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Teleport que funcione quando só houver 1 player


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Em uma determinada posição existe um teleporte configurado com coordenada, porem eu nao quero que todos pisem nesse teleporte, só quero que o mesmo funcione quando houver 1 player em uma determinada areá no mapa xyz a xyz.

 

Porque eu quero isso?

Tenho um evento que apos o mesmo terminar, sempre sobra 1 player no local, então, quando o evento terminar esse player vai poder voltar para o templo.

 

Se eu fizer o teleporte sem esse bloqueio, os players podem entrar no evento e sair pelo teleporte.

 

Ja com esse script não vai acontecer isso.

 

agradeço desde ja.

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local function getPlayerInArea(fromPos, toPos)
local online = getPlayersOnline()
local players = {}
	for i=1, #online do
		if isInArea(getPlayerPosition(online[i]), fromPos, toPos) then
			players[#players+1] = online[i]
		end
	end
	return players
end

function onStepIn(cid, position, fromPostion, toPosition)

local fromPos = {x =1000, y =1000, z =7} -- Posição da área (de)
local toPos = {x =2000, y =2000, z =7} -- Posição da área (até)
local actionID = 2520 -- Action ID que você colocará no Teleporte

local players = getPlayerInArea(fromPos, toPos)

	if item.actionid == actionID then
		if #players > 1 then
			doTeleportThing(cid, fromPosition)
		end
	end
	return true
end

Isso é uma movement usando action.

Espero ter ajudado :)

"A alma permanece em suas criações" V89E5aN.png


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(Não dou suporte por mensagem privada.)

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local function getPlayerInArea(fromPos, toPos)
local online = getPlayersOnline()
local players = {}
	for i=1, #online do
		if isInArea(getPlayerPosition(online[i]), fromPos, toPos) then
			players[#players+1] = online[i]
		end
	end
	return players
end

function onStepIn(cid, position, fromPostion, toPosition)

local fromPos = {x =1000, y =1000, z =7} -- Posição da área (de)
local toPos = {x =2000, y =2000, z =7} -- Posição da área (até)
local actionID = 2520 -- Action ID que você colocará no Teleporte

local players = getPlayerInArea(fromPos, toPos)

	if item.actionid == actionID then
		if #players > 1 then
			doTeleportThing(cid, fromPosition)
		end
	end
	return true
end

Isso é uma movement usando action.

Espero ter ajudado :)

 

 

Obrigado pela ajuda Rep++

Mas como coloco no Moviments.xml ?

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<movevent event="StepIn" actionid="2520" script="NOMEDOARQUIVO.lua"/>

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<movevent event="StepIn" actionid="2520" script="NOMEDOARQUIVO.lua"/>

 

Amigo, tentei colocar aqui mas não está funcionando, o mesmo está configurado as coordenadas e o actionid no RME, coloquei o nome certinho no lua e no xml, mas não pega.

Meu colega ate deu uma analisada e mandou substituir essa linha:

if #players > 1 then

para essa:

if #players <= 1 then

Mas mesmo assim também não funcionou.

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local function getPlayerInArea(fromPos, toPos)
local online = getPlayersOnline()
local players = {}
	for i=1, #online do
		if isInArea(getPlayerPosition(online[i]), fromPos, toPos) then
			players[#players+1] = online[i]
		end
	end
	return players
end

function onStepIn(cid, position, fromPostion, toPosition)

local fromPos = {x =1000, y =1000, z =7} -- Posição da área (de)
local toPos = {x =2000, y =2000, z =7} -- Posição da área (até)
local actionID = 2520 -- Action ID que você colocará no Teleporte

local players = getPlayerInArea(fromPos, toPos)
if isPlayer(cid) then
	if item.actionid == actionID then
		if #players > 1 then
			doTeleportThing(cid, fromPosition)
		end
	end
end
	return true
end

Bem, tenta esse... se houver algum erro no distro, printa, e me mande. Bote da forma que eu coloquei.

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local function getPlayerInArea(fromPos, toPos)
local online = getPlayersOnline()
local players = {}
	for i=1, #online do
		if isInArea(getPlayerPosition(online[i]), fromPos, toPos) then
			players[#players+1] = online[i]
		end
	end
	return players
end

function onStepIn(cid, position, fromPostion, toPosition)

local fromPos = {x =1000, y =1000, z =7} -- Posição da área (de)
local toPos = {x =2000, y =2000, z =7} -- Posição da área (até)
local actionID = 2520 -- Action ID que você colocará no Teleporte

local players = getPlayerInArea(fromPos, toPos)
if isPlayer(cid) then
	if item.actionid == actionID then
		if #players > 1 then
			doTeleportThing(cid, fromPosition)
		end
	end
end
	return true
end

Bem, tenta esse... se houver algum erro no distro, printa, e me mande. Bote da forma que eu coloquei.

 

 

Testei, não deu também, sem erros na distro.

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Mostra como está a Tag do seu movement.xml.

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local function getPlayerInArea(fromPos, toPos)
local online = getPlayersOnline()
local players = {}
	for i=1, #online do
		if isInArea(getPlayerPosition(online[i]), fromPos, toPos) then
			players[#players+1] = online[i]
		end
	end
	return players
end

function onStepIn(cid, position, fromPostion, toPosition)

local teleportPos = {x = 3000, y = 3000, z = 7}

local fromPos = {x =1000, y =1000, z =7} -- Posição da área (de)
local toPos = {x =2000, y =2000, z =7} -- Posição da área (até)
local actionID = 2520 -- Action ID que você colocará no Teleporte

local players = getPlayerInArea(fromPos, toPos)
if isPlayer(cid) then
	if item.actionid == actionID then
		if #players > 1 then
			doTeleportThing(cid, fromPosition)
                else
                        doTeleportThing(cid, teleportPos)
		end
	end
end
	return true
end

Bem, configure a posição do "teleportPos" para posição que o teleport deverá levar, que eu adicionei no Script...

E não se esqueça de remover as posições do Teleport configurada no Map editor!

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