Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Bom galera, tudo bom??

Então.. Uso um distro chamado OTX Server 2.90se, baseado na versão TFS 3.7.0...

O que eu queria é o seguite.. Os arquivos XML suportam acentos (UTF8) e coisas como greetings, por exemplo, consigo colocar acento tranquilamente..

Mas os scripts em lua, quando uso o SelfSay do NPC, os acentos não são aceitos.. Então tenho duas perguntas:

1ª Existe alguma maneira de fazer com que os scripts em lua dos NPCS aceitem acentos?

2ª Caso a resposta da primeira pergunta for não, existe algum modo de eu deixar as falas em um arquivo .xml (criar várias tags, tipo fala1, fala2, fala3 e colcar oq o npc vai falar) e daí fazer o lua interpretar esse arquivo e fazer as falas do npcs, com os acentos e talz?

Vlws...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara existe como mas talvez você tenha que recompilar as sources do seu ot incluindo a biblioteca de linguagem portuguesa dentro dele como mostra esse exemplo:

http://linguagensdeprogramacao.wordpress.com/2011/07/16/resolvendo-problema-da-acentuacao-no-dev-c/

Ele ensina a importar e a adicionar ao código provavelmente você teria que adicionar nas sources dos npcs...

Se tu não sabe fazer isso já deixo um aviso que é melhor não mexer nas sources que pode acabar ferrando o seu server se não souber o que está fazendo

#include <stdio.h>
#include <conio.h>
#include <locale.h>

int main(void)
{
setlocale(LC_ALL, "Portuguese");
printf("Alô mundo! \n\n");

system("PAUSE");
return 0;
}
Link para o post

Cara, deve ter alguma outra maneira.. Pois se eu colocar acentos no xml do npc no greetings, por exemplo, os acentos funcionam..

Poderia ser algo como interpretar um arquivo XML dentro do lua, e deixar as falas do npc em um arquivo XML.. Mas não sei fazer coisas assim e não faço a mínima ideia se resolveria o problema kk

Edit: Fiz as modificações necessárias na source.. Esse método não funcionou para mim.. Alguma outra sugestão?

Editado por breispodeu (veja o histórico de edições)
Link para o post

Tenta isso a qui então

1 - Quando vai criar a DataBase, tem que escolher ut8-bin.

2 - No início de todo script .xml ou .lua deve inserir:

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
Link para o post

Eu tentaria da primeira maneira que o haith falou. Códigos em C/C++, por padrão, não aceitam acentos. Quando eu faço meus programas e preciso de acento, eu uso a locale.h. Se há outro jeito, não sei. Mas esse jeito é o mais garantido de funcionar, na minha opinião.

Link para o post

O problema é a interação das interfaces do lua.. O lua em si não aceita os acentos e o locale não faz essa modificação dentro do lua. Posso estar interpretando errado, mas eu n consegui modificar pelas sources utilizando o locale.. Eu gostaria que outra pessoa tentasse fazer isso.. Talvez seja inexperiência minha, de não saber onde utilizar o locale, sei lá...

Sobre a database, o collation dela não interfere em nada nos scripts em lua, já testei =/ E sobre o XML,os acentos funcionam para mim exatamente por estarem em UTF8... (E não tem sentido colocar uma tag XML no script em lua, que por sinal nem é interpretado pelo servidor kk)

Editado por breispodeu (veja o histórico de edições)
Link para o post

Pode fechar.. O notepad++ estava salvando como UTF-8 (SEM BOM). Apesar de aceitar acentos, eu converti para ANSI e assim os acentos funcionaram.. Tenso

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo