Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

pessoal eu to com um ot 10.37 e as vocations vamos dizer que nao estao muito boas tipo os eks estao batendo muito pouco alguem pode me ajudar?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

bater muito forte é uma frase muito abrangante, um monte de gente me pede ajuda pra balancear classes mas o balanceamento não é dado somente pelo vocations.xml
e sim de uma série de fatores que eu vou listar abaixo na ordem de importancia:
1) Spells - Certifique de que caso você faça magia novas, atente-se às formúlas para não acabar tornando uma classe muito OP e procure sempre que criar uma magia, criar outras pra outras classes e tentar manter o balanceamento
2) Vocations.xml - Aqui você pode alterar o ataque speed, o quão rápido sobe a skill de cada classe, quanto de vida ganha.. não faça valores muito distoantes doque é o tibia global para evitar oque acontece na maior dos OT's: Magia que tira 200 e players que tem 50k de life, tornando os PVP's chatos e praticamente infinitos... tb não cometa o erro de acabar caindo no contrário, magia que tira 57347683876348 milhão e o melhor player tem 5k de life.
3) Áreas de Hunt - Pouca gente se liga nisso mas as áreas do seu server influenciam diretamente qual classe será melhor, mapas do tipo yourots são horriveis para paladin porque a grande parte dos bixos em que dá pra upar são rápidos e conseguem grudar fácil, muitos monstros também tem imunidades contra poison e isso acaba prejudicando os druids num early game. Pra late game lembre-se de fazer áreas condizentes e preste sempre atenção tanto na quantidade de monstros que você coloca numa área (pra não juntar tudo e acabar trapando um sorc) quanto na topografia da área (áreas pequenas tentem a dificultar escapadas) quanto para os tipos de monstros (é importante ler as imunidades deles)
4) Scripts em geral - Uma action que transforma uma espada em outra com 500 a mais de ataque provavelmente facilitaria a vida dos knights, fique ligado nisso pois muitos scripts e quests espalhadas pelo mapa as vezes acabam sendo exclusivos (no sentido de excluir mesmo), não adianta criar uma quest nova mó dificil que no final dá magic plate armor (uma armadura somente para Knights). 

Lembre-se que a graça de um jogo é quando todas as classes utilizando itens equivalentes tem a mesma capacidade destrutiva só que de maneiras diferentes, se o seu server tá tendo mais players sorcereres doque players de outras classes, desconfie! Faça updates regulares e crie magias novas para continuar balanceando sempre!

Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá!

"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

I7Pm6ih.png

(obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo