são x64.
  • Fiz todo o servidor e o site no meu windows, vai dar problema pra passar pro linux ne? vou ter que compilar e talz, mas não achei nenhum tutorial, nada que me ajude nisso! É bom complicado ;x
  • Alguma dica a mais? pode deixar...

Abraços!

Aguardo respostas mdr.gif

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ubuntu 10.04. O dedicado está ótimo e vai aguentar o suficiente ... 

Compilando em Ubuntu 10.04 64bits

Primeiramente baixe os programas: Putty e WinSCP. Abra o WinSCP, procure pela pasta sources.list que vai fica no caminho: /etc/apt/. Após localiza-lo, puxe-o para o seu computador e abra com o notepad++. No final do arquivo adicione a linha:

Para Ubuntu -> deb http://ubuntu.mirror.cambrium.nl/ubuntu/ lucid main 
Para Debian -> deb http://ftp.de.debian.org/debian squeeze main 

Após adicionar a linha feche a arquivo e salve, jogue novamente no mesmo local e substitua pelo existente.

Agora abra o programa Putty, entre em seu servidor linux usando os dados de acesso. (nao vai mostrar voce digitando a senha, entao apenas digite corretamente e de ENTER)

Pronto, você esta conectado. Agora use o comando: apt-get update

Após fazer o update da máquina use o seguinte comando:

Para Ubuntu -> apt-get install autoconf libxml2-dev liblua5.1-0-dev g++ libgmp3-dev libcrypto++-dev libboost-filesystem1.40-dev libboost-system1.40-dev libboost-regex1.40-dev libboost-thread1.40-dev libmysqlclient15-dev make 

Para Debian -> apt-get install libboost1.42-dev libboost-system1.42-dev libboost-filesystem1.42-dev libboost-date-time1.42-dev libboost-regex1.42-dev libboost-thread1.42-dev libgmp3-dev liblua5.1-0 liblua5.1-0-dev liblua50 liblua50-dev liblualib50 liblualib50-dev lua50 lua5.1 libsqlite0-dev libsqlite3-dev sqlite3 libmysql++-dev libmysqlclient-dev mysql-client-5.1 mysql-server-5.1 mysql-common libxml2-dev libxml++2.6-dev cpp gcc g++ make automake autoconf pkg-config subversion liblua5.1-sql-mysql-dev liblua5.1-sql-sqlite3-dev zlib1g-dev zlib1g libcrypto++-dev libcrypto++8 

Agora instale o openssl com so seguinte comando: apt-get install libcurl4-openssl-dev

Após o último passo, acesse o WinSCP, vá ao diretório do linux (caminho:/). Crie uma pasta 'home', dentro dela crie duas pastas: 'source' e 'otserv'. Agora jogue as sources dentro da pasta 'source' e seu servidor dentro da pasta 'otserv'.

Feito isto digite o seguinte comando no putty: cd /home/source

Agora use os seguintes comando para compilar as sources:

chmod 777 -R autogen.sh (permissão necessária ao arquivo autogen.sh)

./autogen.sh (execute o arquivo autogen.sh) /

./configure --enable-mysql --enable-root-permission (configurando mysql)

Agora vamos compilar (pode demorar alguns minutos), digite: ./build

Quando completar a compilação, entre no WinScp, váa até a pasta 'source' que você criou, e aperte F5 (atualiza), você irá achar o arquivo theforgottenserver. Pegue ele e jogue dentro da pasta 'otserv'.

E então entre novamente no Putty e use os seguintes comandos:

cd /home/otserv (vai até a pasta 'otserv')

chmod 777 -R theforgottenserver (dá a permissão necessária ao TFS)

Agora só falta instalar a database, configurar o config.lua

Para abrir o servidor basta usar os seguintes comandos:

cd (volta ao diretório)

cd /home/otserv (vai até a pasta 'otserv') /

./theforgottenserver (executa o TFS)

PRONTO!!!

OBS: Testado em Ubuntu, versão 10.04 64bits!

Pesquise sobre sensitive no linux também, um conselho, crie uma máquina virtual no seu pc, instale o linux que vai usar, e faça testes até ter certeza que não vai perder muito tempo no dedicado. Depois disso, seja feliz e boa sorte com seu projeto =*

Link para o post

Realmente não sei se um processador antigo como este, aceitando memórias de no máximo 1066mhz será capaz de rodar bastante jogadores sem gargalos de processamento.

Link para o post

Obrigado mesmo Luan, era isso que eu esperava! Vou pesquisar aqui como criar uma maquina virtual e fazer os testes (:. REP Pra vc. ;)

Se mais alguem souber de alguma dica? pode falar ai...
Ate pela questão dos player, quanto que vai suportar será, sem lag?
Editado por anoidperuzzo (veja o histórico de edições)
Link para o post

ot 8.6 ubuntu 10.04 ot 9.8+ ubuntu 12.04
como amigo de cima disse o processador não e bom então não tem como saber, procure melhor pois tem dedicado melhores por esse valor.

Whatsapp: +55 (48) 98815-0709 Discord: Qwizer#5713

Global 100% 7.40 com Website

TFS 1.2 10.97-11.00 + GlobalFull OtherWorld ...

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo