Postado Maio 12, 2014 11 anos Bom galera, tudo bom?? Então.. Uso um distro chamado OTX Server 2.90se, baseado na versão TFS 3.7.0... O que eu queria é o seguite.. Os arquivos XML suportam acentos (UTF8) e coisas como greetings, por exemplo, consigo colocar acento tranquilamente.. Mas os scripts em lua, quando uso o SelfSay do NPC, os acentos não são aceitos.. Então tenho duas perguntas: 1ª Existe alguma maneira de fazer com que os scripts em lua dos NPCS aceitem acentos? 2ª Caso a resposta da primeira pergunta for não, existe algum modo de eu deixar as falas em um arquivo .xml (criar várias tags, tipo fala1, fala2, fala3 e colcar oq o npc vai falar) e daí fazer o lua interpretar esse arquivo e fazer as falas do npcs, com os acentos e talz? Vlws...
Postado Maio 12, 2014 11 anos Cara existe como mas talvez você tenha que recompilar as sources do seu ot incluindo a biblioteca de linguagem portuguesa dentro dele como mostra esse exemplo: http://linguagensdeprogramacao.wordpress.com/2011/07/16/resolvendo-problema-da-acentuacao-no-dev-c/ Ele ensina a importar e a adicionar ao código provavelmente você teria que adicionar nas sources dos npcs... Se tu não sabe fazer isso já deixo um aviso que é melhor não mexer nas sources que pode acabar ferrando o seu server se não souber o que está fazendo #include <stdio.h> #include <conio.h> #include <locale.h> int main(void) { setlocale(LC_ALL, "Portuguese"); printf("Alô mundo! \n\n"); system("PAUSE"); return 0; }
Postado Maio 12, 2014 11 anos Autor Cara, deve ter alguma outra maneira.. Pois se eu colocar acentos no xml do npc no greetings, por exemplo, os acentos funcionam.. Poderia ser algo como interpretar um arquivo XML dentro do lua, e deixar as falas do npc em um arquivo XML.. Mas não sei fazer coisas assim e não faço a mínima ideia se resolveria o problema kk Edit: Fiz as modificações necessárias na source.. Esse método não funcionou para mim.. Alguma outra sugestão? Editado Maio 12, 2014 11 anos por breispodeu (veja o histórico de edições)
Postado Maio 12, 2014 11 anos Tenta isso a qui então1 - Quando vai criar a DataBase, tem que escolher ut8-bin. 2 - No início de todo script .xml ou .lua deve inserir: <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
Postado Maio 12, 2014 11 anos Eu tentaria da primeira maneira que o haith falou. Códigos em C/C++, por padrão, não aceitam acentos. Quando eu faço meus programas e preciso de acento, eu uso a locale.h. Se há outro jeito, não sei. Mas esse jeito é o mais garantido de funcionar, na minha opinião.
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.