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White eu tenho uma dúvida, eu estudei lógica de programação em portugol e tal.. Qual sintaxe eu devo aprender para conseguir desenvolver um script de tibia... Ou seria um programa com toda syntax previamente definida?

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Te ajudei?? REP + e ficamos quites...  ;D

 

Atenciosamente,

                   Lucas.

Abraços!

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só fazer um creaturescript onStatsChange e multiplicar a chance por um fator k que será o storage (LEVEL do dodge)   local lvldodge = 48902 local percent = 0.5function onStatsChange(cid, attacker, type, combat, value) if type == STATSCHANGE_HEALTHLOSS  then if ( getPlayerStorageValue(cid, lvldodge)*0.3) >= math.random (0,100) then ndmg = math.ceil(value*(percent)) doCreatureAddHealth(cid, -ndmg) doSendAnimatedText(getCreaturePos(cid), "-"..ndmg, TEXTCOLOR_RED) to sem tempo pra fazer isso m

portugol é uma boa base, os scripts de tibia são em sua grande maioria feitos em Lua e os comandos já são pré definidos mas isso não impede que você crie coisas novas mexendo nas sources ou até fazendo funções que facilitem a vida.

Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá!

"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

I7Pm6ih.png

(obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)

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                   Lucas.

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white tb tenho uma duvida é so pegar esse script e editar????

 

 

local lvldodge = 48902
local percent = 0.5function onStatsChange(cid, attacker, type, combat, value)
if type == STATSCHANGE_HEALTHLOSS  then
if ( getPlayerStorageValue(cid, lvldodge)*0.3) >= math.random (0,100) then
ndmg = math.ceil(value*(percent))
doCreatureAddHealth(cid, -ndmg)
doSendAnimatedText(getCreaturePos(cid), "-"..ndmg, TEXTCOLOR_RED)

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